Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

windows xp abrindo com 16 minutos


Posts recomendados

bom dia , estou tentando melhorar o desempenho de minha máquina com atlhon 64 x2 dual core 4000+ com 2gb e hd de 160G.uso windowsxp sp3. já passei o combofix e utilizei alguns programas de limpeza glary, cccleaner,etc.  e não estou conseguindo sucesso.alguem pode me dar uma dica quente sobre o assunto. abaixo o relatorio do combofix de hoje.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Seja bem vindo ao fórum.

É de extrema importância que faça a leitura das regras de utilização para melhor aproveitamento do conteúdo aqui disponibilizado.

Lentidão na inicialização pode ser proveniente não apenas de erro de software, mas ocorre também por erro de hardware, principalmente de HD.

Se o problema for o próprio sistema é simples, basta formatar e reinstala-lo, caso já tenha tentado pode ser erro no Hd mesmo.

O próprio Win Xp possui uma ferramenta que verifica e corrige erros no Hd, porém é um recurso que comigo nunca funcionou.

Existe um programa chamado HDD Recover, excelente para esta tarefa. Já recuperei vários Hd's com essa ferramenta, talvez possa

lhe ser útil, porém se trata de software pago.

 

Uma alternativa mais "fácil" caso você tenha um segundo Hd, e tentar instalar o sistema neste Hd, eliminando assim a possibilidade de erro no outro Hd.

 

Obs: Vale ressaltar que o pessoal do Clube do Hardware costuma não dar suporte a quem usa a ferramenta "Combo Fix" sem o auxílio de um especialista.

 

Abraço e boa sorte

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Somando ao que já foi sugerido, você pode tentar esses procedimentos abaixo para melhorar a situação:

 

1)Caminho:Iniciar > Executar e digite control userpasswords2 e clique em ok.
Na aba Usuários, desabilite a opção “Usuários devem entrar um nome e senha para usar este computador” e clique em Aplicar.
Aparecerá uma caixa de diálogo solicitando nome de usuário e senha. Escolha o nome do usuário padrão e coloque uma senha (atenção: não deixe esta senha em branco), clique em ok.
Após isso, vá até o Painel de Controle > Contas de Usuário e clique em “Alterar o modo como usuários fazem logon ou logoff” e desabilite as opções “Use a tela de boas-vindas” e “Use a Troca Rápida de Usuário”.
Obs: Esse recurso aplica-se apenas se houver um usuário utilizando o micro, a figura que você escolheu anteriormente e que fica do lado do seu nome no menu iniciar também desaparecerá.

 

2)Clique em Iniciar>Painel de Controle>Sistema>Avançado>Desempenho>Configurações>  ajuste o Windows para obter um melhor desempenho, ele vai ficar com a aparência  do Windows clássico para você deixar ele com aparência do Windows XP, vá em Painel de controle>Vídeo>Aparência e na opção Janelas e Botões, escolha XP.
Pronto seu Windows vai ficar menos pesado e com a mesma aparência.

 

3)A desfragmentação nos arquivos de reinicialização do Windows torna o boot muito mais rápido, não custa nada você dar uma olhadinha e ver se ela esta ativada, para isso siga esses passos:
Iniciar>Executar> digite regedit
Procure a chave HKEY_LOCAL_MACHINE> SOFTWARE> MICROSOFT >Dfrg >clique em Boot Optimize Function
Veja se na chave Enable tem um Y e na chave Optimize Complete tem um YES, se tiver seu boot já está mais rápido, se por acaso a chave não estiver como acima, de dois cliques na chave Enable e digite um Y ao invés de um N.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Algumas sugestões são para pcs que possuem configuração modesta em relação ao necessário para rodar o xp confortavelmente, se a sua se enquadrava nessa condição, ou seja funcionava sem problemas e começou a ter recentemente ai a questão é outra, mas mesmo assim se quiser tentar aplicar não terá nada a perder. Alguns programas ou drivers incompatíveis costumam fazer esse tipo de coisa, então se for o caso, verifique as últimas instalações ou então procure por um ponto de restauração anterior a apresentação do problema.

Mas se quiser tentar segue mais algumas sugestões:

 

Vá no botão Iniciar --> Selecione "Executar" e digite "devmgmt.msc"
Dê um duplo click em "IDE ATA/ATAPI controllers"
Dê um click com o botão direito do mouse sobre "CANAL IDE PRIMÁRIO" e selecione "PROPRIEDADES"
Vá em "CONFIGURAÇÕES AVANÇADAS"
Modifique o "TIPO DE DISPOSITIVO" para "Nenhum" onde você puder mudar.
Realize o mesmo procedimento para o "CANAL IDE SECUNDÁRIO"

 

Vá no botão Iniciar --> Selecione "Executar" e digite "msconfig
Vá até a aba serviços --> marque a caixa "Ocultar todos os serviços da Microsoft"
Agora desmarque todos os item, deixando somente o antivírus.
De um click em Aplicar!
Na mesma janela, vá na aba inicializar e desmarque todos também, deixando somente o antivírus!
De um click em Aplicar e OK!
Reinicie a maquina e vê o que acontece!

Caso não der certo, desfaça as alterações ou crie um ponto de restauração antes.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...