Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

NET Virtua 60mb - Funciona em 2 computadores e no meu não


Posts recomendados

Olá,

 

Estou passando por um problema complicado com a internet aqui em casa. Faz algum tempo que tenho internet da NET de 60mb. No começo, nunca tive problema. Porém, de uns tempos pra cá, sempre que eu fazia os testes de velocidade da conexão, nunca atingia os 60mb prometidos. Ficavam na faixa dos 40mb por ai. Após um tempo, eu refazia o teste e dava 60mb certinho, o que me fez achar que era problema de instabilidade.

 

Nos ultimos dias, minha internet tem ficado bem lerda, e vire e mexe fico fazendo o teste, e cada vez mais a velocidade de download vem abaixando e a de upload e o ping ficam sempre os mesmos (ou seja, esses estão certos). Ontem minha internet tava dando velocidade de download de 10mb, e hoje, todos os testes que fiz durante o dia, ficaram por volta dos 2mb (lembrando que tenho assinado 60mb). 

 

Logo pensei, deve ser problema da NET e vou ligar lá. Antes disso, meu irmão avisou que no PC dele não tinha nenhum problema, e que ele fazia os testes e toda hora dava 60mb de download, 3mb de upload e 19 de ping. Ai começou a minha anisa de tentar descobrir o que está acontecendo.

 

Primeiro, tentei trocar o cabo de rede por outro, pra ver se o problema era no cabo, e nada mudou. Depois, pluguei um cabo no notebook (que uso sempre como wireless) pra fazer o teste e deu os 60mb certinho. Então percebi que o problema é provavelmente no meu PC, e não da NET.

 

Já verifiquei quase tudo que deve ser verificado. Os drivers estão atualizados, as luzes aonde liga o cabo de internet estão piscando e funcionando normalmente e já digitei ping 127.1.1 no cmd pra ver se tava tudo certo com a placa de rede onboard da minha Gigabyte GA-F2A85X-UP4 e nada de errado apareceu. Eu consigo usar a internet, mas está extremamente lento pra baixar e navegar pelos sites.

 

Alguém tem alguma dica do que eu posso tentar fazer?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...