Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.

Recommended Posts

Estou muito em dúvida sobre qual configuração vou pegar em meu pc gamer, tenho noçoes de alguns processadores, e placa de vídeo, placa mãe, etc, porém não sei se minhas decisões estão certas, posso gastar até R$ 2.500,00, excluindo mouse, teclado e monitor

Pensei em:

FX 6300 ou FX 8320 ou algum processador da intel (não tenho muita noção da intel)

8 GB (2x4) RAM

1TB ou 500GB de HD

GTX 760 ou R9 270x

não sei qual configuração pegar, preços, e tal, pensei em montar na pichau porque se montar no painel de configuração, ganha um desconto de em torno de uns 100~200 reais no valor total, gostaria de pagar R$ 2.500,00 à vista, porém somente pro final do ano, então estou pesquisando valores, modelos para ter uma base de não comprar algo que eu tenha que trocar daqui a um ou dois anos tendo fps baixo em games pesados, soube que a fx 6300 + r9 270x roda um bf4 no ultra com 120 de visão, 4xmsaa, com um fps minimo de 40~45

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Compartilhar este post

Link para o post

Olá @Yuri Goulart

Não se preocupe pois os processadores Vishera não gargalam assim. Isso é porque não conhecem.

Eu acho melhor o processador FX-8320 pois tem mais núcleos e podem ser mais importantes futuramente, já que você pretende usá-los por bastante tempo.

Como é um PC pra jogos, a placa de vídeo é mais importante. A partir de uma R9 270x ou  GTX 760 já poderá jogar todos os jogos lançados no High / Ultra.

Vou usar o painel de configuração da Pichau, veja:

post-691697-0-80337200-1403528061_thumb.

R$1459,00 à vista.

Deu pra comprar uma placa de vídeo GTX 760 que é um pouquinho melhor que a R9 270X, mas se quiser colocar ela o desempenho será parecido.

Deu pra colocar uma placa-mãe boa também, chipset 970.

Compartilhar este post

Link para o post

mas e se ele quiser da um upgrade no futuro? o problema usando esse processador é o gargalo com duas placas 

o i5 4440 vai aguentar 2 placas sem perda de frames.

que tal essa configuração?

OlheAdF.png

Compartilhar este post

Link para o post

E acho que o assunto do tópico não tem nada a ver com SLI nem Crossfire. É uma configuração gamer com 1 VGA somente.

Mas se fosse assim, poderiamos verificar esses pontos aqui:

Essa configuração com i5 e a placa-mãe GA-H81-M não funciona com 2 placas de vídeo, pois ela só tem 1 pci-e x16.

Se fosse o caso de pegar uma placa-mãe básica eu poderia ter colocado uma 78LMT-S2 que é a metade do preço da que eu coloquei lá na configuração da Pichau.

Placas-mãe boa para SLI ou Crossfire custam de 500 reais pra cima.

Editado por Math.Pi
  • Curtir 2

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • Eu não pretendo fazer SLi nem CrossFire, fiquei sabendo que a FX 6300 não gargala nem com a r9 280x, e nem com uma gtx 780, meu amigo tem uma fx 6300 e tem uma gtx 780, ele roda bf4 no ultra com todos os filtros ativos, com fps de 60+

Bom, devo escolher uma i5 4440 ou uma fx 6300? se for fx 6300 não gostaria da 78-lmt pois é muito fraca em questão de desempenho geral, gostaria de pegar uma r9 270x ou uma Gtx 760, porém achei q gtx 760 asus com direct II muito fraca em relação a r9 270x, não entendo muito de hardware, mas pelo que andei pesquisando, x.x

Compartilhar este post

Link para o post

Olá!

Pode ser um FX-6300 mas eu gosto do FX-8320.

A placa-mãe pode ser uma Gigabyte 970A-DS3P que é mais barata (foi a que eu coloquei na montagem da Pichau)

ou a versão 970A-D3 / 970A-UD3 que são um pouco melhor.

Editado por Math.Pi

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • O que o senhores acham dessa configuração:
    Processador Intel Core I5-4440 haswell, 3.1Ghz, 6MB, Quad-Core - BOX

Placa Mãe Gigabyte GA-B85M-D3PH, chipset B85, LGA 1150 - BOX

Memoria Kingston HyperX Fury 4GB (1x4) 1600MHz Black, HX316C10FB/4 - BOX   x 2

HD Western Digital 500GB Caviar Blue Sata III 3.5", WD5000AAKX - OEM

Gabinete Gamer X-Trike New Soldier, 645B - BOX

Fonte XFX 550W Core Edition Pro Series, Certificado 80 Plus Bronze, PFC Ativo, P1-550S-XXB9 - BOX

Sem placa de vídeo que irei pegar por fora pois no site da Pichau não tens a placa r9 270x, somente a r9 270

totalizando:

• à vista R$1.729,05
      no boleto com 15% de desconto

ou devo pegar

Processador AMD FX-6300, 3.5GHz, 8mb, Six-Core - BOX

placa-mãe Gigabyte GA-970A-DS3P AM3+ Chipset AMD 970A - BOX

Memoria Kingston HyperX Fury 4GB (1x4) 1600MHz Black, HX316C10FB/4 - BOX   x 2

HD Western Digital 500GB Caviar Blue Sata III 3.5", WD5000AAKX - OEM

Gabinete Thermaltake Commander MS-I EPIC Edition, VN400A1W2N-B - BOX

Fonte XFX 550W Core Edition Pro Series, Certificado 80 Plus Bronze, PFC Ativo, P1-550S-XXB9 - BOX

totalizando:

• à vista R$1.568,00
      no boleto com 15% de desconto

ou se puderem me dar outras opções de configuração, lembrando que gostaria de comprar uma placa de vídeo boa com o restante do valor (valor total R$ 2.500,00).

estou na duvida entre uma gtx 760 contra uma r9 270x, pelo que vejo a Asus gtx 760 directcu II ta sendo superior em alguns pontos, e está mais barata

Compartilhar este post

Link para o post

Eu pegaria a GTX760, acho que o unico ponto que r9 270x pode superar é pelo fato do Mantle.

Mas pelo custo beneficio, aquela asus que eu te indiquei ta dada.

Editado por Diego M. Duarte

Compartilhar este post

Link para o post

Pra jogos tanto faz qualquer uma das 2 configurações que você postou @Yuri Goulart

Sobre a placa de vídeo, nesse momento está melhor uma GTX 760. O Mantle da AMD ainda não está disponível na maioria dos jogos. Se já estivesse aí seria melhor a R9 270X, na minha opinião.

Obs: Você consegue uma R9 280X que deve caber bem no orçamento com o AMD FX-6300.

http://www.pichau.com.br/hardware/placa-de-video/placa-de-video-gigabyte-radeon-r9-280x-windforce-3gb-384bits-gv-r928xwf3-3gd-rev2-box

Editado por Math.Pi

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • estou pensando em pegar a geforce gtx 760 mesmo @Math.Pi

pois necessito comprar o battlefield 4, o crysis 3 e o assassin creed 4 ou ao invés deo crysis 3 o resident evil 6

e necessito de um teclado melhor rs, mas o i5 4440 não influenciaria mais do que o fx 6300?

Compartilhar este post

Link para o post

estou pensando em pegar a geforce gtx 760 mesmo @Math.Pi

pois necessito comprar o battlefield 4, o crysis 3 e o assassin creed 4 ou ao invés deo crysis 3 o resident evil 6

e necessito de um teclado melhor rs, mas o i5 4440 não influenciaria mais do que o fx 6300?

Não.

Ainda acho melhor FX-6300 + R9 280X

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • Como eu quero os jogos Bf4, Crysis 3 e AC IV, vale a pena comprar um fx 6300 com gtx 760 + controle ao invés de pegar somente a i5 4440 sem jogos e sem controle?

e queria um headset, alguem me recomenda 1?

Editado por Yuri Goulart

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais