Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

PC Gamer até R$ 3000


Ir à solução Resolvido por psycki,

Posts recomendados

ola a todos eu gostaria de uma ajuda para tirar algumas duvidas minhas.
primeiro nao quero faboys opnando, por isso nao vou falar minha preferência por marcas.
sim pretendo fazer overclock em video e processador.
qual o uso? o pc vai ser para jogos, edição de videos e programação de jogos.
nao pretendo fazer crossfire nem sli
disposto a gastar? ate 3000 no max sera que da?

duvidas? é esse HD hibrido com ssd é bom? vale a pena? é uma bela de uma m****? quais memorias seriam boas para um futuro over.

das configurações abaixo qual me indicariam e o que mudariam para uma boa config custo/benefício?.


Configuração AMD

Processador AMD FX-8350, 4.0GHz, 8mb, Eight-Core
Placa Mãe GIGABYTE 990FXA-UD3, chipset 990FX, AMD AM3+
Memória Kingston HyperX Beast 8GB (2x4), DDR3 1600Mhz, KHX16C9T3K2/8X
Placa de Video XFX Radeon R9 270 Core Edition 2GB 256Bit, R9-270A-CNFC
HD Seagate Hybrid 2TB + SSD Sata III 3.5", ST2000DX001 - OEM
Leitor e Gravador DVD/CD Asus 24X, Black, DRW-24F1ST
Gabinete Aerocool Strike-X GT Black, EN56823.
Fonte Corsair 650W CS650M Modular, Certificado 80 Plus Gold, PFC Ativo, CP-9020077-WW


ou

Configuração intel

Processador Intel Core I5 3570K 3.40Ghz Box Ivy Bridge
Placa Mãe Gigabyte GA-Z97M-D3H, chipset Z97, LGA 1150
Memória Kingston HyperX Beast 8GB (2x4), DDR3 1600Mhz, KHX16C9T3K2/8X
Placa de Video XFX Radeon R9 270 Core Edition 2GB 256Bit, R9-270A-CNFC
HD Seagate Hybrid 2TB + SSD Sata III 3.5", ST2000DX001
Leitor e Gravador DVD/CD Asus 24X, Black, DRW-24F1ST
Gabinete Aerocool Strike-X GT Black, EN56823
Fonte Corsair 600W CX600 V2, Certificado 80 Plus, PFC Ativo, CP-9020048-WW

gostaria que levassem em conta que são configurações para custo/benefício,fiquem a vontade para opnar sobre a configuração e sugerir outras tambem que fique em 3000 no maximo que me possa render mais potencia.
 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sim o hibrido e uma maravilha. tenho um e recomendo.

 

Para edição eu ficaria com o modelo intel. Mas na sua configuração o processador nao é compatível com a placa-mãe. pega um i5 4670k se for jogar mais que editar ou um i7 4770 se for editar mais que jogar, esse i7 nao precisa fazer oc. memoria pega 1600mhz.

 

Para a placa de video pega a r9 270 se for jogar mais que editar ou uma gtx 750ti se for editar mais que jogar. Geralmente quando você faz over no processador a memoria aumenta também.

 

Placa de vídeo não se faz overclock pois nao aumenta os bits.

Aconselho levar um WC se for fazer mesmo oc.

espero ter ajudado;

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E essa fonte aí CX600 V2 pelo visto escolheu na Pichau... Essa CX600 V2 é uma versão antiga, já descontinuada que não entre potência rotulada, pegue uma XFX 550w Core Edition aí na Pichau que já é 10x melhor que essa CX600 V2.

 

Para o seu uso recomendo fortemente o i7 devido a programação e edição de vídeos, mas aí você teria que ver o que é mais importante pra você se é a edição de vídeo / programação, o overclock ou os jogos, porque com R$3000 não vai da pra atender perfeitamente as 3 coisas então seria bom você dizer qual dessas coisas seria sua prioridade.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu usaria intel com placa NVidia. O catalyst é bem ruinzinho e dependendo do software de edição que você usa, o CUDA pode ser uma grande vantagem.

 

bom para a edição vou usar CS6 Master Collection, Autodesk Entertainment CS Ultimate 2015 e o unity para realizar testes e vai ser mais valtado para jogos. como eu citei preciso de uma configuração que posso me atender pelo menos ate nivel medio do que citei em um custo/benefício de ate 3000 no maximp 3500 mais preciso que tente ficar em 3000.

 

Sim o hibrido e uma maravilha. tenho um e recomendo.

 

Para edição eu ficaria com o modelo intel. Mas na sua configuração o processador nao é compatível com a placa-mãe. pega um i5 4670k se for jogar mais que editar ou um i7 4770 se for editar mais que jogar, esse i7 nao precisa fazer oc. memoria pega 1600mhz.

 

Para a placa de video pega a r9 270 se for jogar mais que editar ou uma gtx 750ti se for editar mais que jogar. Geralmente quando você faz over no processador a memoria aumenta também.

 

Placa de vídeo não se faz overclock pois nao aumenta os bits.

Aconselho levar um WC se for fazer mesmo oc.

espero ter ajudado;

 

ajudo muito sim tava em duvida se valeria a pena pegar o hibrido. quanto a placa de video vou ficar com a r9 270 vai ser mais para jogos que edição. eu estou considerando sim levar um WC ate porque o gabinete tem uma entra em cima para isso xD so tenho que ver qual se encaicha perfeito. obrigado pela dica do processador nao tinha me ligado nesse detalhe ^^

 

E essa fonte aí CX600 V2 pelo visto escolheu na Pichau... Essa CX600 V2 é uma versão antiga, já descontinuada que não entre potência rotulada, pegue uma XFX 550w Core Edition aí na Pichau que já é 10x melhor que essa CX600 V2.

 

Para o seu uso recomendo fortemente o i7 devido a programação e edição de vídeos, mas aí você teria que ver o que é mais importante pra você se é a edição de vídeo / programação, o overclock ou os jogos, porque com R$3000 não vai da pra atender perfeitamente as 3 coisas então seria bom você dizer qual dessas coisas seria sua prioridade.

 

foi sim xD , mais o meu medo é se, com o over nao vai ser preciso de fonte mais forte para eu nao ficar muito em cima do limite.

quanto au uso vai ser mais em jogos que em edição então nao tenho a intenção de pegar um i7 porque para jogos nao tem tanto assim de ganho, por isso um i5 na configuração ja ta bom, poid vom um pequeno over ja consigo ficar bem. pois issso eu citei que é um pc custo/benefício que posso me atender em um nivel pelo menos intermediario ou quase, nos quisitos que citei.

 

 

 

 

bom estou aceitando opnião de configs também podem postar sem medo nao fiquem acanhados xD por eu dizer sobre fanboy quero algo q eu possa pagar ate 3000 no maximo do maximo 3500 de preferência a 3000 seja itel ou AMD com um bom custo/benefício para o que eu citei. ao meu ver ambas as configs estão muito boas para o que precso mas preciso de uma opinião a mais para ter certeza.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução

Obrigado pelas dicas mas vou ficar com a configuração amd mesmo. apesar de nao ter recebido nenhuma sugestao (como imaginava que seria). como eu citei no post "qual o uso? o pc vai ser para jogos, edição de videos e programação de jogos." exclusivamente nesta ordem alem do custo/benefício.

 

agradeço a ajuda e opnioes de todos, fica abaixo a config q eu escolhi e vai ficar na base q pedi de 3000 a 3500 (apenas pesquisei no ML mais em outras lojas deve estar menos).

 

 

Processador AMD FX-8350, 4.0GHz, 8mb, Eight-Core
Placa Mãe GIGABYTE 990FXA-UD3, chipset 990FX, AMD AM3+
Memoria G.Skill Sniper 8GB (2x4) 1600MHz DDR3, F3-12800CL9D-8GBSR
Asus Radeon R9 270X DirectCU II R9270X-DC2T-2GD5 2GB GDDR5 C/HDMI PCI-EXP
HD Seagate Hybrid 2TB + SSD Sata III 3.5", ST2000DX001 - OEM
Leitor e Gravador DVD/CD Asus 24X, Black, DRW-24F1ST
Gabinete Aerocool Strike-X GT Black, EN56823.
Fonte Corsair CS650M CP-9020077-WW 650W Reais ATX/EPS 2.3 PFC Ativo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...