Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
David Augusto

Duvida gabinetes comuns internamente, o que usam na pintura ?

Recommended Posts

Ola

oi pessoal, gostaria de esclarecer uma duvida quanto a pintura dos gabinetes

qual a diferença desse gabinete (pintura interna)

http://www.awstore.com.br/content/interfaces/awloja/images/products/242069.jpg

para este

http://br.thermaltake.com/Upload/Product/Product/1439/Photos/fd49ccf4-0830-4917-9c3f-837a09254358/B_B_DSC_0299.jpg.jpg.jpg

O 2o tem um cromado certo ? qual tecnica os fabricantes utilizaram no 1o e no 2o ??? existe um fundo ?

ambos estão tecnicamente pintados por dentro ou tem fundo ?

é que eu tenho essa duvida, quando o gabinete esta ou nao esta pintado, ou ja tem fundo, pois eu tenho interesse em pintar dois gabinetes, mas um tem uma aparencia interna, Fosca, gabinete MTEK, e outro, Satellite, já é meio cromado, ai queria saber, se eu vou ter que usar o primer em ambos os  casos... pois sempre quando eu procuro tutoriais, vejo que se ja existe uma pintura, é so passar uma lixa para limpar mesmo e pintar por cima, externamente, nos reconhemos fácil quando ele esta pintado, agora, eu internamente ,tenho essa duvida, quando esta ou nao esta, de alguma forma, pintado.

Obrigado

Att

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

o primeiro que você mostrou ele sim é pintado.

o segundo tem o acabamento sem pintura, parece cromado mas o processo se chama galvanização.

gabinetes pintados de fabrica usam normalmente a pintura eletrostática, que usa cargas elétricas para aderir a tinta ao metal, é bem resistente essa pintura, mas fora de uma área industrial é mas difícil e cara de ser aplicada.

como você quer pintar os gabinetes, você pode usar o mesmo processo da pintura automotiva, fundo ( primer ), tinta e verniz ( fosco ou brilhoso ). estando pintado ou não você terá que deixar a superfície abrasiva para a tinta aderir e não descascar com o tempo. quanto melhor for lixado, melhor sera acabamento final.

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • o primeiro que você mostrou ele sim é pintado.

o segundo tem o acabamento sem pintura, parece cromado mas o processo se chama galvanização.

gabinetes pintados de fabrica usam normalmente a pintura eletrostática, que usa cargas elétricas para aderir a tinta ao metal, é bem resistente essa pintura, mas fora de uma área industrial é mas difícil e cara de ser aplicada.

como você quer pintar os gabinetes, você pode usar o mesmo processo da pintura automotiva, fundo ( primer ), tinta e verniz ( fosco ou brilhoso ). estando pintado ou não você terá que deixar a superfície abrasiva para a tinta aderir e não descascar com o tempo. quanto melhor for lixado, melhor sera acabamento final.

Ola, eu de volta, em cima desses mesmos gabinetes pessoal, a duvida surgiu quanto ao que parece cromado (que voce disse, que é galvanizado certo)

então, ferro zincado, galvanizado, é a mesma coisa?

porque alguns manuais, dizem que é preciso usar WASH Primer em superficeis desse tipo (ferro zincadas)?

no momento, estou com:

1x galvite

1x tinta fosca

2x tinta brilhosa

2 lixas 400

mas agora, fiquei na duvida, porque eu queria pintar o 2o gabinete! (galvanizado)

Compartilhar este post

Link para o post

Ola, eu de volta, em cima desses mesmos gabinetes pessoal, a duvida surgiu quanto ao que parece cromado (que voce disse, que é galvanizado certo)

então, ferro zincado, galvanizado, é a mesma coisa?

porque alguns manuais, dizem que é preciso usar WASH Primer em superficeis desse tipo (ferro zincadas)?

no momento, estou com:

1x galvite

1x tinta fosca

2x tinta brilhosa

2 lixas 400

mas agora, fiquei na duvida, porque eu queria pintar o 2o gabinete! (galvanizado)

é a mesma coisa e não, parece complicado nê? mas não é, os dois são processos pra adicionar uma camada de outro metal que ira reagir com o ambiente e oxidar no lugar do material que você quer proteger, no caso a chapa do gabinete

o "ferro zincado" ele tem uma cor meia amarelada puxando pro dourado é bem fácil de identificar.

normalmente quando é procurado um material com o revestimento em zinco é um material com um acabamento melhor tipo, maçaneta de porta, dobradiças... não vi esse revestimento em outro tipo de objeto a não ser em um uso mas pesado ou industrial.

como exemplo a imagem dessa churrasqueira:

http://www.jvp-churrasqueiras.com/it/imagens/_grelhador-ferro-zincado.jpg

agora a galvanização é o nome do processo em si, ai vai variar de acordo com o tipo, pode ser imersão, por eletro-deposição...

pode ser usado estanho, magnésio, ouro, prata...

no caso do gabinete possivelmente seja o estanho que faça o papel de proteção da chapa.

o que acontece, o Washprimer, como o nome já sugere é o primeiro processo de uma etapa, ele deve ser aplicado diretamente ao metal, o papel dele é evitar a oxidação e gera aderência para próximas camadas do processo. ele tem um tom meio amarelado e deve ser aplicado em uma camada bem leve, é só para dar aderência mesmo, o normal é aplicar esse produto quando se esta com a chapa pura sem nenhuma pintura, tipo minha área é automotiva, o normal é as peças de reposição em caso de uma colisão já vem no primer ( o cinza ) então a gente não necessita aplicar esse produto.

você disse que tem o galvite, beleza não é bem o washprimer mas cumpre a mesma função, é só seguir com as recomendações de diluição se não fizer de acordo, pode criar bolha na hora da aplicação, ou pode ficar grosso ou pior pode escorrer, caso não for spray.

e lembrar aplicar uma leve demão, pra não deixar a pintura muito grossa.

a partir dai o próximo passo é aplicar o fundo primer. e depois a pintura.

uma dica o primer tem pra vender em spray, então já facilita o serviço.

em relação a lixa, por mas que eu tenha dois cursos de pintura um industrial e outro automotivo.

eu não to bem lembrado em relação a lixa, mas acho que essa 400 é grossa, você vai acabar estragando seu trabalho se usar comente ela, ao invés dela criar aderência, vai virar arranhões na peça que mesmo com a pintura pode aparecer. pra isso você pode começar com ela partir pra uma 600 e logo depois pra uma 1200.

LEMBRANDO, todas tem que ser lixas d'água, e mas você só vai começar a lixar o primer casso escorra ou fique algum marca visível, se não provavelmente nem o próprio gabinete você precisara lixar, é só lavar bem pra tirar toda sujeira e gordura, e secar bem também.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais