Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Erick Shox

CI cd4017 pode ser substituído por qual outro modelo de CI?

Recommended Posts

Erick Shox    0

Tenho um circuito que usa o CI cd4017 mas não estou encontrando ele na cidade então queria substituí-lo por outro, por qual posso substituí-lo?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
circuit    174

Tenho um circuito que usa o CI cd4017 mas não estou encontrando ele na cidade então queria substituí-lo por outro, por qual posso substituí-lo?

não existe  um "ci"que seja  idêntico pode  ate achar um outro contador igual ao cd4017 mas com as mesma  entrada  de clock  e pinos de alimentação   com  as mesma  sequencia de saída  fica  muito difícil achar ainda mas  o circuito  já estando pronto que é o seu caso   o único que  poderia  substituir em caso de  escassez   hoje  seria um micro controlador pic   programado  para imitar  as mesmas  funções portanto seria  muito mas fácil  comprar um outro cd4017 pela net 

Editado por circuit

Compartilhar este post

Link para o post
Erick Shox    0
  • Autor do tópico
  • Em qe tipo de equipamentos ele é usado?

Quem sabe posso até encontrar em algum equipamento velho...

Compartilhar este post

Link para o post
    Erick Shox    0
  • Autor do tópico
  • Queria uma outra opção de CI pra usar nesse circuito

Queria uma outra opção de CI pra usar nesse circuito

post-727684-0-72546600-1403551392_thumb.

Compartilhar este post

Link para o post
    circuit    174

cd4013  serve  veja  http://eletronicaerlich.blogspot.com.br/2010/09/receptor-para-controle-remoto-ir.html

mas  o circuito muda  muda tudo  mas com as mesmas  peças da pra montar é so adquirir um 4013    se tiver muita dificuldade para adquirir o 4017  é uma    opção a mais

Editado por circuit

Compartilhar este post

Link para o post
    janascimento    23

Erick, não querendo te desanimar mais quando iniciei minhas experiencias em eletrônica vi este post, comprei os componentes e montei.

Não consegui bons resultados entre a recepção e a transmissão. No máximo 10 cm. 

Ai parti para os Tx e Rx comprados no ML. Tenho uns exemplos aqui comigo e na página Postem Aqui os Seus Circuitos deixei-os lá.

Agora se tiver um pouco mais de conhecimento até o fim desta semana estarei postando um circuito com PIC 12F675 e um par de TX e RX onde você tem 2 canais on/off e dois canais PWM (onde se pode controlar uma lâmpada incandescente) com exemplo.

Valeu.

José Antonio

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post
    Erick Shox    0
  • Autor do tópico
  • Você tem uma outra opção de circuito com IR mais simples...?

Compartilhar este post

Link para o post
    janascimento    23

Bom dia,

a mais simples é esta aqui, você compra o par de Tx e Rx e o Encoder e o Decoder. Funciona legal. 

Valeu. 

post-564920-0-89053600-1403696328_thumb.

Compartilhar este post

Link para o post
    Erick Shox    0
  • Autor do tópico
  • Galera valeu pela ajuda mas conseguir encontrar o CI e conseguir finalizar o projeto. E pelo q testei ele tem um alcance superior a 8 metros.

valeu

post-727684-0-11314900-1403921894_thumb.

Compartilhar este post

Link para o post
    Visitante
    Este tópico está impedido de receber novos posts.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais