Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Computadores da rede não acessam a internet


Posts recomendados

Olá pessoal, queria pedir ajuda dos mais experiêntes em rede.

Eu tenho uma rede numa lan com 5 máquinas todas com windows 7 ultimate 32 bits, a rede está funcionando perfeitamente bem com todos os pcs se reconhecendo, inclusive o programa gerenciador, porém a internet só funciona no servidor, nas outras máquinas a internet não funciona, já chegou a funcionar uns dois dias, algumas horas funcionando e outras não, será que pode ser o swhit? alguém já passou por isso ou poderia me dar uma luz? Preciso resolver isso o mais rápido possível pois preciso trabalhar.

Desde já agradeço a todos. :confused:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se as maquinas reconhecem uma as outras inclusive o servidor então não é problema no switch.

Como essa internet é distribuída? Você usa um roteador ou toda a internet passa pelo servidor? Pela tua descrição presumo que você tenha um servidor de internet com duas placas de rede e tem um programa de gerenciamento nela. Neste caso tudo indica que o problema no teu programa de gerenciamento de internet. Se for o caso ai fica mais difícil de ajudar. Qual o programa de gerenciamento de internet que você usa?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal me desculpem a minha ignorância, eu sou totalmente leigo em redes, um amigo que viria me ajudar a montar não pode vir e eu fiz tudo sozinho,

Eu conectei um cabo na porta wan do roteador e a outra ponta no swhit, e o cabo da minha máquina principal, o da internet e das outras máquinas direto no swhit, será que foi aí o meu erro? qual seria a ordem?

Obrigado a todos.


Pessoal me desculpem a minha ignorância, eu sou totalmente leigo em redes, um amigo que viria me ajudar a montar não pode vir e eu fiz tudo sozinho,

Eu conectei um cabo na porta wan do roteador e a outra ponta no swhit, e o cabo da minha máquina principal, o da internet e das outras máquinas direto no swhit, será que foi aí o meu erro? qual seria a ordem?

Obrigado a todos.

Detalhe: foi assim que funcionou... só que parou de funcionar do nada...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Já mencionei uma vez e reintero aqui novamente:

 

1º. Verifique qual o IP de Acesso ao Roteador, por exemplo:

 

IP do Roteador é por exemplo: 192.168.1.1 então você vai no Roteador e desativa o DHCP, em seguida você vai nas

Propriedades TCP/IPv4 da Conexão Local e coloca:

 

IP: 192.168.1.2.

Máscara de SUb.Rede: 255.255.255.0

Gateway Padrão: 192.168.1.1

 

E assim por diante, mas primeiro têm de saber qual o IP de Acesso do Roteador

Infelizmente eu já tentei isso também mas não adiantou, eu acredito que está acontecendo o tal conflito de rede que muita gente fala, quando aparecem duas redes, uma doméstica e outra pública não identificada sem acesso a internet, já procurei umas strings no serviços como me aconselharam mas não achei na minha máquina

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...