Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Caixas de som SONY antigas, como utiliza-lás?


Posts recomendados

Eai, galera. Tudo certo?

Sou novo aqui no fórum, porém sempre acompanhei para solucionar meus problemas com eletrônicos, computadores, etc.

 

Então, queria uma ajuda de vocês. Eu consegui, recentemente, 3 caixas de som da SONY, são bem antigas, essas em anexo.

Eu não sei como faze-lás funcionar, onde conectar, nada disso. Alguém consegue me ajudar?

 

Dei uma pesquisada e vi que preciso saber se estas caixas contém ou não um Amplificador interno. Alguém consegue me responder isso? Eu dei uma pesquisada e achei esse amplificador com os mesmos engates para os fios, esse aqui: http://pt.aliexpress.com/item/New-arrival-1000W-1000W-USB-SD-FM-3-IN-1-4-0-Channel-HiFi-Stereo-Audio/1876166581.html

 

Então, galera. Minhas dúvidas são:

Essas caixas possuem amplificador interno?

 

Como faço para usa-las? Seja na TV, no PC ou em um aparelho de som (Caso esse não possua o engate dos fios)

 

Valeu, um abraço!!

post-729083-0-98633000-1404491220_thumb.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esse conjunto DEVE precisar de amplificação para tocar.

 

Na parte traseira, é provável que tenha uma etiqueta com identificação de modelo, impedancia e potência. Com esses dados, fica mais fácil de saber.

 

Elas provavelmente são de um home theater, certo? As 2 maiores frontais, a larga é a central e as outras 2 sorround. Ainda deveria ter uma sexta caixa(provavelmente ativa) que é a do subwoofer.

 

Tu pode usar um receiver ou amplificador. fica a escolha.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eai, chegando em casa vou dar uma olhada atrás das caixas para ver o que eu acho sobre modelo, impedancia e potência!

 

Olha, eu sei que ele vinha junto com um daqueles 5 em 1. Que é rádio, toca discos, CD Player, toca fitas, etc! Da mesma marca, Sony.

 

O amplificador que eu colei lá em cima resolveria o problema, caso as caixas necessitem de amplificador? Como faço para jogar o som do AMP para um aparelho de som? 

Valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então, olhando aqui as caixas, as especificações são essas:

 

Caixas pequenas - 16Ohms de impedancia / 28W de Potência 
Caixa central -  8Ohms de impedancia / 60W de Potência.

 

Então, essas caixas são boas?

O que eu preciso para utiliza-las? Um Receiver? Um amplificador?
Qual a configuração esse receiver/amp precisa ter?

 

Achei este amplificador, com 3 setores:

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-570518409-amplificador-e-setorizador-de-som-ambiente-caixa-acustica-_JM
Mas vi que chega apenas a 8Ohm de potencia, e uma das caixas possui 16. tem problema nisso?

 

Valeu!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Entendo.

 

Bem, então eu posso comprar um amplificador de 2 canais mesmo? Não precisa ser, necessariamente um 2.1, só se eu estiver pensando em comprar um subwoofer que há necessidade? A caixa Central ficará inutilizavél então, não terei como utilizar ela??

 

Outra coisa:

Esse amplificador AQUIdá conta do recado??

 

Valeu!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então, olhando aqui as caixas, as especificações são essas:

Caixas pequenas - 16Ohms de impedancia / 28W de Potência

Caixa central - 8Ohms de impedancia / 60W de Potência.

Então, essas caixas são boas?

O que eu preciso para utiliza-las? Um Receiver? Um amplificador?

Qual a configuração esse receiver/amp precisa ter?

Achei este amplificador, com 3 setores:

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-570518409-amplificador-e-setorizador-de-som-ambiente-caixa-acustica-_JM

Mas vi que chega apenas a 8Ohm de potencia, e uma das caixas possui 16. tem problema nisso?

Valeu!!

Note que tu tem caixas com impedâncias diferentes.

Antes de gastar grana comprando amplificadores ou receiver, o que tu busca?

Sistema multicanais pra jogos e filmes?

sistema Estéreo para ouvir música?

Tu tem saída digital no teu pc? (HDMI ou toslink)? Para aproveitar o multicanal?

Saída optica digital coaxial?

Tem saída stereo apenas? (Pelo plugue verde p2)

Saída multicanais analogicas?( plugue verde, laranja, cinza)?

Quanto tu tem para gastar e fazer esse sistema funcionar?

Pra ouvir música, não abro mão de um sistema estéreo (2 canais). Pois assim tu tem boa formação de palco, melhor dinâmica e um melhor detalhamento de áudio.

Pra filmes e jogos, sistema multicanal atende bem e melhor que o estéreo.

Porém, é bem provável que esse sistema não reproduza médio-grave e graves, resposta de freqüência abaixo dos 200hz pra baixo.

para qualquer utilização, eu recomendaria o uso de um amplificador. Novamente, volta para aquilo que tu busca com esse sistema. O que tu espera dele.

Com mais informações fica mais fácil de te ajudar.

Abraço

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...