Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Vanderlei Mello

processador fx8120

Recommended Posts

Bom dia, estou com um problema e meu pc esta esquentando muito, meu proc. Bate rápido 75c, isso acontece quando estou fazendo rendwrização de cena 3D que exige 100% do pc, o que devo fazer?

Conf:

Fx8120

Hyper 612 cooler master

M5 A97 LE R2.0

Video R9 280 X

16 Gb ram

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá!

Coloque a mão no dissipador do cooler da CPU. Veja se está esquentando. Verifique se a ventoinha Hyper 612 cooler master não está muito lenta ou ruim.

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • Fiz limpeza recentemente, esse cooler faz um pouco mais de um ano que peguei, se estiver esquentando pode ser o cooler que esta ruim?

Detalhe meu PC fica aberto, ja não fecho ele por este motivo

Compartilhar este post

Link para o post

O PC não foi projetado pra ficar aberto.

Qual sua fonte?

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • Fonte Huntkey X7 900w reais - 80 plus

Meu gabinete não é dos grandoes, por causa do cooler por pouca coisa nao consigo fechar, mas acha que isso pode influenciar?

Compartilhar este post

Link para o post

teve um usuário que estava com o mesmo problema,depois de mais de 20 post's é que ele descobriu que o cooler não estava encostando no processador e por isso não esfriava.Confira bem se este é o caso.

Boa sorte!

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • Valeu pela dica!!!

Estou com duvida se talvez seja nescessario trocar meu gabinete, cheguei pesquisar alguns com 5 e 6 fans, 

se o problema for ventilação acho que resolve, o problema que estou sem grana... 

vou enviar a imagem do meu PC para vocês verem melhor como esta.

post-724327-0-89368200-1404430608_thumb.

post-724327-0-58473900-1404430614_thumb.

Compartilhar este post

Link para o post

Tem um mini cooler onde deveria sair o ar do cooler de CPU, né?

Existem gabinetes mais avançados, maiores e que custam menos de 200 reais.

X-Trike V9

Sentey Cobra GS-6010

Cougar Archon 5MM5

Cougar Solution 67M3

Aerocool V3X

Aerocool Strike-x one

Aerocool Strike-x army edition

CoolerMaster HAF 912

CoolerMaster Elite 335u

Raidmax Cobra

Raidmax Super Viper

PcYes Rhino

PcYes Horse

Compartilhar este post

Link para o post

Esse cooler está puxando ar de onde não tem fluxo de ar.Algumas pessoas recomendam o fluxo para cima ao invés de para o lado.Parece que fica acumulado ar quente na parte de cima e a fonte emcima também,não ajuda.Pega um gabinete com teto arejado para water cooler e se for possível direciona o fluxo de ar do cooler do processador,de baixo para cima.Acho que nem vai precisar da ventoinha puxando do outro lado.

Por falar nisso,já checou o fluxo de ar das ventoinhas? estão as duas enviando ar para o mesmo lado? Pode ser que uma esteja ventando contra a outra!

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • Então no caso elas estão puxando o ar para o mesmo lado, não estão uma contra as outras, e antes de colocar essa placa de vídeo não estava esquentando tanto acho que agora com a placa o gabinete com certeza deve estar ficando mais quente, não tinha pensado nisso nem calculado.

Mas você acha que e necessário realmente colocar um Water cooler para o processador, esse cooler não daria conta?

Estou agora pesquisando um gabinete pra comprar com uma ventilação melhor, com fans no topo e no fundo acredito que isso resolva, assim espero!!!

Quando estou produzindo meus trabalhos o computador renderiza e usa 100% da CPU, ele trabalha no máximo, isso força bastante também. 

Compartilhar este post

Link para o post

sinceramente, acho que com esse gabinete pequeno e acanhado qualquer outro investimento é inutil!

percebe-se q ele nao tem espaco, nem furacoes, nem aberturas para uma melhor ventilacao.. nao vai adiantar entupir de coolers ou gastar num watercooler se o ar quente do sistema nao tiver por onde sair. você tem uma combinacao de pouquissimo espaco interno com muitos itens proximos que ocasiona um calor maior quando somados!.. 

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • Realmente você tem razão, acabei esquecendo de me preocupar com essa parte de espaço e ventilação do gabinete.

Vou seguir o conselho do amigo e pesquisar esses gabinetes que me indicou a cima, depois de trocar o gabinete ai vejo se continuar esquentando procuro investir em um cooler a água.

É a primeira vez que tento montar uma maquina neste porte e estou ganhando experiencia com isso agora, tenho muito a agradecer a todas as dicas e conselhos que me deram, valeu e muito obrigado.

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • Sinceramente não sei lhe dizer, o cooler foi instalado onde comprei ele, sei que foi usado a pasta termica que veio com o cooler.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais