Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Posts recomendados

Galera, boa noite!!!

 

estou querendo montar um PC novo com as config abaixo.. o que vocês me dizem? não tenho muito experiencia em hardwares... por isso estou aqui solicitando ajuda...

 

antes de mais nada AMD é melhor que intel para games?? ou isso é so lenda??

 

PROCESSADOR AMD FX-8350, 4.0GHZ, 8MB, EIGHT-CORE - BOX
WATER COOLER CORSAIR HYDRO H55 120MM, CW-9060010-WW - BOX
PLACA DE VIDEO XFX RADEON R9 280X BOOST 3GB GDDR5 384BITS, R9-280X-TDFD - BOX
HD SEAGATE HYBRID 2TB + SSD SATA III 3.5", ST2000DX001 - OEM
FONTE CORSAIR 600W CX600 V2, CERTIFICADO 80 PLUS, PFC ATIVO, CP-9020048-WW - BOX
MEMÓRIA KINGSTON HYPERX PREDATOR 8GB (2X4), DDR3 2400MHZ, KHX24C11T2K2/8X - BOX
PLACA MÃE ASROCK 990FX EXTREME 9, CHIPSET 990FX, AMD AM3+ - BOX
GABINETE AEROCOOL XPREDATOR AVENGER, EN52315 - BOX
 
ou
 
processador da Core i7 haswell 4770k e placa de video GTX 770....e o restante tudo igual.... o que vocês aconselham?
 
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Processador tá bom.

Não precisa de WC, a não ser que voce vá fazer overclock, mas como voce disse que nao entende muito de hardware...

a fonte pode pegar uma Corsair de 500.

Memorias RAM pega umas de 1833mhz pois o processador que voce comprou nao reconhece memorias acima disso então é desperdício de dinheiro.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Processador tá bom.

Não precisa de WC, a não ser que voce vá fazer overclock, mas como voce disse que nao entende muito de hardware...

a fonte pode pegar uma Corsair de 500.

Memorias RAM pega umas de 1833mhz pois o processador que voce comprou nao reconhece memorias acima disso então é desperdício de dinheiro.

 

Flavio, boa noite.

 

poderia explicar basicamente o que seria overclock... li na internet é para aumentar o desempenho individual de alguns hardware.. porém. para fazer isso necessita de um certo conhecimento o qual não tenho, correto? corsair de 500, tu acha q aguenta? valeu pela dica!! você acha q essa confing ta boa?? você mudaria algo??? ou deixaria assim?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Isso mesmo... ele aumenta a velocidade de processamento do processador (CPU), com isso ele consome mais energia e esquenta mais, muito mais.

Memorias eu compraria assim Memória Kingston HyperX 4GB 1866MHz, voce pode achar com preços melhores no ML ou em outras lojas.

Para fonte pega uma Fonte CORSAIR 500W CX500 ou uma Fonte EVGA 500W 80 Plus White. elas vão dar conta do conjunto.

Não ficaria ruim você pegar um core i7, mas como voce não vai fazer overclock nao precisa pegar eles modelos com o "K" no final, eles são desbloqueados para overclock e são mais caros.

Você pegou um HD hibrido boa.

Como eu estou com medo de você querer fazer um overclock pega um cooler da CoolerMaster Hyper TX3 EVO. vai deixar mais silencioso o pc e mais frio a cpu aumento a vida útil do conjunto.

Mantem a r9 280x

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Olá!

Para a R9 280X eu manteria a Corsair CX600 80 Plus Bronze ou até uma XFX 550, já que talvez você faça um overclock futuramente, não sobrecarregue sua fonte.

 

Compre uma memória de 1600MHz ou 1866MHz que o processador vai trabalhar.

Sobre a placa-mãe, acho desnecessário uma 990FX.

Compre uma 970A-UD3 por exemplo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

galera.. obrigado pelas dicas!!!

 

me deram uma otima noção :-)


Isso mesmo... ele aumenta a velocidade de processamento do processador (CPU), com isso ele consome mais energia e esquenta mais, muito mais.

Memorias eu compraria assim Memória Kingston HyperX 4GB 1866MHz, voce pode achar com preços melhores no ML ou em outras lojas.

Para fonte pega uma Fonte CORSAIR 500W CX500 ou uma Fonte EVGA 500W 80 Plus White. elas vão dar conta do conjunto.

Não ficaria ruim você pegar um core i7, mas como voce não vai fazer overclock nao precisa pegar eles modelos com o "K" no final, eles são desbloqueados para overclock e são mais caros.

Você pegou um HD hibrido boa.

Como eu estou com medo de você querer fazer um overclock pega um cooler da CoolerMaster Hyper TX3 EVO. vai deixar mais silencioso o pc e mais frio a cpu aumento a vida útil do conjunto.

Mantem a r9 280x

 

 

mudando de assunto vocês recomendam alguma configuração... gastantando até R$ 5500,00? quero um pc para jogo e que dure pelo menos uns 5 anos... mais uns 5 gerações futuras de jogos!! se houver uma config melhor e mais barato.. aceito!! não pego i7 porque dizem q amd é melhor pra jogo além de esquentar menos.


Olá!

Para a R9 280X eu manteria a Corsair CX600 80 Plus Bronze ou até uma XFX 550, já que talvez você faça um overclock futuramente, não sobrecarregue sua fonte.

 

Compre uma memória de 1600MHz ou 1866MHz que o processador vai trabalhar.

Sobre a placa-mãe, acho desnecessário uma 990FX.

Compre uma 970A-UD3 por exemplo.

 

 

 
mudando de assunto vocês recomendam alguma configuração... gastantando até R$ 5500,00? quero um pc para jogo e que dure pelo menos uns 5 anos... mais uns 5 gerações futuras de jogos!! se houver uma config melhor e mais barato.. aceito!! não pego i7 porque dizem q amd é melhor pra jogo além de esquentar menos.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Essa sua configuração está boa se quiser pode pegar um i5 4670 que também ficará muito bom. ele nao vai esquentar assim como o povo fala, e pra daqui uns 3 anos ele se garante. depois pega um outro i5 de 5ª geração que vai sair será o mesmo socket não vai precisar trocar mais nada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...