Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Meta Ridley

Upgrade Notebook HP Pavilion dv4-2040br

Recommended Posts

Tenho um notebook HP Pavilion dv4-2040br que eu comprei em 2011, se eu não me engano. Ele tem um processador i3-330m(acho que é a primeira geração), um HDD de 500GB, uma placa de vídeo ATI Mobile Randeon HD 4450 com 512MB de memória dedicada, e 4GB de memória RAM ddr3(não sei a marca), com windows 7 Home Premium 64 bit. Não sei qual é a placa mãe.

Acontece que talvez eu faça um upgrade nele. Apesar do processador e da placa de vídeo serem muito ruins, segundo algumas pessoas, talvez eu possa melhorar um pouco a performance dele pela memória RAM. O grande motivo seria o uso de programas em 3D, no caso o Blender. Eu gostaria de saber qual o limite máximo de memória RAM que este meu notebook suporta(se é por exemplo 8GB ou 16GB), se eu deveria aumentar a quantidade de RAM, quanto eu deveria por, onde eu encontro e compro, e por quanto estão vendendo em média. Aliás, eu gostaria de saber quanto cobram pela instalação em média.

off topic:

Qual o nível do meu PC para games? Estaria na 7ª geração? 6ª? Entre a 7ª e a 8ª?

Aliás, o meu notebook roda o game Warface? Eu baixei o game Warface e quando eu fui jogar-lo eu notei uns bugs gráficos. O jogo ficou todo transparente. Mesmo quando eu botava os gráficos no mínimo. Me disseram que era driver desatualizado e na atualização eu acabei desinstalando o driver da placa de vídeo com isso eu passei a usar o meu i3 como placa, perdi o som do PC e fiquei sem poder mexer no Blender. Quanto a atualização, eu não estava conseguindo instalar/atualizar os drivers de forma alguma. Eu usei um programa para instalá-los mas também tentei fazer isto manualmente pelo site. Tem outros drivers que estavam desatualizados também e eu não tinha conseguido atualizar. me disseram para eu formatar o PC mas eu não estava com saco para isso alem de eu não ter certeza se isso adiantaria ou não. E se eu quisesse tentar jogar o Warface de novo? Não daria o mesmo bug? Enfim, neste caso o meu problema é o hardware ou o software? Tem como resolver?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais