Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Pretoponce

Dúvida XAMPP Porta 8090

Recommended Posts

Seguinte, no momento estou usando os serviços do XAMPP, e eu tenho um domínio e quero acessar ele sem utilizar a porta 8090,  como devo proceder?

Utilizo NET Virtua.

Obrigado.

Att, Gustavo

Editado por Pretoponce

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

O que você quer acessar por outra porta exatamente?
Geralmente ao instalar o Xampp ele configura da seguinte forma:
Apache usa porta 80

MySQL usa porta 3306

Filezilla usa porta 21

Quando você tem um site que está hospedado em um servidor e, este servidor não está conectado a um roteador (no caso não é um servidor caseiro), basta digitar o ip do servidor que ele irá apresentar a página que está no seu servidor, por exemplo C:\xampp\htdocs.
No caso é só direcionar seu domínio "algumacoisa.com.br" para o seu ip do servidor sem precisar nem ao menos colocar a porta, pois o padrão já é a porta 80.

Mas no seu caso eu suspeito que o apache esteja configurado para usar outra porta, no caso abra o "control panel" do Xampp, clique no botão "config" que tem uma chave inglesa do lado, depois clique no botão "Service and Port Settings". Neste local você pode configurar a porta que cada aplicativo irá usar, e no seu caso acredito que você queira mudar a porta do apache. Aconselho que mude para a porta "80" que é a padrão.

Espero ter ajudado. :)

Editado por Wesley Sieiro Takatsu

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • O que você quer acessar por outra porta exatamente?

Geralmente ao instalar o Xampp ele configura da seguinte forma:

Apache usa porta 80

MySQL usa porta 3306

Filezilla usa porta 21

Quando você tem um site que está hospedado em um servidor e, este servidor não está conectado a um roteador (no caso não é um servidor caseiro), basta digitar o ip do servidor que ele irá apresentar a página que está no seu servidor, por exemplo C:\xampp\htdocs.

No caso é só direcionar seu domínio "algumacoisa.com.br" para o seu ip do servidor sem precisar nem ao menos colocar a porta, pois o padrão já é a porta 80.

Mas no seu caso eu suspeito que o apache esteja configurado para usar outra porta, no caso abra o "control panel" do Xampp, clique no botão "config" que tem uma chave inglesa do lado, depois clique no botão "Service and Port Settings". Neste local você pode configurar a porta que cada aplicativo irá usar, e no seu caso acredito que você queira mudar a porta do apache. Aconselho que mude para a porta "80" que é a padrão.

Espero ter ajudado. :)

Obrigado por sua atenção

Configurei as portas 80, porém quando tento acessar remotamente (de outra máquina) não obtenho conexão, só consigo acessar com as portas 8090 ou 8080. O engraçado é que quando tento acessar aparece um iconezinho do XAMPP na aba do navegador.. as7i.png > igual essa, só que no lugar do ícone do facebook, fica o ícone do XAMPP, mas fala que não conseguiu conectar....

Alguém sabe o que pode ser?

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais