Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Posts recomendados

Primeiramente, olá, sou novo no fórum apesar dessa conta ser de 2010 rs.

Então o problema é o seguinte, cansei de ficar nesse computador horrivel, ele não roda mais videos do youtube (144p travando) nem videos baixados com a resoluções de 800 x alguma coisa, não posso jogar jogos em flash, não posso fazer nada com ele, já tentei de tudo e o que me restou foi largar de ser pão duro e fazer um up(bem minimo mesmo kkk). Tenho ele desde 2008 com as seguintes configs:

 

Processador: Intel Celeron D 2.2ghz

Placa mãe: no momento não sei mas vou ver aqiu e vou editar

Placa de vídeo: queimou :P

Memória RAM: 1gb

 

e acho que só, ele é da CCE kkk

 

Então, to meio por fora de peças e gostaria que vocês me ajudassem a dar um up, trocando 1, 2 ou ele inteiro se possível rs

É isso então, beleza Falou.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

não posso jogar jogos em flash, não posso fazer nada com ele, já tentei de tudo e o que me restou foi largar de ser pão duro e fazer um up

Se você não quisesse um "Micro para Jogos", ainda poderia ir aprender a usar uma distribuição GNU/Linux leve, ou mesmo uma minimalista.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tem razão,Alexandre!!! Se user um pente de 2GB ou mais um de 1GB,ficando com 2GB no total,então ele pode instalar o Lubuntu,que uas menos de 512 de RAM e colocar uma VGA  bem fraquinha.Sugiro uma R5 230.

Boa sorte!

OBS: mas como disse o Eriberto.o melhor mesmo é trocar tudo.Uma boa opção é a plataforma AMD AM1,5350 ou 5150.(bem baixo custo)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Tem razão,Alexandre!!! Se user um pente de 2GB ou mais um de 1GB,ficando com 2GB no total,então ele pode instalar o Lubuntu,que uas menos de 512 de RAM e colocar uma VGA  bem fraquinha.Sugiro uma R5 230.

Boa sorte!

OBS: mas como disse o Eriberto.o melhor mesmo é trocar tudo.Uma boa opção é a plataforma AMD AM1,5350 ou 5150.(bem baixo custo)

 

Acho que nao vira colocar placa de video nova nele nao, mesmo que seja barrelinha, porque nao deve ter barramento pci-express ;)

Lembrem-se que essa maquina usa soquete 478 e ja e bem antiga. Com muita sorte, se for soquete LGA 775 pode vir com o pci-express, e ai sim a dica ficaria valida.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 Bom, na verdade eu não quero um micro para jogos, é apenas para fazer o básico do básico sem dor de de cabeça.

Quanto ao valor, realmente não sei talvez uns R$500,00 dê? mais?, lembrando que não precisa ser peças atuais, qualquer uma que seja melhores que essas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@, no caso dele querer trabalhar com hardware usado, talvez seja vantajoso (prático e garantido) ele negociar uma CPU completa com um técnico de confiança que trabalhe com revenda de usados. A máquina que usamos aqui teve o processador QuadCore e os 4 GB de memória substituídos (adquiridos) dessa forma. Tudo foi instalado pelo próprio técnico. Foi muito em conta e funciona BEM já há mais de 2 anos. Só a placa-mãe foi comprada em loja. Os discos rígidos não foram substituídos. O gabinete foi reciclado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@pearl123 você pode continuar usando a maioria das peças que tem do seu pc antigo.

 

Considerando que sua fonte segura uma configuração básica, essa configuração aqui vai ficar boa:

 

Placa-mãe: https://www.balaodainformatica.com.br/Produto/67948/

Processador APU dual core: https://www.balaodainformatica.com.br/Produto/61460/Processador-A6-6400K-41GHz-1MB-FM2-AD640KOKHLBOX

Memória 4GB: https://www.balaodainformatica.com.br/Produto/21427/Mem%C3%B3ria--4-GB-DDR3-(em-blister)-Frequ%C3%AAncia-1333MHZ-Interface-De-Mem%C3%B3ria-PC3-10600-KVR13N9S8_4

 

Total: 497 reais à vista / placa de vídeo integrada ao processador.

 

Se puder, compre também a fonte: https://www.balaodainformatica.com.br/Produto/49984/Fonte-Corsair-CX430-80-Plus-Bronze-(CP-9020046-WW)-Sem-Cabo-Pot%C3%AAncia-M%C3%A1xima--Real-430W-ATX-12V-v23 = 154 reais.

 

Você pode também pegar esse processador aqui no lugar do primeiro que eu mostrei: https://www.balaodainformatica.com.br/Produto/52938/Box-Processador-AMD-A8-5600K-36-GHz-FM2-AD560KWOHJBOX

Ele é quad-core, melhor para aplicações.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Se puder, compre também a fonte: link = 154 reais.

 

Essas fontes foram aprovadas como "Produto Recomendado Clube do Hardware":

A versão 2.3 certamente não é diferente!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...