Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
alanbre

Configuração temporária

Recommended Posts

Olá a todos ! 

Estou com um computador bem antigo em casa, ele já começou a dar bastante dor de cabeça ( desliga do nada, não liga se tento colocar 2 memórias RAM  (iguais) ). Então, para não me estressar mais, decidi montar um setup temporário, até juntar grana para um melhor ( esse setup deve aguentar por 12 ou 18 meses ).

Pesquisando um pouco, encontrei o seguinte setup :

Placa mãe GigaByte p/ AMD GA-78LMT-S2 AM3+ Box = R$159,90

Processador AMD FX-6300 3.5Ghz AM3+ FD6300WMHKBOX = R$322,90

Memória Corsair 4096 MB (4GB) 1333MHZ DDR3 - CMV4GX3M1A1333C9 (2x) = R$ 305,82

Placa de vídeo : alguma boa para esse setup...

Fonte: alguma que suporte esse setup...

Gabinete : usarei o própio que tenho hoje...

HD : Tenho um quase novo de 1TB...

Se não for pedir muito, queria umas opiniões sobre esse setup e qual VGA e Fonte devo usar para atender o que quero fazer...

Obs.: a princípio, esse setup será para rodar alguns jogos ( LOL, Dota2, WoW, etc (nada no máximo)) , alguns programas (unity 3d, netbeans, pgadmin) e também navegar na internet...

Obs2.: as peças que já coloquei link e preço, também podem ser alteradas.

Então, se alguém poder ajudar, eu agradeço ! 

att Alan.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Autor do tópico
  • Olá, posso gastar em torno de R$1300,00

Editado por alanbre

Compartilhar este post

Link para o post

R7 260x - R$403,20

http://www.megamamute.com.br/produto/placa-de-video-amd-radeon-r7-260x-2gb-gddr5-pci-express-3-0-11222-06-20g-sapphire-73829

CX430 - R$174,60

http://www.megamamute.com.br/produto/fonte-430w-cx430-cp-9020046-ww-corsair-71552

Isso já rodaria, qualquer jogo que você citou no máximo e daria pra rodar um Battlefield 4 no High tranquilamente também.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • R7 260x - R$403,20

http://www.megamamute.com.br/produto/placa-de-video-amd-radeon-r7-260x-2gb-gddr5-pci-express-3-0-11222-06-20g-sapphire-73829

CX430 - R$174,60

http://www.megamamute.com.br/produto/fonte-430w-cx430-cp-9020046-ww-corsair-71552

Isso já rodaria, qualquer jogo que você citou no máximo e daria pra rodar um Battlefield 4 no High tranquilamente também.

olá , obrigado pelas sugestões, só tenho uma dúvida :

essa placa de vídeo é compatível com a placa mãe que coloquei ? pelo que vi a placa mãe só tem entrada pra pci 2.0, se caso não for, qual seria uma placa mãe para suportar ela?

Compartilhar este post

Link para o post

Ambos, PCIE 1.0 / 2.0 / 3.0 são retrocompatíveis e a perca de performance (se é que da pra chamar isso de perca de performance) é insignificante ao usar uma placa de vídeo PCIE 3.0 numa placa-mãe com slot 2.0.

Portanto, pode ficar tranquilo que vai funcionar de boa. :P

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • Muito obrigado !! tudo de bom pra você :D

Compartilhar este post

Link para o post
    Visitante
    Este tópico está impedido de receber novos posts.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais