Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

HD Sata...como formatar


Visitante

Posts recomendados

Pessoal, tenho um PC na minha oficina bem fraquinho mas dá contra do serviço. Ele tem 2 HDs (IDE1), um gravador de DVD e um gravador de CD  no IDE2 . Ele tem também, na placa, dois encaixes para SATA 1 e SATA 2. Eu ganhei um HD SATA e conectei no SATA 1 ou no SATA 2, mas o boot não reconhece ele pra eu formatar. Curioso é que lá no explorer, ele é listado e tá particionado em 4 partes e eu queria formatar em uma só. Já tentei as seguintes dicas: Iniciar com o disco de boot do XP Professional, entrar em BOOT/INTEGRATED PERIPHERALS/ON CHIP SATA mas meu boot não tem está opcao tentei também deixar só ele ligado e iniciar o boot mas também não é achado. Eu uso o Windows XP. Será que é a placa que não suporta? Será que é o sistema operacional? Se eu tentar em outro pc com placa mais moderna com o XP vai funcionar? Se alguem tiver alguma dica eu agradeço. A placa é PM8M-V

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigão, já tentou ir na BIOS e modificar as configurações de reconhecimento de disco.

 

Pelo que você nos disse aqui acredito que a placa mãe não esta configurada adequadamente para aceitar discos SATA.

Por favor entre na BIOS e veja as opções da porta ATA/SATA =  Auto-Detect

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...