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    • Gabriel Torres

      Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

      Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
alexandresalim

modem ZTE ZXDSL 831 II V2 com roteador TP-LINK WR1043ND

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A quem puder me dar uma luz, agradeço.

 

Tenho uma banda larga Live-Tim funcionando na minha casa (modem Technicolor e roteador TP-LInk WR-1043ND). Vou tirar, porque não preciso mais dos 30M, e colocar a Velox 10M, que já tenho, porém deixei de usar. Para isso comprei um modem ZTE ZXDSL 831 II V2, que já programei através do suporte da Oi-Velox, concectando-o direto ao meu PC, via cabo. Nessa configuração, consigo acessar a Velox normalmente. A LIve-Tim ainda funciona normalmente também, com o modem e roteador citados acima. Aí fui ligar o modem ZTE (no lugar do Technicolor) ao roteador TP-LInk, para ter a banda larga em wi-fi. Liguei tudo direitinho, mas, embora haja o sinal de rede no meu PC, e também em um tablet, não consigo acessar. Alguma dica ? Poderia ser conflito de IPs ? Como resolvo isso ? Será que tenho que mudar algo na configuração do roteador TP-LINK por ter mudado o modem e estar usando OI Velox ao invés de LIve Tim ?Muito obrigado desde já. 

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  • Autor do tópico
  • Avançando um pouco, constatei que tanto o modem ZTE como o roteador TP-Link tem o mesmo IP - 192.168.1.1

     

    Como descobri isso: primeiro desliguei o modem ZTE, que estava ligado direto ao PC por cabo, e digitei no navegador 192.168.1.1. Apareceu a página do TP-LINK, com o IP 192.168.1.1. Em seguida, desliguei o roteador e digitei novamente 192.168.1.1 no navegador. Dessa vez, apareceu a página do modem ZTE, com o IP 192.168.1.1.

     

    Por isso, concluí que está havendo conflito de IPs. Até aí tudo legal. Agora, como resolvo isso : mudo o IP do roteador ou o do modem ? Basta só mudar o IP de um deles ou tem que mudar mais alguma coisa junto ? Mudando o IP, para qual número mudo ?

     

    Obrigado.

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    Se ambos têm o mesmo IP, aconselhavel é deixar o Modem como Brdige e alterar o IP do Roteador para

    192.168.0.1 e Configurar o Roteador de acordo com sua Prestadora de Serviços da Internet

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  • Autor do tópico
  • Obrigado por responder.

     

    Dei uma olhada na configuração do modem e está assim:

    ISP
    :
    Dynamic IP Address         Static IP Address         PPPoA/PPPoE         Bridge Mode

     

    Se eu só mudar o ip do roteador e não mexer na configuração do modem será que funciona ? Estou meio receoso em sair mexendo e daqui a pouco a rede não funcionar.

    Qual a diferença entre ter o modem em PPPoE e Bridge ?

    Obrigado.

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  • Autor do tópico
  • Amigo,

     

    Fiz o que você orientou, mas deu zebra. Mudei o ip do roteador para 192.168.0.1, mudei a configuração do modem para Bridge Mode. Continuei tendo o sinal da rede, mas conseguir acessar. Depois, quando liguei o modem novamente direto no PC, já não conseguir mais acessar o ip 192.168.1.1. Tive que ligar para a OI e reconfigurar o modem novamente. Me disseram que eu teria que mexer na configuração do roteador e não na do modem. Meu roteador no momento está com a Live-Tim 30M.

     

    Quando eu mudei a configuração do modem para Bridge, estando ele conectado ao PC, a luz "Internet" apagou e ficou assim. Depois disso, o coloquei junto ao roteador, mas essa luz continuou apagada. O Windows me disse que era problema de DNS.

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