Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

PC Desliga a tela e continua funcionando/ Desliga sozinho


Posts recomendados

Olá pessoal do Clube do Hardware, eu sou um pouco novo aqui ainda, mais estou aqui para pedir uma grande ajuda a vocês.

 

Eu agradeço por estar lendo minha pergunta para me ajudar.

 

Eu(minha mãe e pai) comprei um computador para meu irmão de um amigo ontem a tarde e quando o pc chegou, eu formatei ele para o S.O linux ubuntu 13.04(a pedido do meu irmão) e o computador funcionava perfeitamente ate as 04:00 horas da manha, que foi o período de desligamento.

 

Então hoje meu irmão foi ligar o pc e quando ele ligou apos uns 3 ou 2 minutos o pc desligo  a tela e não voltou a responder exemplo: ele liga mais depois de um tempo apaga a tela como se estive-se em espera, mas a CPU(Gabinete) continua ligado e funcionando,então eu resolvi desligá-lo e abri-lo pois a poucos messes fiz um curso de técnico de manutenção de computadores(Mas não atuo no cargo), retirei a memoria e limpei ela e depois a recoloquei achando que o problema inicial seria ela, ai religuei o pc e ele funcionou por uns 15 a 20 minutos, e quando meu irmão estava jogando um jogo private do transformice o pc desliga, então eu liguei ele novamente e abri o monitoramento do ubuntu e chequei a porcentagem do processamento, e reabri os jogos anteriores e pude notar que ao chegar em 90% o pc desliga a tela e continua com todo o gabinete funcionando por horas mas sem mostrar nada na tela deixando o monitor como se estive-se em espera. então pude conclui que o problema era super aquecimento. Mas notei que mesmo o processador não possando de aproximadamente 35°C, o pc apresenta o mesmo erro.

 

OBS.: Não e possível desligar o pc apos ele apagar a tela sendo possível o desligamento apenas retirando-o da tomada.

 

Ps: acho que seja incompatibilidade de Hardware.

 

Abaixo esta o que testei.

 

Testei apenas o monitor e retirei a memoria e a limpei.

Não tenho como testar a memoria no outro pc pois um e DDR 2 e o outro DDR 3.

 

Abaixo os equipamentos do computador.

 

Placa mãe:  Gigabyte GA-G31M-ES2C

 

Memoria: 2Gb ram 1333Mhz marca não especificada

 

Processador: Intel Celeron DC e34000 2.6Ghz X2

 

HD:  HD Sata 500 sata 2

 

Placa de video(integrada):

 

Drive de CD/DvD: Drive de Dvd RW marca não especificada

 

Fonte: 500W Bivolt

 

Obrigado por tentar me ajudar.

 

Um grande abraço a todos e fiquem com Deus!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá amigo! tente fazer um reset na bios, com o pc desligado da tomada, retire a bateria CMOS da placa mãe por um minuto e depois recoloque.

Se tiver usando estabilizador, ligue sem ele e teste em outras tomadas da casa.

Com ele desligado desconecte e reconecte todos os cabos, pode ser mal contato.

Teste com outro cabo vga.

Teste com outra fonte

Se possível teste com outra memória

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá amigo! tente fazer um reset na bios, com o pc desligado da tomada, retire a bateria CMOS da placa mãe por um minuto e depois recoloque.

Se tiver usando estabilizador, ligue sem ele e teste em outras tomadas da casa.

Com ele desligado desconecte e reconecte todos os cabos, pode ser mal contato.

Teste com outro cabo vga.

Teste com outra fonte

Se possível teste com outra memória

amigo, eu teste a memoria, a fonte e descobri que a fonte estava com defeito e ela logo queimou. assim que troquei a fonte o pc ligou e funcionou por uns 10 e travou brutal mente,então tive que desligar o pc na tomada, apos desligado quando tento religá-lo ele retorna a dar o mesmo problema. eu teste novamente a fonte em outro pc e ela  esta funcional ,mas novamente ele me apresenta um novo problema ele simplesmente não liga mais, avezes ate liga depois de apertar o Power por umas 20 vezes e logo apaga,eu também testei o processador e esta bom,e notei que apos desligá-lo ele matem o mouse ligado e continua aquecendo uma peça(dissipador cor de cobre baixo (acho que e o chip ponte ou as bios) sempre confundo esses dois chips ) da placa mãe pro cima as entradas Sata e emite um cheiro fraco de queimado.

só não digo mais pois meu teclado esta ruim e estou usando o teclado virtual para ajudar a escrever.

foto da placa-mãe: http://br.gigabyte.com/fileupload/product/2/2961/1059_m.jpg

 

Obrigado pela ajuda e fique com Deus!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pode ser fonte ruim, pode ser sujeira no soquete do processador ou da memória, pode ser sobrecarga do sistema (fonte com baixa "wattagem" para o sistema, o que não me pareceu o caso mas é uma possibilidade), ou ainda seu sistema elétrico (estabilizador ruim/com defeito, tomada com fiação comprometida).

Experimente testar em outro conjunto elétrico antes de outras opções...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pode ser fonte ruim, pode ser sujeira no soquete do processador ou da memória, pode ser sobrecarga do sistema (fonte com baixa "wattagem" para o sistema, o que não me pareceu o caso mas é uma possibilidade), ou ainda seu sistema elétrico (estabilizador ruim/com defeito, tomada com fiação comprometida).

Experimente testar em outro conjunto elétrico antes de outras opções...

Amigo a fonte  que tenho para testar e de 250 watts e as tomadas estão ok mais eu vou testar, mais sobre a  sobrecarga o que pode causa-la.

Obs :não uso estabilizador e direto na tomada.

Mais uma coisa o que poderia estar causando o aquecimento de um dos dissipadores  mesmo com o pc desligado, e também ocasionar a luz do mouse ficar ligada. apos o desligamento do PC.

 

UM ABRAÇO E FIQUE COM DEUS.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá amigo! retire a placa mãe do gabinete e monte em cima de um superficie isolada para ver se fica normal, pode ser que a placa mãe esteja em curto com a parte metálica do gabinete. valeu! :)

Amigo eu já fiz isso e ainda ocorre o mesmo problema. agente continua apertando o botão power e ela não liga e quado liga não acende a a tela. já tentei ate liga-la com uma chave de fenda direto no pino do power, mas nada dela ligar na primeira tentativa, as vezes a gente clica pra ligar e ela demora e depois liga sozinha depois de uns 3 a 4 segundos.

 

Mas vou tentar novamente depois.

 

Acha essa fonte razoável: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-568930955-fonte-atx-600w-real-wisecase-cm-silenciosa--_JM

 

Obrigado pela ajuda  e fique co Deus.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pode ser de defeito na placa mãe, quando a fonte queimou pode ter danificado algunha coisa nela. Se for comprar uma fonte nova compre uma CX430 da corsair como esta:http://londritech.com.br/fonte-atx-430w-realcx43080-plus-bronzecp-9020046-ww-5354.html esta fonte wisecase não presta é muito ruim. Eu tenho uma fonte CX430 a mais de 3 anos e nunca tive problemas, é uma ótima fonte, ela fornece a potência real de verdade e tem várias proteções.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...