Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Cabo HDMI transmite Vídeo, mas não transmite áudio..?


cesar3m

Posts recomendados

Tenho um notebook INFOWAY NOTE N8645 com processador core i5 450M (qual geração é essa?) com placa gráfica Intel HD....
Conectei o notebook à televisão SAMSUNG na porta HDMI1/DVI e a imagem é transmitida na tela, porém o áudio não...
Vou em Dispositivos de reprodução e vejo o item Realtek HDMI Output, porém só fica "não conectado"... 

Como faço para resolver esse problema com o áudio que não quer passar na tv?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A televisão tem 4 portas HDMI, conectei nas 4 e só aparece "AMD HDMI Output não conectado" em Dispositivos de Reprodução =(


Aqui, quero citar algo, instalei o Slim Driver, além dele o Driver Easy e outro programa que detecta os hardwares conectados à placa, e todos estes três programas citaram duas placas de vídeo: Intel HD e Radeon HD 4650, talvez à porta HDMI esteja vindo da placa Radeon (espero não ter que abrir o notebook para confirmar), só que eu instalei o driver dela e aparece um sinal de exclamação no Gerenciador de Dispositivos ao lado do nome dessa placa, informando que o dispositivo não pode ser iniciado, e o local dela é no barramento PCI 2. Será que o problema do HDMI está sendo por causa disso? Se bem que não né, porque transmite a imagem...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

aí gente resolvi o problema depois de fazer duas coisas :
trocar o Windows 8.1 pelo Windows 7

e instalar o driver da placa de vídeo Nvidia e Intel, porque a placa mãe trabalha com o GPU das duas placas, agora que vi isso
tem uma tecla de função que permite eu até escolher quais das duas ou as duas juntas que quero que funcionem
então eu acho, quase certeza mesmo, que a placa Intel HD é a de vídeo integrada e a Nvidia é a que tem o conector hdmi. Daí funcionou o aúdio na televisão...
Se alguém quiser citar algo antes de fechar o tópico...
Obrigado aos que ajudaram...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...