Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Memoria para games, qual comprar?


Ir à solução Resolvido por felipepif,

Posts recomendados

Oi, minhas memórias atuais (2 X PNY 4 GB DDR3 PC3-10700 667MHz - 8 GB Total) foram pro saco. Qual seria uma boa opção de memória ram pra games? 16 gb de memória é muito aloprado? Ou ainda basta 8 gb mesmo? Lembrando de tentar conciliar melhor custo beneficio. 

 

Um amigo meu tá em NY, queria aproveitar para pedir pra ele trazer de lá. Essa do link abaixo seria uma  boa?

 

http://www.amazon.com/Corsair-Vengeance-Desktop-Memory-CMZ16GX3M2A1600C10/dp/B006EWUO22/ref=sr_1_2?s=pc&ie=UTF8&qid=1404418495&sr=1-2&keywords=ram+memory 

 

Gostaria de mais indicações de lojas online ou memórias. Desde já agradeço a atenção.

 

minha configuração atual:

processador: Core i5 2320

placa mãe: Gigabyte B75M-D3H

placa de vídeo: GeForce GTX 770 2GB 256 bits

fonte: CORSAIR TX750 V2 Enthusiast Series 750W Certificado 80 PLUS BRONZE PFC Ativo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fala jovem!

Bom cara, dando uma pesquisada rápida no site do fabricante sobre sua placa mãe eu descobri algo interessante... O que vai gerar uma boa e uma má notícia...

A boa noticia é que sua placa mãe suporta memorias DDR3 de 1600 MHZ que são excelentes para jogos.

A má notícia é que você não pode colocar essas memorias de 1600 MHZ porque para isso o fabricante pede que seu processador seja de tecnologia 22nm e infelizmente o seu processador é de 36nm.

Mas calma você tem uma boa maquina em mãos e pode usar as memorias de 1333 MHZ que apesar de inferiores as de 1600MHZ também são ótimas memorias.

Aconselho você a colocar no mínimo uns 8 Gb de memoria, no mínimo ou seja, se quiser colocar 16 Gb seria muito legal, porque se fosse para comprar aqui no Brasil sairia caro um par de memorias de 8 Gb mas tendo em vista a oportunidade de compra no exterior, vai de 16 Gb :) ajudará bastante a turbinar sua máquina, Sua placa mãe suporta até 32 Gb de memoria, mas isso seria exagero...

Não esquece que sua placa mãe também é compatível com a tecnologia dual channel, então compre memorias com essa tecnologia...

Qualquer duvida estamos ae, espero ter ajudado ;)
 

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fala jovem!

Bom cara, dando uma pesquisada rápida no site do fabricante sobre sua placa mãe eu descobri algo interessante... O que vai gerar uma boa e uma má notícia...

A boa noticia é que sua placa mãe suporta memorias DDR3 de 1600 MHZ que são excelentes para jogos.

A má notícia é que você não pode colocar essas memorias de 1600 MHZ porque para isso o fabricante pede que seu processador seja de tecnologia 22nm e infelizmente o seu processador é de 36nm.

Mas calma você tem uma boa maquina em mãos e pode usar as memorias de 1333 MHZ que apesar de inferiores as de 1600MHZ também são ótimas memorias.

Aconselho você a colocar no mínimo uns 8 Gb de memoria, no mínimo ou seja, se quiser colocar 16 Gb seria muito legal, porque se fosse para comprar aqui no Brasil sairia caro um par de memorias de 8 Gb mas tendo em vista a oportunidade de compra no exterior, vai de 16 Gb :) ajudará bastante a turbinar sua máquina, Sua placa mãe suporta até 32 Gb de memoria, mas isso seria exagero...

Não esquece que sua placa mãe também é compatível com a tecnologia dual channel, então compre memorias com essa tecnologia...

Qualquer duvida estamos ae, espero ter ajudado ;)

 

 

 

Parabéns pela colocação sobre o litografia dos processadores. Muito bem observado.

Para usar Dual Chanel basta instalar 2 ou mais pentes de memória em paralelo (Conforme manual da placa mãe)

 

Abraço

 

valeu pela dica, vou ver então alguma memória 1333 MHZ e ficar com 8 gigas mesmo por enquanto, em breve pretendo trocar tb o processador ai sim faço um upgrade nas memorias botando 16 gigas.

 

A não ser que você seja um entusiasta e faça uso de recursos de benchmark, não há razão para instalação de 16Gb de memória em uma configuração gamer,

8Gb da e sobra.

Nem mesmo com 20 abas do navegador abertas, vídeo rodando ao fundo, torrent aberto, dezenas de pastas abertas no pc, e outras dezenas de programas rodando em paralelo você vai conseguir extrapolar essa quantidade de memória.

Outro fator interessante é sobre a frequência. Em nenhum review que li até hoje fala sobre ganho considerável de desempenho no aumento da frequência, seja ela trocando as memórias ou através de over clock. Mesmo com memórias de 2000Mhz, o ganho é insignificante se comparado ao dinheiro desembolsado.

Economize a grana com as memorias e coloque um cooler com maior desempenho, seu processador agradece.

 

Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Olá @felipepif

 

Compre os módulos mais em conta, porém de marcas confiáveis. Dissipadores de calor são dispensáveis, porém, são desejáveis, visto que a vida útil do equipamento é inversamente proporcional a temperatura.

 

Memórias mais rápidas apenas fazem sentido para quem vai mexer com renderização ou outros aplicativos que façam uso intensivo de memória RAM, o que não é o caso dos jogos. Pensando em jogos, elas fazem pouca diferença, não justificando o investimento extra.

 

8GB são suficientes para games.

 

Dual, triple e quad-channel não é inerente ao módulo de memória em si, mas sim ao controlador de memória do sistema. Sendo assim, qualquer módulo DDR3 funcionará em qualquer um desses arranjos.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bem observado pelos colegas presentes NIGHT FALL e Dieg@o, na minha explicação realmente passei a impressão de que a tecnologia Dual-Channel faz parte dos módulos de memória, o que não é verdade, peço desculpas ao usuário se implantei essa duvida e aproveito para me retratar...

 

Realmente os custos de memorias com frequências mais altas aqui no Brasil são muito elevados, mas o usuário falou que queria aproveitar a estada de um amigo no exterior para comprar os módulos para ele, e fora do nosso país a diferença dos dois tipos de memoria em valores é quase irrisória, ele mesmo comprovará isso quando for comprar as suas...

 

É como eu disse aqui no Brasil não compensa, pelos custos mas fora são outros 500...

 

Aquele abraço!

 

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bem observado pelos colegas presentes NIGHT FALL e Dieg@o, na minha explicação realmente passei a impressão de que a tecnologia Dual-Channel faz parte dos módulos de memória, o que não é verdade, peço desculpas ao usuário se implantei essa duvida e aproveito para me retratar...

 

Realmente os custos de memorias com frequências mais altas aqui no Brasil são muito elevados, mas o usuário falou que queria aproveitar a estada de um amigo no exterior para comprar os módulos para ele, e fora do nosso país a diferença dos dois tipos de memoria em valores é quase irrisória, ele mesmo comprovará isso quando for comprar as suas...

 

É como eu disse aqui no Brasil não compensa, pelos custos mas fora são outros 500...

 

Aquele abraço!

 

 

Realmente a diferença de preços la fora são pequenas, porque são praticados preços justos.

Neste país tudo é bom custa um absurdo.

 

Corsair 2400Mhz

4Gb

https://www.balaodainformatica.com.br/Produto/68576

8Gb

https://www.balaodainformatica.com.br/Produto/68058

 

Abraço

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Valeu pelas dicas, são de grande valia... com as informações que vocês me passaram andei pesquisando e estou de olho em duas opções. pelo q vi são praticamente iguais, ou não? qual é a melhor? (vou comprar aqui no brasil mesmo)

 

Memória 4gb P/ Desktop Ddr3 1333 Mhz Kingston Kvr13n9s8/4

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-565533579-memoria-4gb-p-desktop-ddr3-1333-mhz-kingston-kvr13n9s84-_JM

Especificações:
- Frequência: 1333Mhz
- Pinagem: 240-Pin
- Capacidade: 4GB (1 x 4GB)
- Latência CAS: DDR3
- Latência: 9
- Timing: 9-8-7-6
- Tensão: 1.5V
 
Memória Desktop Corsair 4gb Ddr3 1333mhz Cmv4gx3m1a1333c9
Especificações:
Segmento: Desktop
Capacidade: 4GB DDR3
Frequência: 1333Mhz PC3-10666
Latência: 9-9-9-24
Tensão: 1,5V
Formato da memória: DIMM
Projetada para uso com todas as placas mães DDR3 com dois ou três canais de memória.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

Valeu pelas dicas, são de grande valia... com as informações que vocês me passaram andei pesquisando e estou de olho em duas opções. pelo q vi são praticamente iguais, ou não? qual é a melhor? (vou comprar aqui no brasil mesmo)

 

Memória 4gb P/ Desktop Ddr3 1333 Mhz Kingston Kvr13n9s8/4

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-565533579-memoria-4gb-p-desktop-ddr3-1333-mhz-kingston-kvr13n9s84-_JM

Especificações:
- Frequência: 1333Mhz
- Pinagem: 240-Pin
- Capacidade: 4GB (1 x 4GB)
- Latência CAS: DDR3
- Latência: 9
- Timing: 9-8-7-6
- Tensão: 1.5V
 
Memória Desktop Corsair 4gb Ddr3 1333mhz Cmv4gx3m1a1333c9
Especificações:
Segmento: Desktop
Capacidade: 4GB DDR3
Frequência: 1333Mhz PC3-10666
Latência: 9-9-9-24
Tensão: 1,5V
Formato da memória: DIMM
Projetada para uso com todas as placas mães DDR3 com dois ou três canais de memória.

 

 

Ambas são de fabricantes conceituados.

Independente da escolha estará bem suprido no quesito qualidade, pois as duas são excelentes.

 

Abraço

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá felipepif Espero que sua duvida já tenha sido sanada...

 

Quanto a esses dois modelos que você pesquisou, não tem muita diferença, o importante é que elas são compatíveis com sua máquina em estado atual e que você terá memorias de qualidade independente da escolha nesses dois casos... 

 

Na minha opinião você deveria pegar o modulo da Corsair, não por ele ser superior, porque voltando a dizer as duas marcas são de boa qualidade, mas simplesmente porque é uma marca em que confio mais... :)

 

Observei que você ficou atento a frequência das memorias que quer comprar, se ainda surgir aquela oportunidade mais para frente da compra no exterior, e você quiser dar um UP no processador, lembre novamente das memórias...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução

Oi acabei comprando a Kingston KVR1333D3N9/4G, coloquei elas nos slots da placa mãe normalmente só que ligo o pc mas não inicia o windows... já testei mudar os slots de todos os jeitos... de acordo com a lista que segue abaixo essa memória é compatível com minha placa mãe. o q pode está acontecendo? alguém pode me ajudar? 

 

http://download.gigabyte.us/FileList/Memory/mb_memory_ga-b75m-d3h.pdf

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...