Ir ao conteúdo
  • Comunicados

    • Gabriel Torres

      Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

      Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.

Recommended Posts

Olá amigos do Clube Hardware,

Eu estou querendo criar aqui em  casa numa varanda, uma pequena oficina de montagem e reparos de Pc´s  e tipo queria a ajuda dos mais experientes com esse tipo de coisa, eu não tenho muito dinheiro para montar a minha loja de reparos, tipo uns 300 para começar, então gostaria de saber, qual tipo de peças ou Pc, devo ter para iniciar, tipo,memorias,placa mãe e etc...

tipo a minha verba e meio pequena então gostaria do auxilio e recomendações de vocês.

 

Obs; Não tenho muita experiencia,somente do curso.

 

Se alguém puder me passar também, uma pequena lista do que preciso ter coo ferramentas e etc... serei grato.

 

Um grande abraço a todos e fiquem com Deus.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Seria bom ter fontes, porque a maioria que é comprado nas lojas por um preço baixo acaba ''explodindo'', uma caixa de ferramentas básicas, como: Alicate, chave de fenda, chaves do tipo catraca, pinças, porta trecos, parafusos, etc, para abrir os computadores, também deveria ter memória para realizar um ''upgrade'' nos seus clientes por um preço bem mais alto caso eles sejam ''idiotas''; E para finalizar multímetros digitais para testar fontes. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Autor do tópico
  • Seria bom ter fontes, porque a maioria que é comprado nas lojas por um preço baixo acaba ''explodindo'', uma caixa de ferramentas básicas, como: Alicate, chave de fenda, chaves do tipo catraca, pinças, porta trecos, parafusos, etc, para abrir os computadores, também deveria ter memória para realizar um ''upgrade'' nos seus clientes por um preço bem mais alto caso eles sejam ''idiotas''; E para finalizar multímetros digitais para testar fontes. 

    Obrigado pela resposta, mas poderia passar umas marcas de fontes, boas só que no meu orçamento e qual tipo de memoria e melhor ter DDr2, DDr3, com frequencia de 887,1333 ou 1600 Mhz, com 1,2 ou 4 gigas, pois como disse não tenho muita verba para comprar e ficar no estoque.

     

    OBS: moro no Espirito santo,Cariacica em um bairro, nem rico , nem muito pobre , acesso aqui a internet só com a OI ou com o pessoal que te umas pequenas empresas de rede de internet, e algumas pessoas que formata e já faz esse tipo de manutenção.

     

    Mais uma uma vez muito obrigado e fique com Deus.

    Editado por Michel Helmer

    Compartilhar este post


    Link para o post
    Compartilhar em outros sites

    Meu tio mora em Vitória, Espírito Santo. Enfim, as marcas de fonte que recomendo são: Raidamax, Corsair, Thermalteke e AeroCool, a memória pegue esta:

     

    http://www.pichau.com.br/memoria-kingston-hyperx-fury-4gb-1x4-ddr3-1866mhz-cl9-red-hx318c10fr-4-box

     

    1866 mHz por um preço bem melhor do que a 1600 mHz. (O perfeitoestranho que me recomendou)!

    Compartilhar este post


    Link para o post
    Compartilhar em outros sites
  • Autor do tópico
  • Meu tio mora em Vitória, Espírito Santo. Enfim, as marcas de fonte que recomendo são: Raidamax, Corsair, Thermalteke e AeroCool, a memória pegue esta:

     

    http://www.pichau.com.br/memoria-kingston-hyperx-fury-4gb-1x4-ddr3-1866mhz-cl9-red-hx318c10fr-4-box

     

    1866 mHz por um preço bem melhor do que a 1600 mHz. (O perfeitoestranho que me recomendou)!

    Amigo não acha que eu deveria comprar memorias tipo de 2GB, 1GB por porque por aqui  o pessoal joga mais point black e coisas do tipo e acho que niguem ira querer fazer um Upgrade, mas se quiser eu encomendo as peças,mas você não acharia melhor ter umas 2 ou 3 fontes uma para testar e as outras para trocar na hora, e uns dois ou três pentes de memoria ddr2 e ddr3, e uns cabos Flat e Sata.

     

    Ps; acho que aqui as pessoas não vão querer dar 200 em uma fonte e mais 30 pra min 230  :)  acha que o peço ta bom.

    também não tem aquelas fontes mais em conta não de 80 a 120 Reais. Nada contra ou querendo economizar mais tipo,quero abrangir todos os públicos, e estou querendo iniciar com pouco dinheiros mas vou sequir sua recomendação.

    Não acha que eu deveria ter uma placa-mãe, para teste.

    Editado por Michel Helmer

    Compartilhar este post


    Link para o post
    Compartilhar em outros sites

    Crie uma conta ou entre para comentar

    Você precisar ser um membro para fazer um comentário






    Sobre o Clube do Hardware

    No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

    Direitos autorais

    Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

    ×