Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

preciso de mais fan's ou estou doido?


Posts recomendados

bom, atualmente tenho 5x fan's

 

2x sicleflow

1x xtraflo

2x nzxt comuns que vem no case

 

 

a ordem esta assim, 2x sicle no teto, tirando o ar... 1x xtra atras, retirando ar e as duas nzxt na frente capitando ar frio, tudo isso ligado na minha sentry de 5 canais... mas tem um porém, tenho um air cooler e estou fazendo OC, nesse meio tempo sinto que os vrm esquentam pra dedeu, enquanto o cpu no talo fica em 30ºC, porém o sistema lixoso da amd e cooler master de prender o air cooler é o seguinte, ele fica para baixo, ou seja, ele puxa o ar frio "de cima do chip gpu) isso rodando jogos fica em 75ºC ou seja, ele manda ar morno ou quente para os heatpipes, ai pensei, vou aproveitar que o air cooler usa um xtraflo, retirar ele, colocar os dois sicle, pegar o xtra que vai sar dele e jogar para baixo, perto da fonte, manter o outro xtra atras e comprar mais 2x nzxt airflow (lindos, eficaz e silencioso) no teto!

 

 

umas fotos do case: 

 

BlCN2Lq.jpg

 

ZnRksDY.jpg

 

oU4OKxa.jpg

 

RPUveCz.jpg

 

8NTyuCq.jpg

 

 

 

 

 

 

ai pensei em fazer isso:

 

 

como esta hoje:

 

2x Sicleflow no teto (quando no maximo parece um trator, nao gostei nao) - Retirando

1x Xtraflo na traseira (o mesmo do sicle, para mim so muda o cabo, 3pin para 4pin) - Retirando

2x Nzxt que vieram com o Tempest 410, que tem um sistema de encaixe doido la! - Adcionando

1x Xtraflo no Air Cooler mandando ar - Sistema Puss Simples

1x Controladora de 5x Canais.

 

o que quero fazer:

 

2x Sicleflow no Air Cooler, fazendo então um sistema Push-Pull, trabalhando em 800RPM sao hyper silencioso! :)

1x Xtraflo do Air Cooler sai, entrando embaixo, perto do HD e da fonte, mandando ar de baixo para cima...

1x Xtraflo fica na traseira, retirando ar...

2x Nzxt Originais na frente mandando Ar frio para dentro

2x Nzxt no teto retirando o ar quente, modelo do que pretendo comprar: http://www.megamamute.com.br/produto/fan-para-gabinete-airflow-120mm-com-led-azul-fan-nt-fz-120-u-nzxt-72347 ou ate esse: http://www.megamamute.com.br/produto/fan-para-gabinete-120mm-shark-blue-edition-aerocool-67999

 

para mim o led nao importa, so que como os da CM ja sao azuis... fazer o que!

 

 

ai teria sistema push-pull, 3x cooler retirando e 3x mandando ar, ou seja, positivo, hoje uso negativo! mas sinto que ar frio entra pouco, e sai bastante quente!

 

outra coisa, minha Sentry Mesh so tem 5x canais, para os 5x fan individuais, estaria fazendo um jumper nas fan's da frente com a de baixo, ja que servem para mandar ar mesmo, ai conseguiria em tese ter 6x canais... 

 

 

 

agora as duvidas, estou na pira de por cooler ou vou ter necessidade? vale a pena: sao quase 60 conto de cooler, e nem sei se minha controladora ira suprotar 2x coolers ao mesmo tempo, sera que funciona?

 

em relação a potencia de cada fan? que nem me lembro, vira por 2x fan's no mesmo canal? os do cpu estaria ligando na propria MB para controlar nela..., nao quero ter um aviao, so quando for fazer teste de OC e jogar, geralmente ligo eles em 100 ou deixo em 60, ja que eles nao desligam em ficam se nao em engano em 30%

 

quando estou e full, (teste de OC ou jogos(teste ficam 100% e jogos 85%+/-) mas ambos esquentao! e como ja disse, sinto pouco ar frio!


temps dele em 15min de prime95 estabilizando o OC!

 

cooler's no maximo

 

J6KeYGC.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Correr

 

 

Tipo assim, minha VGA chega em 70-76ºC rsrsrs

 

- pasta térmica porcaria; (pasta termica cooler master so deus sabe, é cinza :P)

- cooler mal-montado (já experimentou virar para ver como fica?); (esta colocado certo, nao experimentei virar nao, nao acho viavel)

- os fans que você colocou já são mais que suficientes, mas será que favorecem a circulação de ar? (tambem acho que sim, olha como falei, 2x jogando ar frio, e 3x retirando...)

 

 

esses 2x a mais seria para 2x coisas, fazer push-pull e um especial para a placa de video coitada!

 

 

 

ajuda, a sentry suporta 2x cooler?

 

 

 

entendeu agora? rsrsrs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tô pensando em pegar uma controladora também, pois ligar direto nos 12V da fonte é tenso.. Ainda mais a noite..

 

Esse dissipador não tinha que ficar na vertical?? Assim, a ventoinha do cooler sopraria o ar para aquela fan no fundo o gabinete.. Não sei..

 

Fans tem demais até.. Talvez uma readequação seria melhor..

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bem, vendo que você usa uma GTX 660 (isso pela assinatura) eu não sei dizer se é uma boa temperatura para ela (uso uma gtx 750ti que não passa de 60ºC no full :P ).

 

A pasta térmica cinza que vem junto com o CPU cooler da coolermaster eu diria que é boa até, aqui ela segura um i7-3770 rodando a plena carga e ele não passa de 60ºC, embora o cooler esteja na vertical e jogue o ar para trás do PC e não para cima (testei puxando ar de baixo e jogando para cima, em idle ficava em 50ºC O_o , virei o cooler e ele fica em 25ºC em idle    <--- teste isso para ver como fica).

 

Para facilitar a ciculação de ar, eu acho que deve ter mais ar entrando do que saindo, pois você força a entrada com 3 cooler e o ar sairá naturalmente atráves dos outros 2.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tô pensando em pegar uma controladora também, pois ligar direto nos 12V da fonte é tenso.. Ainda mais a noite..

 

Esse dissipador não tinha que ficar na vertical?? Assim, a ventoinha do cooler sopraria o ar para aquela fan no fundo o gabinete.. Não sei..

 

Fans tem demais até.. Talvez uma readequação seria melhor..

 

pega sim, alem de mais seguro nao fica aquela turbina de trator do seu lado, aqui ta um silencio, ai quando preciso, aumento...

 

então, pelo que eu saiba deveria, do lado das ram, mas o duro que pelo adaptador original dele, encaixou perfeito no AM3+, porém veio uma bufa de adaptadores, inclusive um am3+, acho que devo instalar ele em cima dos da MB, assim poderá ficar de lado!

 

vou tirar umas fotos amanha!

 

quando fui montar a intencao era essa!

Bem, vendo que você usa uma GTX 660 (isso pela assinatura) eu não sei dizer se é uma boa temperatura para ela (uso uma gtx 750ti que não passa de 60ºC no full :P ).

 

A pasta térmica cinza que vem junto com o CPU cooler da coolermaster eu diria que é boa até, aqui ela segura um i7-3770 rodando a plena carga e ele não passa de 60ºC, embora o cooler esteja na vertical e jogue o ar para trás do PC e não para cima (testei puxando ar de baixo e jogando para cima, em idle ficava em 50ºC O_o , virei o cooler e ele fica em 25ºC em idle    <--- teste isso para ver como fica).

 

Para facilitar a ciculação de ar, eu acho que deve ter mais ar entrando do que saindo, pois você força a entrada com 3 cooler e o ar sairá naturalmente atráves dos outros 2.

 

 

então, minha VGA é sistema blower, ou seja, esquenta mais mesmo que 2x fan's, que é o padrão das 750... 1 ou 2 fan grandes!

 

a pasta da para o gasto!

 

meu CPU sem uso fica em 8-10ºC e em full fica em 28-31ºC isso puxando o ar morno da gpu sem sistema push=pull!

 

muito estranho, kkkkkkkkkkkk então, para mim 5x fan's é bastante! kkkk bom, poderia fazer algo como tirar o traseiro e por em baixo, e testar! bom, vou ver aqui depois, inclusive tetnar rever a forma do air cooler, pois ele aqui nao é tanto o BO, mais por estetica e funcao do push pull!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...