Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

PC desliga ao abrir algum game ou programa que "pesa".


Posts recomendados

bom, meu pc está apresentando esse problema, se eu abrir algum Jogo, por mais leve que seja o computador desliga após uns 3, 5 minutos com o jogo aberto, porém sem abrir jogos ou algo do tipo, o pc não desliga sozinho penas usando o navegador, o que vocês acham?

 

Config:

 

Placa Mãe:Philtronics G31VS-M

Processador: DualCore Intel Pentium E5200, 2500 MHz (12.5 x 200)

Memoria: 2038 MB  (DDR2-800 DDR2 SDRAM)

HD: 500GB

Sistema Operacional: Windows 7 Ultimate

 

bom não sei mais o que colocar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Só uma pergunta, você ja jogou esse jogo no seu PC antes, ou é a primeira vez que você está tentando jogar nesse PC?

 

Ao abrir um jogo pesado pra seu computador, ele sobrecarrega seu processador com muitas tarefas e então ele sobreaquece.

Seu PC tem um sistema de segurança que ao Chegar em uma determinada temperatura, se eu n me engano o padrão são 60°C, ele desliga automaticamente pra não queimar o processador.

 

Se é a primeira vez que você está tentando jogar, então significa que seu PC não tem capacidade pra processar os gráficos do jogo, já que você usa uma placa de vídeo integrada, que geralmente são 128MB, ele usa muito do Processador e da Memória RAM. Então seu processador fica carregado, não aguenta e esquenta muito.

 

Se você já jogou esse jogo antes, o problema pode ser no seu sistema de refrigeração, que no caso é a ventoinha (Cooler) do processador, você notou alguma mudança no "barulho" que o PC faz (Principalmente ao rodar jogos pesados)? Ele ficou mais silencioso? Se sim, pode ser que o cooler esteja com problema. Mas mesmo que não tenha notado, se puder, troque o cooler por um melhor pra ver se funciona e então tente jogar de novo.

 

Outro problema pode ser a pasta térmica que fica entre o Processador e o Cooler, tente limpar a antiga e colocar uma nova. Caso não saiba como fazer nenhum dos procedimentos que citei, pesquise no youtube que você vai achar tranquilamente !

 

Já tentou esses procedimentos @Blecauth ?
Abrçç valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá,  faltou você informar a respeito da fonte.

Você já verificou como está a temperatura da sua máquina quando está rodando algum jogo .... em geral esse problema aparenta ser devido ao superaquecimento.

 

Baixe algum programa para a verificação das temperaturas, nivel de processamento e poste a foto para obtermos uma melhor análise do problema.

No link abaixo mostra alguns programas de diagnóstico

 

http://www.baixaki.com.br/categorias/308-diagnostico-de-hardware.htm

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Só uma pergunta, você ja jogou esse jogo no seu PC antes, ou é a primeira vez que você está tentando jogar nesse PC?

 

Ao abrir um jogo pesado pra seu computador, ele sobrecarrega seu processador com muitas tarefas e então ele sobreaquece.

Seu PC tem um sistema de segurança que ao Chegar em uma determinada temperatura, se eu n me engano o padrão são 60°C, ele desliga automaticamente pra não queimar o processador.

 

Se é a primeira vez que você está tentando jogar, então significa que seu PC não tem capacidade pra processar os gráficos do jogo, já que você usa uma placa de vídeo integrada, que geralmente são 128MB, ele usa muito do Processador e da Memória RAM. Então seu processador fica carregado, não aguenta e esquenta muito.

 

Se você já jogou esse jogo antes, o problema pode ser no seu sistema de refrigeração, que no caso é a ventoinha (Cooler) do processador, você notou alguma mudança no "barulho" que o PC faz (Principalmente ao rodar jogos pesados)? Ele ficou mais silencioso? Se sim, pode ser que o cooler esteja com problema. Mas mesmo que não tenha notado, se puder, troque o cooler por um melhor pra ver se funciona e então tente jogar de novo.

 

Outro problema pode ser a pasta térmica que fica entre o Processador e o Cooler, tente limpar a antiga e colocar uma nova. Caso não saiba como fazer nenhum dos procedimentos que citei, pesquise no youtube que você vai achar tranquilamente !

Abrçç valeu

não é a primeira vez q jogo, tenho o pc a 2 anos, o barulho continua o mesmo pc só desliga do nada

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

pasta termica ja coloquei nova e cooler do processador limpei esses dias

temnp.png

 

Citei a troca do cooler, pois ele pode não funcionar mais como deveria... Já verificou na BIOS se ele está aumentando o RPM conforme necessário ? Pra Evitar mais perguntas, Cite tudo o que você já tentou fazer pra resolver o problema !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Citei a troca do cooler, pois ele pode não funcionar mais como deveria... Já verificou na BIOS se ele está aumentando o RPM conforme necessário ? Pra Evitar mais perguntas, Cite tudo o que você já tentou fazer pra resolver o problema !

tudo que eu tentei para resolver foi:

troquei a fonte, fiz uma limpeza por completo no pc, retirei o processador, coloquei pasta termica, medi as tensão da fonte com multimetro para confirmar que estava tudo certo, retirei a placa de video, testei sem ela e continuo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

só com o pc ligado, mas quando abro algum jogo, a unica coisa que muda são a temperatura dos núcleos 1 e 2 que passam pra 75-80ºc

Entre na BIOS, e veja qual é a temperatura Máxima permitida, provavelmente vai estar nessa media de 75-80°C. E Verifique a configuração do cooler, veja se ele tem uma velocidade fixa ou se ele aumenta conforme necessário !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

só com o pc ligado, mas quando abro algum jogo, a unica coisa que muda são a temperatura dos núcleos 1 e 2 que passam pra 75-80ºc

 75~80ºC é considerada uma temp alta.

 

Ao colocar a pasta térmica, você colocou somente um pouco no centro e deixou espalhar somente com a pressão exercida pelo cooler do processador ao encaixá-lo?

Verifique se  o cooler não está mal encaixado, se está girando corretamente.

Seu cooler do processador é padrão(o que veio com o processador) ou você comprou separado?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 75~80ºC é considerada uma temp alta.

 

Ao colocar a pasta térmica, você colocou somente um pouco no centro e deixou espalhar somente com a pressão exercida pelo cooler do processador ao encaixá-lo?

Verifique se  o cooler não está mal encaixado, se está girando corretamente.

Seu cooler do processador é padrão(o que veio com o processador) ou você comprou separado?

eu passei só no meio do processador, de um jeito que ela não "vaze" pelos lados, o cooler é o que veio com o processador

a temperatura do processador não passa de 63º, somente os núcleos que ficam em 75-80ºc

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

eu passei só no meio do processador, de um jeito que ela não "vaze" pelos lados, o cooler é o que veio com o processador

a temperatura do processador não passa de 63º, somente os núcleos que ficam em 75-80ºc

O cooler está muito lento, as temperaturas estão muito altas. Seria bom trocá-lo. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...