Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Configuração para Workstation até R$ 5000


Posts recomendados

Olá, pessoal.

Pois bem, eu sou bastante leigo sobre o tema hardware e gostaria de dicas sobre como montar uma workstation, eu trabalho com programas como:

  • Adobe Premiere
  • 3DS Max
  • After Effects

Eu também uso alguns outros, principalmente do Creative Suit da Adobe, mas essa lista é só pra citar os mais pesados mesmo.

O meu orçamento, é de no máximo R$ 5.000, isso é mais do que necessário.

Sobre outras especificações, eu realmente, realmente mesmo, preferia comprar um PC montado, de lojas de informática com aqueles "Monte seu computador" de lojas como Pichau, Terabyte, Firstplace etc.

Montar um PC "do zero", quero dizer, comprar cada peça separada, de lojas diferentes, é uma ideia meio dífícil pra mim, mesmo que pague um pouco mais, acho que não ter a dor de cabeça de montar um PC do zero possa ser melhor para mim. Se alguém, ainda assim se achar que eu deveria comprar todas as peças separadas, por favor, dê a indicação de algum técnico de São Paulo ou Osasco, mesmo que por PM.

Um PC com essa configuração (que acredito que cobre bem minhas necessidades) por exemplo, por quanto o preço sairia em média se eu compasse cada peça separada (ajustando as peças desnecessárias, ou trocando as peças ruins/genéricas)? E quando sairia em média se eu usasse um desses "Monte seu computador" de lojas de informática (de preferência a TeraByte).

Eu posso usar esse computador para jogos, mas ainda assim, não é a função principal. Eu tenho algumas opiniões sobre os hardwares que eu deveria escolher, mas gostaria de ouvir algo do pessoal daqui.

 

Muito obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Monitor, Windows, Office... não precisa nada disso?