Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Uso de CPU muito alto sem processos abertos


Posts recomendados

  Vamos lá então, primeiramente se eu postei no lugar errado do fórum peço que algum ADM mova o meu tópico para  a área correta por gentileza.

 

  Há algum tempo atrás eu estava jogando normalmente, com muitos processos abertos ( navegador, musica, etc) e o jogo era pesado quando eu dei um alt + tab para verificar algo apareceu a tela azul e logo um tempo depois ele desligou, liguei normalmente mas depois disso que vieram os problemas ele simplesmente fica com o uso de CPU muito alto mesmo tendo quase nada aberto e os travamentos são constantes não consigo mais nem visualizar um video em HD no youtube sem a queda de FPS na imagem do site, jogar então nem se fala é impossível.

 

 Já passei diversos anti vírus, anti malwares, programas de limpezas (como o ccleaner por exemplo), desfragmentei o disco e nada...

 

  Alguem teria a solução do meu problema?

 

 

  OBS: Acho que nao tem nenhum problema no meu hardware se quiser deixo as especificações dele aqui 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Há algum tempo atrás eu estava jogando normalmente, com muitos processos abertos ( navegador, musica, etc) e o jogo era pesado quando eu dei um alt + tab para verificar algo apareceu a tela azul e logo um tempo depois ele desligou

 

Olá

 

Consegui identificar qual a mensagem da tela azul? Se preferir pode ir no caminho iniciar/botão direito meu computador/propriedades/config. avançadas do sistema/aba avançado/inicialização e recuperação/desmarque a cx reiniciar automaticamente ou baixe o aplicativo BlueScreenView para mais detalhes da tela azul.

 

BSV:http://www.nirsoft.net/utils/blue_screen_view.html

 

Se possível, dê um print nos processos altos e poste aqui.

 

Verifique também a temperatura dos componentes

 

Att

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caso os anexos das imagens nao funcione ai esta o link, as temperaturas estão normais, e com relaçao ao programa da tela azul ele nao encontrou nada, seria normal isso?

 

Sobre o programa, ele só vai identificar a tela azul depois que acontecer. Já tentou atualizar os drivers de vídeo ou testar versões mais antigas fazendo instalação limpa? Tente ir também no caminho>tecla atalho windows+R/msconfig/serviços/marque a cx ocultar serviços da M$/depois desative tudo e deixe apenas antivírus e reinicie o sistema. Em relação aos processos e quando estiver beirando aos 60% em idle (modo ocioso/preguiçoso), marque a cx mostrar todos processos e veja quais processos estão mais consumindo.

 

Faça também um teste estresse para ver se vai aparecer novamente esta tela azul com o programa Prime95 em option/mode torture.

http://www.mersenne.org/download/

Se der abra o Bluescreenview.

 

Inicie também o sistema em modo de segurança c/ ou sem rede para ver se os processos ficam altos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fiz todos os procedimentos acima e infelizmente nao resolveu... Resolvi formatar e mesmo com a formataçao o problema persiste nao estão alto quanto antes. Baixei um monitor de temperatura e vi que estava oscilando um pouco la tambem... Seria problema no cooler? Pasta termica ou algo do gênero?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fiz todos os procedimentos acima e infelizmente nao resolveu... Resolvi formatar e mesmo com a formataçao o problema persiste nao estão alto quanto antes. Baixei um monitor de temperatura e vi que estava oscilando um pouco la tambem... Seria problema no cooler? Pasta termica ou algo do gênero?

 

Então faltou printar* os processos que mais consumiam pois você n havia selecionado a caixa p/ mostrar todos os processos. Fez o teste estresse e deu tela azul? Se souber trocar a pasta térmica seria interessante. O cooler gira normalmente? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...