Ir ao conteúdo
  • Comunicados

    • Gabriel Torres

      Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

      Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
iiRonZ

Somente para quem entende de verdade, PC desligou e nao liga mais

Recommended Posts

boa tarde, tenho certo nível de conhecimento sobre hardware e já resolvi inúmeros problemas que aconteceram ao meu micro, porém dessa vez foi um caso muito complicado e preciso de ajuda de quem entenda bem de hardware.

 

como foi um caso complicado, para ajudar a entender o problema, vou postar aqui organizado em: O que aconteceu, o que está acontecendo agora e o que eu fiz para tentar resolver:

 

O que aconteceu:

 

Montei esse pc 4 meses atrás (Asrock A55M - HVS, A8 3870k, 6GB ddr3, R7 260x Core edition, cosair gs500), de lá pra cá estava rodando tranquilo sem nenhum problema de congelamento de imagem, travamentos, nada... ontem resolvi jogar um BF3 antes de dormir, depois de uns 5 minutos de gameplay a imagem apagou, pc continuou ligado, tentei desligar o pc pelo botão power mas sem resposta, tive que puxar da tomada, quando tentei ligar de novo, ele ligou normalmente, resolvi testar as temperaturas, liguei o msi afterburner e tornei a iniciar o BF3, com menos de 1min de gameplay o mesmo problema ocorreu, porém o pc não ligou mais.

 

O que eu fiz para tentar resolver: Removi placa de vídeo e memórias, limpei todos os contatos com borracha branca e pincel para remover possíveis mal contatos, problema persiste. removi um pente de memoria de 2gb e tentei ligar somente com o de 4, problema persiste, fiz isso de novo porém invertendo os pentes, problema persiste, resetei a bios, problema persiste. Removi o processador, troquei a pasta térmica e o recoloquei, problema persiste.

 

O que está acontecendo agr: Quando plugo o pc na tomada, leds do gabinete e teclado piscam normalmente, quando pressiono o botão power, leds e coolers do gabinete ligam normalmente, porém os do teclado não piscam mais, e nem o botão power responde, monitor também nao recebe sinal. Após resetar a bios, o pc liga sozinho ao plugar na tomada, porém os problemas persistem, sem sinal nos periféricos nem no botao power.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Autor do tópico
  • Olá amigo, teste com outra fonte.

    Infelizmente na minha cidade quase nao existem pc gamers, nao conheço ninguém que tenha uma maquina decente... nao tenho a quem pegar uma fonte de 500w emprestada...

    Compartilhar este post


    Link para o post
    Compartilhar em outros sites

    Não precisa ser uma fonte de 500w, uma CX 430 já é suficiente para a sua configuração.

    Retire a placa de vídeo e teste usando o vídeo on board da placa mãe.

    Compartilhar este post


    Link para o post
    Compartilhar em outros sites
  • Autor do tópico
  • Não precisa ser uma fonte de 500w, uma CX 430 já é suficiente para a sua configuração.

    Retire a placa de vídeo e teste usando o vídeo on board da placa mãe.

    esqueci de mencionar que já fiz isso também, ja testei sem a offboard, o problema persistiu. e nao tenho como pegar nenhum tipo de fonte boa, todo mundo que eu conheço usa pc's pre-montados de super mercado com fontes genericas. infelizmente ;/ se tratando de pc gaming, minha cidade é um cemitério. até pra comprar peças aqui são 200% mais caro, compro tudo pela internet. quero alguma sugestão que nao envolva testar peças em outros pc's ou vice-versa eu sei que quando se trata de problema de fonte, o certo é testar a fonte em outro pc, ou outra fonte em seu pc, e dps fazer isso com todas as outras peças uma por uma, mas isso são coisas que nao tenho como fazer, gostaria de alguma sugestão que nao envolva nada disso =S caso contrário vou ter q levar em assistencias -.-'

    Compartilhar este post


    Link para o post
    Compartilhar em outros sites

    Crie uma conta ou entre para comentar

    Você precisar ser um membro para fazer um comentário






    Sobre o Clube do Hardware

    No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

    Direitos autorais

    Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

    ×