Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Interface de áudio, como usar corretamente?


Posts recomendados

Olá rapaziada do fórum: atualmente eu adquiri uma M-Audio Fast Track II em perfeito estado de conservação, estou aos poucos melhorando mais e mais os equipamentos aqui do home studio (eu gravo em casa). Eu queria saber se tem problema deixar o volume da interface na parte de output no alto antes de ligar a mesma, fui informado que sempre depois do uso é bom abaixar o volume, assim como antes de ligar ela, porque pode danificar a mesma. Então, queria saber se isso realmente ocorre, gosto de pegar mais de uma opinião. Além disso, eu queria saber se tem problema colocar o volume do output no alto (isso depois da interface e do PC estarem ligados), claro que não no máximo, mas aumentar, ou se é bom deixar baixo ou no médio, isso dá algum problema na interface? Desculpem tantas perguntas e a insistência em questão do volume, é que quero que esse equipamento fique comigo por anos e quero ter o maior cuidado. Além disso, estou para adquirir um microfone, acredito que vá ser um Behringer B1, que é de conexão XLR. O volume na parte do microfone, se estiver alto e eu ligar ele, pode queimá-lo? E uma última dúvida, posso deixar o microfone conectado direto na interface? Eu plugar e não desplugar mais, apenas ligar e desligar o botão Phantom Power, isso é se for necessário ficar ligando-desligando esse botão.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 6 anos depois...

Estou com essa mesma última dúvida kkkkk, pena que até hoje ninguém nunca respondeu... F
Eu vi alguns vídeos, e não ouvi ninguém falar nada sobre o volume. Apenas falam que ao conectar um microfone, é bom estar com o Phantom Power (48v) desativado e assim, ativar depois.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...