Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

micro reiniciando pode ser minha fonte ?


Posts recomendados

Olá amigos .. bom mexo com informatica já ah um certo tempo só estou tirando minha duvida aqui pois estou sem peças de hardware para testar e descobrir o problema.. seguinte; meu computador tem 3gb ddr2 1 pente de 2gb e um pente de 1 gb .. e minha gtx 650 .. porém decidi trocar de placa-mãe por uma melhor .. e tipo .. td vez q eu coloco os 3 gb de ram e a placa de video .. o computador reinicia antes de iniciar o windows .. se eu por só 2 desses hardwares aí funciona ( ex: colocar a placa de video e 2 gb de ram .. ou 3 gb de ram e sem placa de video ) o unico jeito de usar os 3 juntos é se eu instalar a placa de video no pc mas sem instalar o drive .. supostamente duvido da minha fonte .. uso 2 fontes nominal uma de 450 e outra de 250w .. porém o recomendado pra gtx 650 é 500w real .. o que vocês acham ? compro uma fonte de 500w real logo ou tento ver se o problema está em outro lugar ? por favor quero respostas claras ! config do meu pc : placa-mãe Foxconn G31mx-k‏ CPU: Intel core 2 duo e7500 2.93 ghz GPU:gigabyte gtx 650 1gb Ram;3gb ddr2 800mhz .. Thanks

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A secundaria é uma de 250w não tenho marca .. a outra é de 450w da marca PWM modelo ATX12V-450W-A .. no momento estou usando só a de 450w e 3 gb de ram sem a placa de video .. abre o windows de boa .. da até pra subir o windows usando as 2 fontes e os 3 hardwares mas ai trava logo após o windows terminar de iniciar .. na parte q a tela fica preta e era para aparecer a tela de bem vindo .. ai d vez da a tela de bv ele reinicia .. se eu ligar uma fonte só e os 3 hardwares .. reinicia antes de iniciar o windows !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@vadenberg quase certeza que a causa dos resets repentinos é dessas fontes genéricas que não conseguem entregar nem a potência necessária para o funcionamento normal do PC. E essas fontes descritas com a potência em "Watts reais" são as piores, sendo que esse termo só existe no Brasil mesmo. A causa pode ser outra também: você utiliza estabilizador ou nobreak? Sem sim, informe-nos o modelo e a potência do mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em tão man .. amanha assim q acordar eu faço isso hoje ja n tem mais como .. e ja ecomendei uma fonte de 500w reais http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-561136645-fonte-atx-500w-reais-blue-case-super-silenciosa-com-nf-e-_JM

vi bastante computador 2x melhor q o meu rodando td com essa fonte .. se aguardar esse tópico em aberto até a fonte chegar eu agradeço .. acho q até segunda q vem chega ..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

não creio velho .. só sei q essa fonte n segurar vai ficar do jeito q tá ^^

okay mas olha os preços .. não podia gastar mais de 100 reais em 1 fonte..

 

O que é mais caro: uma boa fonte de alimentação ou um PC inteiro? Estou lhe dizendo: esta fonte não é confiável.

 

Esta fonte aqui de 430W tem potência suficiente para seu PC e é excelente => http://www.kabum.com.br/produto/34214/fonte-corsair-cx-430w-cp-9020046-ww

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@vadenberg não tenho FB, somente LinkedIn (e faz tempo que não acesso). Olha, é complicado :mellow:, acho que você terá que conversar com o vendedor e solicitar o reembolso, mas não sei exatamente como funciona esse site. Inventa uma desculpa, sei lá, diz que o PC pegou fogo e você vai comprar um zerado... ^_^

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Que estranho man .. 2x já q acontece isso .. deixei meu pc ligado .. fui dormir e quando voltei estava desligado .. quando fui abrir os navegadores q estavam abertos pediu pra restaurar as abas .. pelo jeito n foi atualização do windows e sim queda de energia .. entranho também q a bios ta config pra quando cair a energia ela ligar novamente .. mas ela n ligou .. apenas desligou ..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...