Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

CI cd4017 pode ser substituído por qual outro modelo de CI?


Ir à solução Resolvido por Erick Shox,

Posts recomendados

Tenho um circuito que usa o CI cd4017 mas não estou encontrando ele na cidade então queria substituí-lo por outro, por qual posso substituí-lo?

não existe  um "ci"que seja  idêntico pode  ate achar um outro contador igual ao cd4017 mas com as mesma  entrada  de clock  e pinos de alimentação   com  as mesma  sequencia de saída  fica  muito difícil achar ainda mas  o circuito  já estando pronto que é o seu caso   o único que  poderia  substituir em caso de  escassez   hoje  seria um micro controlador pic   programado  para imitar  as mesmas  funções portanto seria  muito mas fácil  comprar um outro cd4017 pela net 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Erick, não querendo te desanimar mais quando iniciei minhas experiencias em eletrônica vi este post, comprei os componentes e montei.

Não consegui bons resultados entre a recepção e a transmissão. No máximo 10 cm. 

 

Ai parti para os Tx e Rx comprados no ML. Tenho uns exemplos aqui comigo e na página Postem Aqui os Seus Circuitos deixei-os lá.

Agora se tiver um pouco mais de conhecimento até o fim desta semana estarei postando um circuito com PIC 12F675 e um par de TX e RX onde você tem 2 canais on/off e dois canais PWM (onde se pode controlar uma lâmpada incandescente) com exemplo.

 

Valeu.

 

José Antonio

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...