Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Dúvida de como configurar uma pequena rede sem fio !


Posts recomendados

Olá gente, estou querendo dividir minha internet com meu irmão que mora ao meu lado, a minha conexão é GVT de 15mb e uso o modem router que ela forneceu, modelo F@st 1704(um branquinho), estou pensando em dividir minha internet via wi fi com meu irmão, ele então comprou esse roteador wireless D-link modelo dir 610, ( https://www.colombo.com.br/produtos/263745/263745_DIR610_B1_Image3_g.jpg ) pra enviar o sinal wifi, embora o meu modem router tenha antena o sinal dela é fraco e não chegava na casa dele, já o que ele compro chega tranquilo.

Bom falei todo o equipamento e o que quero fazer, agora a dúvida é a seguinte: Como faço pra configurar tudo isso? existe uma forma de limitar a banda que for pra ele? Vou perder muito da minha velocidade fazendo isso? Simplesmente conecto um cabo de rede pro roteador dele e pronto?  Se alguém poder me explicar tudo isso serei eternamente grato, pois redes de computadores não é meu forte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

A perda da velocidade em teoria vai ser de acordo com o que ele usar.

 

O que se pode fazer para limitar download, é se o roteador possibilitar é limitar a velocidade do link.

Por exemplo, se você quer limitar a velocidade para 5MB, configure para que a velocidade seja 10MB (wireless)

Mas neste caso você limitaria apenas o download.

 

Isto seria o procedimento porque este roteador não possui Qos/Controle de banda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...