Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Nennhum programa que use a internet, além do firefox, funciona.


Ir à solução Resolvido por JulianoReis,

Posts recomendados

Olá.

Depois de muito tempo sem usar o fórum eis que venho aqui precisando da ajuda dos senhores novamente.

 

Nenhum programa que use internet além do firefox funciona.

Nenhum jogo online, nenhum comunicador instantanio... nada além do firefox.

Nem mesmo o windows consegue atualizar nada (a menos que eu baixe a atualização de algo no firefox e atualize manualmente).

 

Não uso proxy, ja baixei atualização pra placa de rede, ja verifiquei o firewall, ja passei alguns antivirus, desativei o avast pra ver se funcionava assim e nennhuma solução...

 

Devo ressaltar que isso tudo ocorreu após uma limpeza e desfragmentação de disco.

 

Alguma solução pra esse problema?

 

Obrigado.

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá.

Depois de muito tempo sem usar o fórum eis que venho aqui precisando da ajuda dos senhores novamente.

 

Nenhum programa que use internet além do firefox funciona.

Nenhum jogo online, nenhum comunicador instantanio... nada além do firefox.

Nem mesmo o windows consegue atualizar nada (a menos que eu baixe a atualização de algo no firefox e atualize manualmente).

 

Não uso proxy, ja baixei atualização pra placa de rede, ja verifiquei o firewall, ja passei alguns antivirus, desativei o avast pra ver se funcionava assim e nennhuma solução...

 

Devo ressaltar que isso tudo ocorreu após uma limpeza e desfragmentação de disco.

 

Alguma solução pra esse problema?

 

Obrigado.

Desfragmentação não causa esse tipo de problema .Faça uma atualização dos plugins relacionado a flash ( como o adobe flash player ) e java ( no proprio site do adobe e java é verificado sua versão . Limpe todo o historico de seus navegadores ( cookies , arquivos temporarios , etc ) no internet explorer na aba opções de internet/avançado , redefina o I.E .

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Desfragmentação não causa esse tipo de problema .Faça uma atualização dos plugins relacionado a flash ( como o adobe flash player ) e java ( no proprio site do adobe e java é verificado sua versão . Limpe todo o historico de seus navegadores ( cookies , arquivos temporarios , etc ) no internet explorer na aba opções de internet/avançado , redefina o I.E .

Depois de muito sufoco consegui achar uma forma de atualizar os componentes que você meniconou (foi difícil pois eu só achava gerenciadores de downloads e, como eu disse, nada além do firefox consegue se conectar a internet), mas o problema ainda persiste.

 

Não sei se ajuda muito mais segue alguns erros que o log de eventos do windows está me mostrando

 

Sem_t_tulo.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@COSTAVALMIR você verificou se as configurações TPC/IP na Central de Rede e Compartilhamento? Veja: http://windows.microsoft.com/pt-br/windows/change-tcp-ip-settings#1TC=windows-7

 

Se há tantos complementos no IE como você mencionou, o ideal é redefinir as configurações do IE para os valores padrões: http://support.microsoft.com/kb/923737/pt-br

 

Veja na Central de Ações do Painel de Controle se há algum Firewall habilitado e desabilite. Se tiver mais de um habilitado poderá gerar um conflito ocorrendo esse tipo de problema.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@COSTAVALMIR você verificou se as configurações TPC/IP na Central de Rede e Compartilhamento? Veja: http://windows.microsoft.com/pt-br/windows/change-tcp-ip-settings#1TC=windows-7

 

Se há tantos complementos no IE como você mencionou, o ideal é redefinir as configurações do IE para os valores padrões: http://support.microsoft.com/kb/923737/pt-br

 

Veja na Central de Ações do Painel de Controle se há algum Firewall habilitado e desabilite. Se tiver mais de um habilitado poderá gerar um conflito ocorrendo esse tipo de problema.

Juliano, ja tinha redefinido o internet explorer e infelizmente desligar o firewall não resolveu o problema.

 

Mas uma imagem, essa aparece assim que ligo o pc e  mostra que nem mesmo o avast consegue se conectar.

 

Sem_t_tulo.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@COSTAVALMIR  => http://www.iobit.com/advanced-systemcare-antivirus.php

 

Esse programa é muito bom. Não custa tentar.


Seria interessante você postar a descrição do problema que aparece no Visualizador de Eventos, como por exemplo os erros de DNS.


Juliano, ja tinha redefinido o internet explorer e infelizmente desligar o firewall não resolveu o problema.

 

 

Mas você verificou na Central de Ações se realmente não há Firewall habilitado? Veja o que diz na mensagem do próprio Avast!


Achei em um Fórum algo relacionado ao erro 10047 que aparece na imagem:

 

Clique em Iniciar, digite CMD na pesquisa, entre os resultados, clique com o botão direito em "CMD" (ou "Prompt de Comando").

 

Clique em "Executar como Administrador" e no prompt de comando, digite o seguinte comando e tecle ENTER:  

 

netsh winsock reset

 

Reinicie o PC.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@

Tô baixando o advanced system care.

E são muitos os erros mostrados no log de eventos mas esses são os que mais se repetem:

 

Esse em Dhcp-client;

 

Identificação do Evento:1001

 

Categoria da Tarefa:Evento do Estado de Configuração do Endereço

 

Nível:         Erro

 

Usuário:     SERVIÇO LOCAL

 

Descrição;

 

Não foi atribuído um endereço na rede ao computador (pelo Servidor DHCP) para a Placa de Rede com endereço de rede 0x784476A8837F. Ocorreu o seguinte erro: 0x79. O computador continuará tentando obter um endereço do servidor de endereços de rede (DHCP).

 

E esse em BROWSER

 

Nome do Log:   System

 

Fonte:         BROWSER

 

Identificação do Evento:8032

 

Nível:         Erro

 

Palavras-chave:Clássico

 

Usuário:       N/D

 

Descrição:

 

O serviço localizador não pôde recuperar a lista de backup muitas vezes no transporte \Device\NetBT_Tcpip_{9E65FE82-A63B-4145-B9EB-D8DC8D28A4A7}. O localizador reserva está finalizando.

 

A descrição dos erros de dns são basicamente assim;

 

Nome do Log:   System

Fonte:         Microsoft-Windows-DNS-Client

Identificação do Evento:1014

 

Categoria da Tarefa:Nenhum

 

Nível:         Aviso

 

Palavras-chave:

 

Usuário:       SERVIÇO DE REDE

 

Descrição:

A resolução de nome para o nome (endereço de algum site) expirou depois que nenhum dos servidores DNS configurados respondeu.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tentei o programa e o procedimento descrito nesse link mas mesmo assim o problema persiste :muro:

 

Será que terei que partir pra formatação?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tenho a cry engine instalada no computador e ela pede nome de usuario, senha e conexão com a internet para abrir. Fui abrir ela e nesse momento ela mostrou uma mensagem do wWndows dizendo que o firewall tinha bloqueado alguns recursos. Depois foi só clicar em permitir acesso que a engine abriu e conseguiu se conectar a internet.

Isso reforça a suspeita que é algo no firewall, mas como eu disse mesmo desativando o firewall os programas não conectam.Só consegui conexão dessa vez porque o windows avisou e me mostrou uma janela onde eu podia permitir a o acesso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Executou o fix it da microsoft ?  Se não execute-o :

http://support.microsoft.com/fixit/pt-br

Adriano, baixei os seguintes fixes;

- http://support.microsoft.com/mats/windows_firewall_diagnostic/pt-br

- http://support.microsoft.com/mats/ie_freezes_or_crashes/pt-br

 

e alguns outros.

 

Todos mostraram o mesmo erro quando tentei executar...

Sem_t_tulo.jpg

Nem os fixes conseguem se conectar a internet.

Passei o spybot no pc inteiro, ele achou alguns arquivos suspeitos, os apagou e mesmo assim o problema persiste. Amanha vou tentar usar o kaspersky rescue disk que segundo o que eu li na internet pode me ajudar a resolver o problema. Deus queira.

Mas qualquer outra ajuda é muito bem vinda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução

@COSTAVALMIR se você possui a mídia de instalação do Windows, acho que compensa sim formatá-lo, visto que nem mesmo as soluções da Microsoft resolveram o problema, mas não esqueça de fazer um backup de todos os seus arquivos em outro local, como um pendrive por exemplo. Há também a possibilidade de efetuar uma instalação "em cima da outra", mantendo os arquivos, sendo esses salvos em uma pasta chamada Windows.old

 

De qualquer forma, valeu a tentativa de lhe auxiliar com a correção do problema. :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...