Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Dotto

Problema com micro desligando

Recommended Posts

Boa tarde a todos!

Estou com um problema com meu micro já faz algum tempo.

Basicamente, de vez em quando, a imagem some e uns dois segundos depois, ele desliga.

Gostaria de, se possível, uma orientação.

Normalmente acontece durante algum jogo, ou quando vendo algum filme ou no youtube, embora o problema não aconteça na maioria das vezes.

Fico no aguardo.

Obrigado.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

pode ser a fonte. Qual é o modelo da fonte e a configuração do seu pc?

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • Fonte corsair 430w real

Placa MSI H61-M P21

Processador Core I3 2100

8gb ram

Video HD 4770 xfx

Windows 7 64 bits

Montei o micro em 2011

Só a placa de video que é mais antiga

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • Complementando as informações do problema, também já aconteceu de, enquanto jogava, a imagem ter congelado, voltado ao normal e, em seguida, ter apagado a tela e desligado o computador.

Compartilhar este post

Link para o post

Olá, pode ser super aquecimento do processador, monitore as temperaturas com o programa HWMonitor

Editado por morphel7

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • Vou testar.

Até que temperatura é aceitável?

A temperatura máxima está 70º

Editado por Dotto

Compartilhar este post

Link para o post

tenho minhas duvidas mais voto em aquecimento a temperatura do teu processa é 69 graus o seu é igual o meu ja fez alguma vez a troca da pasta termica? se n providencie trocar e qual gabinete você usa? tem como tirar uma foto da lateral dele ele aberto ? abrass no aguardo

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • Ta dando 50º em média sem jogar nem ver nenhum video, mas chegou a subir pra 57/59.

Nunca troquei pasta térmica nao e acho que o gabinete não é muito bom, muito pequeno tb.

Compartilhar este post

Link para o post

a temp ta alta em idle 50 graus nossa aqui fica 33 31 em idle em repouso e olhe q aqui em recife é quente por isso troquei a pasta termica e uso 3 fans de 120m e 1 traseiro para jogar o arquente para fora funciona bem você deveria fazer o mesmo começando a trocar a pasta termica

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • Valeu! Vou trocar de gabinete essa semana.

Alguma dica de qual comprar?

Não estou querendo gastar muito, pois tb tenho que comprar um impressora.

Compartilhar este post

Link para o post

porque n compra uns fans de 120 e refrigera esse gabinete? sao baratinhos tem ate de 13 reais mais o q uso e recomendo é um.da cooler master o sicleflow muito bom ele custou 22 cruzeiros abrass

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • Esse é um gabinete quadrado, muito pequeno, porque eu tinha um problema sério de espaço lá em casa. Não tem como colocar mais ventoinhas. Por isso o melhor seria comprar um novo.

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • Se alguém puder dar uma dica de gabinete...

Compartilhar este post

Link para o post

Eu tenho Thermaltake V4, é um ótimo gabinete, é bem ventilado e é possível instalar até 6 fans, o V3 é um modelo mais antigo mais é ótimo tambem e é mais barato.

Thermaltake V4 http://londritech.com.br/gabinete-thermaltake-v4-black-editionvm30001w2z-4519.html

Site confiável

Thermaltake V3 http://londritech.com.br/gabinete-thermaltake-v3-blackvl80001w2zf-4517.html

Editado por morphel7

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • Comprei o V4, limpei os coolers e botei pasta térmica. Reduziu bastante a temperatura.

Só de limpar os coolers já tinha ficado perfeito.

Obrigado pelas dicas!

Outra pergunta, esse HWMonitor é confiável pra temperatura da placa de vídeo? Tá em mais de 90º.

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • Estou com mais um problema.

Tenho uma HD 4770 a um bom tempo e ela está aquecendo demais.

No CPUID HWMONITOR, ela iniciava com 70 graus, mas após rodar algum jogo, subia pra mais de 110 e depois não descia de 90, com o cooler girando sem parar, até que acabava por desligar o PC.

Tirei o cooler, dei uma limpada e troquei a pasta térmica.

A principio a temperatura em idle melhorou bastante, por volta de 50º. Vendo videos tb está bem melhor, e o desempenho parece ter melhorado, mas ao jogar, a temperatura fica acima de 110º e o cooler no máximo.

Após 3 horas, a placa, em idle, ainda está a 83º.

Existe algo mais que possa fazer ou tenho que trocar a placa? Alguma ajuda?

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • Nenhuma sugestão? Não queria ter que comprar uma placa nova.

Compartilhar este post

Link para o post

Olá amigo, coloque alguns fans de 120 no gabinete para ajudar na refrigeração, veja no esquema abaixo.

post-724642-0-89510100-1408070007.jpg

Editado por morphel7

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • Mas isso resolveria o problema da placa? Tudo está com temperatura bem baixa, menos a placa de vídeo.

Compartilhar este post

Link para o post

Mas isso resolveria o problema da placa? Tudo está com temperatura bem baixa, menos a placa de vídeo.

bota um fan de 120 na lateral do pc direcionado a placa de video

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais