Ir ao conteúdo
  • Comunicados

    • Gabriel Torres

      Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

      Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Abreu_car

Desafio: Projeto de pc melhor custoXbenefíco

Recommended Posts

A ideia desse tópico é criar uma excelente máquina (jogos, navegação, programas) com desempenho geral superior, e níveis de rombo do bolso inferior.

Para tanto, peças ´hi-end´ e modelos ´top´ de peças estarão descartados.

Quanto se pretende gastar? Iremos descobrir juntos onde o ponteiro da despesa total encontra a relação custo/benefício.

Considerações: máquina não será para uso profissional, não necessitará rodar jogos com tudo no talo (1080p e fluidez é o foco).

Configuração:

 

-Motherboard

-2 ssd em raid0 (para S.O e programas)

-1 hd 1tb (para arquivos, filmes, jogos, etc)

-cpu

-Ram dual channel

-vga

-fonte

-gabinete

 

monitor, mouse, teclado ficam de fora do pacote.

 

Existirá custo/benefício numa configuração dessas ou apenas Custo? ;)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Você diz nada de "high-end" no começo do tópico e já vem chutando o pau da barraca com 2 SSD em RAID 0... kkkk

RAID 0 de SSD não vai fazer muita diferença para um SSD só para uso normal, só iria ser útil mesmo se você precisasse da taxa de transferência alta, por exemplo, captura/edição de vídeo não comprimido em alta resolução. Sem esse SSD, você poderia gastar uns R$100-200 a mais em outro componente, como uma placa de vídeo melhor, que seria muito melhor para jogos.

  • Curtir 1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Em primeiro lugar, saiba o que você realmente quer e o quanto pode gastar, sem isso é impossível te ajudar

 

você fala em não querer high end e pede Raid 0 de SSD? você sabe para q é utilizado Raid 0 de SSD?

 

Amigo, defina melhor o que realmente quer/precisa, caso contrário, fica difícil

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Autor do tópico
  • Dois ssd´s de 60gb já pode ser encontrado na faixa de 400 reais (mercado livre)

    Se um gasto desses, visto o desempenho que esse raid proporciona na máquina em geral é Hi-End pra vocês, me desculpem, mas o nível está baixo.  SSD de 480gb ao preço de 1500 reais, isso sim eu consideraria um patamar superior, mas não é isso que estamos buscando aqui.

     

    O que eu gostaria é ter uma ideia de peças e as opções existentes no mercado para se montar algo acima da média, e depois tirar as conclusões.

    Editado por Carlos_Abreu

    Compartilhar este post


    Link para o post
    Compartilhar em outros sites

    Continuo a afirmar: RAID 0 de SSD é completamente desnecessário para uso, digamos assim, normal. Apenas alguns casos se beneficiam realmente do RAID 0. 200 reais a mais para ver os programas abrir alguns nanosegundos (ou menos) mais rápido? Prefiro gastar esses 200 reais em uma placa de vídeo melhor e ganhar alguns fps a mais.

    1 SSD é o suficiente para uso normal, não desperdice dinheiro com RAID 0 se você não realmente precisa da taxa de transferência. A grande vantagem do SSD sobre o HD é o tempo de acesso, muito menor no SSD.

    Compartilhar este post


    Link para o post
    Compartilhar em outros sites

    Crie uma conta ou entre para comentar

    Você precisar ser um membro para fazer um comentário






    Sobre o Clube do Hardware

    No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

    Direitos autorais

    Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

    ×