Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Jorbas

Uso de CPU muito alto sem processos abertos

Recommended Posts

Vamos lá então, primeiramente se eu postei no lugar errado do fórum peço que algum ADM mova o meu tópico para  a área correta por gentileza.

Há algum tempo atrás eu estava jogando normalmente, com muitos processos abertos ( navegador, musica, etc) e o jogo era pesado quando eu dei um alt + tab para verificar algo apareceu a tela azul e logo um tempo depois ele desligou, liguei normalmente mas depois disso que vieram os problemas ele simplesmente fica com o uso de CPU muito alto mesmo tendo quase nada aberto e os travamentos são constantes não consigo mais nem visualizar um video em HD no youtube sem a queda de FPS na imagem do site, jogar então nem se fala é impossível.

Já passei diversos anti vírus, anti malwares, programas de limpezas (como o ccleaner por exemplo), desfragmentei o disco e nada...

Alguem teria a solução do meu problema?

OBS: Acho que nao tem nenhum problema no meu hardware se quiser deixo as especificações dele aqui 

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Há algum tempo atrás eu estava jogando normalmente, com muitos processos abertos ( navegador, musica, etc) e o jogo era pesado quando eu dei um alt + tab para verificar algo apareceu a tela azul e logo um tempo depois ele desligou

Olá

Consegui identificar qual a mensagem da tela azul? Se preferir pode ir no caminho iniciar/botão direito meu computador/propriedades/config. avançadas do sistema/aba avançado/inicialização e recuperação/desmarque a cx reiniciar automaticamente ou baixe o aplicativo BlueScreenView para mais detalhes da tela azul.

BSV:http://www.nirsoft.net/utils/blue_screen_view.html

Se possível, dê um print nos processos altos e poste aqui.

Verifique também a temperatura dos componentes

Att

Editado por EdgarPereira

Compartilhar este post

Link para o post
Caso os anexos das imagens nao funcione ai esta o link, as temperaturas estão normais, e com relaçao ao programa da tela azul ele nao encontrou nada, seria normal isso?

Sobre o programa, ele só vai identificar a tela azul depois que acontecer. Já tentou atualizar os drivers de vídeo ou testar versões mais antigas fazendo instalação limpa? Tente ir também no caminho>tecla atalho windows+R/msconfig/serviços/marque a cx ocultar serviços da M$/depois desative tudo e deixe apenas antivírus e reinicie o sistema. Em relação aos processos e quando estiver beirando aos 60% em idle (modo ocioso/preguiçoso), marque a cx mostrar todos processos e veja quais processos estão mais consumindo.

Faça também um teste estresse para ver se vai aparecer novamente esta tela azul com o programa Prime95 em option/mode torture.

http://www.mersenne.org/download/

Se der abra o Bluescreenview.

Inicie também o sistema em modo de segurança c/ ou sem rede para ver se os processos ficam altos.

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • Fiz todos os procedimentos acima e infelizmente nao resolveu... Resolvi formatar e mesmo com a formataçao o problema persiste nao estão alto quanto antes. Baixei um monitor de temperatura e vi que estava oscilando um pouco la tambem... Seria problema no cooler? Pasta termica ou algo do gênero?

Compartilhar este post

Link para o post
    Fiz todos os procedimentos acima e infelizmente nao resolveu... Resolvi formatar e mesmo com a formataçao o problema persiste nao estão alto quanto antes. Baixei um monitor de temperatura e vi que estava oscilando um pouco la tambem... Seria problema no cooler? Pasta termica ou algo do gênero?

Então faltou printar* os processos que mais consumiam pois você n havia selecionado a caixa p/ mostrar todos os processos. Fez o teste estresse e deu tela azul? Se souber trocar a pasta térmica seria interessante. O cooler gira normalmente? 

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais