Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
    • DiF

Poste seus códigos corretamente!   21-05-2016

Prezados membros do Fórum do Clube do Hardware, O Fórum oferece um recurso chamado CODE, onde o ícone no painel do editor é  <>     O uso deste recurso é  imprescindível para uma melhor leitura, manter a organização, diferenciar de texto comum e principalmente evitar que os compiladores e IDEs acusem erro ao colar um código copiado daqui. Portanto convido-lhes para ler as instruções de como usar este recurso CODE neste tópico:  
Xflapc2

Retornar número de linha critério

Recommended Posts

Estou com um problema chato

Suponhamos:

COL A   COL B

X        10,00

X 5,00

Z 4,00

Z 2,00

X 0,00

X 1,00

Eu preciso de uma fórmula que identifique a linha em que o primeiro "X" da coluna A aparece com valor 0,00 na coluna B, de baixo pra cima.

Na planilha o X (pode ser qualquer outra letra) aparecerá com 0 várias vezes intercaladas ou não com outras letras/valores, os valores e as letras não estão em ordem alfa ou de valor crescente/decrescc, mas quero sabe a 1ª linha de baixo para cima que ele aparece com 0.

Grato

Editado por Xflapc2

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Autor do tópico
  • Pessoal cheguei a essa fórmula matricial:

O problema é que ela pega o primeiro 0 que aparece de cima pra baixo e eu queria que pegasse a primeira de baixo pra cima:

=LIN(ÍNDICE($D$3:$D9;CORRESP(1;($D$3:$D9=D10)*($I$3:$I9=0);0)))

Compartilhar este post

Link para o post

Xflapc2

Eu também já havia conseguido algo parecido com o teu mas sem ser matricial.

digitando X na célula D1 e 0,00 na célula D2, usei a seguinte fórmula:

=ENDEREÇO(CORRESP(D1;A1:A6;0)*CORRESP(D2;B1:B6;0);1)

Mas também faz a procura de cima para baixo

O que você deseja mesmo eu não consegui fazer.

[]s

Editado por Patropi
    • Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Considerando a Tabela em A1:B6, como no post #1.
    A fórmula abaixo retorna 5 (ou seja, a quinta linha da tabela) que corresponde à primeira ocorrência do critério, pesquisando de baixo para cima (também conhecida como a última ocorrência do critério, pesquisando de cima para baixo).

=PROC(2;1/(A1:A6="X")/(B1:B6=0);LIN(A1:A6))
    • Curtir 2

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • Pessoal! Obrigado pela ajuda, tentei também várias formulas e matriciais, procurei também ajuda em forum americano e juntado todas as dicas cheguei a essa fórmula e q bom que nem é matricial:

No caso os intervalos e células já estão adaptados à minha planilha real, mas é para compartilhar a dica.

PROC(2;1/(($E$3:$E5=E5)*($J$3:$J5=0));LIN($A$3:$A5)-LIN($A$5)+5)

Aí você pode adicionar vários critérios, no meu caso usei dois, Coluna E Nome = ao nome da pessoa da linha (em E5) e Coluna J valor 0.

No caso, na coluna A tem datas, mas eu queria o número da linha.

Se você quiser o dado de alguma coluna (no caso a A) e não o número da linha então é (se não me engano):

PROC(2;1/(($E$3:$E5=E5)*($J$3:$J5=0));$A$3:$A5)

Estas fórmulas foram essenciais para eu apurar o preço médio de compra de produtos, para apurar o lucro em cada venda.

Assim, quando realizo a primeira compra a coluna acumuladora "preço médio" começa a acumular, ela é atualizada acada compra do mesmo produto.

Quando vendo um produto o "preço médio" de compra não muda, só a quantidade em estoque.

Quando o estoque zera, zera a contagem do preço médio.

Na próxima comprar a contabilização do preço médio é feita a partir da última zeragem do estoque, não sendo considerados preços anteriormente pagos em levas passadas.

Show. Um domingo inteiro trabalhando com fórmulas, mais ficou show.

Obrigado a todos.

Editado por Xflapc2

Compartilhar este post

Link para o post
    Visitante
    Este tópico está impedido de receber novos posts.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais