Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Programa adivinhe seu número em Pascal


Posts recomendados

ola pessoal, estou precisando de ajuda em um programa em pascal, que adivinha o  numero que o usuario esta pensado, porém nao pode ser utilizado mod nem div, deve ser feito pelo metodo de divisao por subtracoes sucessivas, eu consegui fazer usando div, mas com esse metodo de divisao por subtracoes sucessivas nao consigo, alguem pode me passar algumas dicas??esta ai o codigo:

program adivinha; var  menor,maior,metade,opcao,tentativas : integer;begin  writeln('Escolha um número de 0 a 1000');  menor:=0;  maior:= 1000;  tentativas:=0;  repeat    tentativas:=tentativas+1;    metade:=(maior+menor)div 2;    writeln('Por acaso o número é menor ou maior que ',meio,'?');    writeln('Se o número for igual digite 1.');    writeln('Se o número for maior digite 2.');    writeln('Se o número for menor digite 3.');    readln(opcao);    if (opcao=2) then menor:=metade+1;    if (opcao=3) then maior:=metade-1;    if maior<=menor then begin      metade:=(maior+menor)div 2;      opcao:=1;    end;  until (opcao=1);  writeln('Seu número é ',metade,'!');  writeln('Foram feitas ',tentativas,' perguntas.');end.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 meses depois...
Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...