Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Configuração para Workstation até R$ 5000


Posts recomendados

Olá, pessoal.

Pois bem, eu sou bastante leigo sobre o tema hardware e gostaria de dicas sobre como montar uma workstation, eu trabalho com programas como:

  • Adobe Premiere
  • 3DS Max
  • After Effects

Eu também uso alguns outros, principalmente do Creative Suit da Adobe, mas essa lista é só pra citar os mais pesados mesmo.

O meu orçamento, é de no máximo R$ 5.000, isso é mais do que necessário.

Sobre outras especificações, eu realmente, realmente mesmo, preferia comprar um PC montado, de lojas de informática com aqueles "Monte seu computador" de lojas como Pichau, Terabyte, Firstplace etc.

Montar um PC "do zero", quero dizer, comprar cada peça separada, de lojas diferentes, é uma ideia meio dífícil pra mim, mesmo que pague um pouco mais, acho que não ter a dor de cabeça de montar um PC do zero possa ser melhor para mim. Se alguém, ainda assim se achar que eu deveria comprar todas as peças separadas, por favor, dê a indicação de algum técnico de São Paulo ou Osasco, mesmo que por PM.

Um PC com essa configuração (que acredito que cobre bem minhas necessidades) por exemplo, por quanto o preço sairia em média se eu compasse cada peça separada (ajustando as peças desnecessárias, ou trocando as peças ruins/genéricas)? E quando sairia em média se eu usasse um desses "Monte seu computador" de lojas de informática (de preferência a TeraByte).

Eu posso usar esse computador para jogos, mas ainda assim, não é a função principal. Eu tenho algumas opiniões sobre os hardwares que eu deveria escolher, mas gostaria de ouvir algo do pessoal daqui.

 

Muito obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Monitor, Windows, Office... não precisa nada disso?

 

Estou montando mais uma workstation para trabalho em CAD, Sketchup com Vray, CorewDraw, Photoshop e Office para o meu escritório. Dessa vez vou encarar uma Quadro ao invés das GTS(Intel) e HDs(AMD) das outras workstations.

 

Segue configuração para efeito de comparação de valores.

i7 4790

Asus B85M-E

8Gb DDR3 1600 MHz

SSD 120Gb

Gravador DVD

Gabinete bem ventilado(algo como o Thermaltake V4, CM 335, ...)

Fonte Corsair CX430

Quadro K600

Teclado + Mouse Microsoft 600

Monitor 23" FullHD

Windows 7 Professional 64 bits

Office Home & Business

 

Preço a vista nas lojas:

FGTec - R$4.621,75

Hardstore - R$4.690,79

Performance - R$4.989,12

Balão da Informática - R$4.267,75

Kabum - R$4.472,43

 

abraço

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Monitor, Windows, Office... não precisa nada disso?

 

Segue configuração para efeito de comparação de valores.

i7 4790

Asus B85M-E

8Gb DDR3 1600 MHz

SSD 120Gb

Gravador DVD

Gabinete bem ventilado(algo como o Thermaltake V4, CM 335, ...)

Fonte Corsair CX430

Quadro K600

Teclado + Mouse Microsoft 600

Monitor 23" FullHD

Windows 7 Professional 64 bits

Office Home & Business

 

Preço a vista nas lojas:

FGTec - R$4.621,75

Hardstore - R$4.690,79

Performance - R$4.989,12

Balão da Informática - R$4.267,75

Kabum - R$4.472,43

 

abraço

 

Obrigado pela resposta.

 

Mas então, você não acha que a K600 é muito fraca? Ela dá conta de trabalhos pesados?

 

Ah, e sobre Windows, Monitor e office eu não vou precisar dentro desse orçamento, ou eu pago a mais ou eu uso o que já tenho aqui ou à disposição.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado pela resposta.

 

Mas então, você não acha que a K600 é muito fraca? Ela dá conta de trabalhos pesados?

 

Ah, e sobre Windows, Monitor e office eu não vou precisar dentro desse orçamento, ou eu pago a mais ou eu uso o que já tenho aqui ou à disposição.

 

 

Eu nunca usei. Tenho outros 2 i7 e 2 i3 que trabalham com CAD e renderização que trabalham bem com placas de vídeo GTS450, HD4770, GTS430.

 

O meu trabalho não é pesado a ponto de exigir maior capacidade da placa de vídeo, o restante fará bem o trabalho.

 

Porém, decidimos desta vez em investir numa placa própria para trabalho, já que esse PC será utilizado na média de 8 a 12 horas de trabalho diário em CAD e Sketchup. E aí aproveitar o baixo consumo, temperatura e drivers certificados...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...