Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

HD para minha config


Posts recomendados

Olá, minha configuração é:

Fonte OCZ 750W Fatal1ty PFC Ativo
Placa mãe Asus Z87-Pro
Processador Core i7 4770k
Memória RAM 8GB Corsair
HD Seagate Barracuda 500GB 7200rpm 16mb cache
(Sem placa de vídeo no momento)
Windows 7, mas se for melhor eu instalo o Win8

Estou montando o PC peça-a-peça, e agora chegou a vez de trocar o HD. Pretendo usar esse HD ali para guardar os bagulho, e o HD novo exclusivamente para o Windows e tudo que for instalado...

Bom, o que mais faço no PC é jogar poker com umas 12 mesas abertas. Nisso meu HD atual sofre um pouco, as vezes... Mas claro que também irei jogar bastante jogos, como GTA V que exige bastante. E também edições simples com Photoshop, e renderizações de vídeo. Ah, e também edições de vídeo em 3D com o 3D Studio Max... Bem, é pra isso mais ou menos que irei usar o PC.
 

Quero um HD ideal para jogos, edições de imagem e renderização de vídeos... E que seja 100% rápido para mexer normalmente no PC.

E o mundo dos HD's é novo para mim =X
Li que alguns dizem que um de 10000rpm é melhor, outros dizem que 2 de 7200rpm em Raid0 é melhor, outros dizem que SSD é melhor... Na verdade, penso que todos possam estar certos, mas que cada tipo é mais indicado para tal coisa...
Bom, pretendo gastar até uns R$500 se possível...

Pelo que li aqui na resposta #, 3 o SSD + HD para dados é uma boa escolha. Mas isso é de 2011...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ja q tem um hd de 500 é melhor investir em um ssd mesmo coloque o windows e os programas q você quer uma boa performase no ssd e no de 500 você coloca seus arquivos ou programas agora esse da samsumg ta bastante caro separei 2 opções pra você

Kingston

http://www.pichau.com.br/hardware/ssd/ssd-kingston-v300-120gb-sata-iii-c-kit-desktop-sv300s3d7-120g-box

ou PNY

http://www.pichau.com.br/hardware/ssd/ssd-pny-120gb-ssd9sc120gmdf-rd-box

 

ambos são otimos abrass

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

64MB de cache não chega ao desempenho que quero...

Me recomendaram esse SSD:

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-568498095-hd-ssd-128-gb-samsung-840-pro-sata-3-box-pronta-entrega-_JM

cara, para gravaço, vai lotar seu SSD muito rápido ainda mais com jogos, um video de 10~15 M no fraps chega a 30GB! entoa o melhor e pegar um HD

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

pra isso existe o hd de 500^^ pra q outro hd se ja tem hd uma alternativa legau é dar fim ao hd de 500 pegar um hd de 1tera e um ssd de para trabalhar com edição jogar é bastante aconselhavel ter um ssd pelo menos de 60gb fica a dica

eu ainda prefiro esperar um tmepo para comprar um SSD, ainda mais q minha placa-mãe nao tem sata III

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Isso mesmo Will... Esse HD que o Itamar me indicou, pode entrar no pacote também eu acho. Caso eu venda umas peças (e o HD de 500gb).

então fica perfeito um ssd é bem primordial na sua config ssd 120 + hd 1tera e fica show pra ter uma ideia uso um ssd de 32gb so pra o sistema tem gente q diz q n serve q é pouco uso o ssd so para o windows e ainda sobra uns 12gb
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Só mais uma coisa... Para por o SSD no PC, é nos slots normais de HD? Mesma largura?

E os cabos são os mesmos de um HD sata né?

os cabos são os mesmos de um hd comum ele é menor q um hd convencional, ele é do tanho de um hd de notebook dependendo do seu gabinete se houver ja baias para a adptação é uma boa se n houver é so parafusar q fica de boas porque ele é bem leve abrass
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...