Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Dúvida sobre o Backup do Sistema Operacional


Ir à solução Resolvido por LordW,

Posts recomendados

Olá a todos!

 

Dúvida de iniciante: tenho 2 HDs com 3 partições cada. Se eu fizer, no Win 7, um Backup do Sistema Operacional que, no meu caso fica na partição C: e algum tempo depois tiver que fazer uma restauração com dito backup, as outras partições do disco 1 ou disco 2 serão afetadas? Perderei algum arquivo que não esteja no C:?

 

Agradeço antecipadamente qualquer orientação.

Pô, gente! Mais de 20 visualizações. Ninguém pode me dar uma luz?

Ajudem, por favor!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Faça o backup com fé que não perde não. Quando usava o Win7 eu tinha duas partições no meu HD. A partição C: (Com o Windows) e a partição D: (onde eu guardava o backup do SO e meus arquivos juntos) e sempre que dava problema no PC eu usava o DVD de recuperação do Windows 7 e restaurava o sistema a partir desse backup no final da instalação, todos os meus arquivos que estavam na partição D: estavam intactos.

 

Resumo: a restauração do sistema pelo backup do sistema só afeta a partição C:

 

Aviso: Depois que fizer o backup do sistema não altere o tamanho das partições exemplo: particão C: (Windows) com 160 GB e partição D: (Backup do sistema e arquivos) com 200 GB pois o backup do sistema grava todos os dados das partições inclusive o tamanho delas.. A alteração das partições impede que o backup seja restaurado pois a restauração "reconstrói" a partição C: se aumenta por exemplo a partição C: de 160 para 180 GB quando for fazer a restauração o backup nao consegue restaruar os outros 20 GB  que foi alocado depois

 

para uma boa restauração faça o backup e não altere as partições depois.

 

Abs, espero ter ajudado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...