Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Realmente compensa?


Ir à solução Resolvido por oldnoob,

Posts recomendados

Eu gostaria de dar um Up em meu hardware para não ter problemas de rodar futuros jogos em meu computador (decidi isso depois da E3... eheheh) ja recebi varias ajudas e ja montei minha listinha de compra, mas gostaria de saber se realmente compensaria eu pagar cerca de 3100 reais nas seguintes peças:

 

  • R9 290 Vapor-x (Placa)
  • Corsair H100i Water Cooler (Cooler)
  • Corsair CS750m 750w (Fonte)

Eu coloquei na lista o water cooler pois precisarei dar um OC no meu processador, e pretendo dar uma caprichada, mas andei pensando e pensando se realmente valeria a pena investir nesta configuração para que não tenha problemas futuros (pelo menos por uns 4-5 anos), então o que vocês acham?

 

Obs: Andei vendo as diferenças entre a R9 290x e a r9 290 e percebi uma queda de 4-5 frames de uma para a outra alem de em alguns (poucos) jogos a r9 290 ter mais fps, e alem diso a r9 290 e bem mais barata então decidi por ela na lista ehehhe)

 

Meu hardware atual:

 

MOBO: Asus M5A97 R2.0
Processador: AMD FX-8320 Eight-Core Processor 3.5 Ghz (turbo: 4.0 Ghz) 16 Mb de cache
Memoria Ram: 2x 4Gb 1333 Mhz
GPU: VGA Sapphire Radeon HD 7770 Vapor X 1024MB (1GB) DDR5 PCI-Express
Fonte: Thermaltake ATX TR2 600W TR-600
Gabinete: AeroCool ATX s/ Fonte X-Predator X1 Evil Black

CPU Cooler: Cooler Box

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara compra só a placa de vídeo, não precisa fazer OC no seu processador então não precisa de WC. Você também não precisa trocar de fonte pois essa ai vai aguentar a r9 290.

Em outro topico disseram que meu processador gargalaria a r9 290 e que essa fonte nao aguentaria ja que so a placa requer 400w

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução

Gargala não,man.A fonte eu não sei se é boa,mas caso não for fazer over uma de 500W da Corsair BRONZE já daria de boa.Um cooler air  barato melhora bastante e se estiver sobrando $$ 2 pentes de 4GB 1866,só pra usar o limite do processador,não é exigência não.Ah,ao invés de trocar as memos,umSSD de 120GB ficaria muito bom,Boa sorte! 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gargala não,man.A fonte eu não sei se é boa,mas caso não for fazer over uma de 500W da Corsair BRONZE já daria de boa.Um cooler air  barato melhora bastante e se estiver sobrando $$ 2 pentes de 4GB 1866,só pra usar o limite do processador,não é exigência não.Ah,ao invés de trocar as memos,umSSD de 120GB ficaria muito bom,Boa sorte! 

Então so irei comprar a placa, muito obrigado por vocês me ajudarem a econimizar uma grana, sobre as memos e ssd nao acho nescessario, meu windows 8.1 carrega em 3.87 segundos (eu usei conometro) então creio que não seja nescessario acelerar isso ehehehe... obrigadão...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...