Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

pc acende as luzes porém o video não liga e o computador so desliga na tomada


Ir à solução Resolvido por fernando iezzi,

Posts recomendados

oi boa tarde, ultimamente venho enfrentado um problema, eu comprei todas as peças novamente e remontei o meu pc, comprei tudo e até que no dia ligou normal, porém quando estava usando de repente desligou do nada mas apenas o video mas o pc estava com as luzes acesas, so conseguiu desligar ele da tomada, depois disso quando ligo novamente, o pc liga mas não beepa e só consigo desligar na tomada, ja troquei a fonte porém não funcionou, quem tiver alguma solução para este problema que me passe alguma dica. aguardo respostas 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

testei com o cabo direto na tomada e continuou com o mesmo problema, eu desconfio que possa ser a placa mãe que deve ter dado problema pois antes eu tinha colocado uma fonte de 500w e aconteceu do computador ficar desligando mas voltava normal, depois que eu coloquei a placa de video funcionou um tempo e depois ocorreu o mesmo problema e depois disso não voltou mais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

testei com o cabo direto na tomada e continuou com o mesmo problema, eu desconfio que possa ser a placa mãe que deve ter dado problema pois antes eu tinha colocado uma fonte de 500w e aconteceu do computador ficar desligando mas voltava normal, depois que eu coloquei a placa de video funcionou um tempo e depois ocorreu o mesmo problema e depois disso não voltou mais.

 

Boa Tarde

 

Vamos então eliminar mais algumas hipóteses afim de descobrir onde encontra-se o defeito.

Retire os pentes de memória e tente ligar o computador sem elas. Se você ouvir vários bips seguidos é

a placa mãe informando que não há memórias. Se isso ocorrer placa mãe e processador estão funcionando.

Caso não pode ser que um deles esteja inoperante.

Faça os teste e poste o resultado para que posamos prosseguir com a análise.

 

Abraço e boa sorte

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Retire a placa mãe do gabinete e monte em cima de uma mesa isolada ou em cima da caixa que veio ela, pode ser que a placa mãe esteja em curto com o gabinete.

 

tirei a placa mãe e testei ele fora do gabinete mas mesmo assim não deu certo continuou ainda com o mesmo problema

Boa Tarde

 

Vamos então eliminar mais algumas hipóteses afim de descobrir onde encontra-se o defeito.

Retire os pentes de memória e tente ligar o computador sem elas. Se você ouvir vários bips seguidos é

a placa mãe informando que não há memórias. Se isso ocorrer placa mãe e processador estão funcionando.

Caso não pode ser que um deles esteja inoperante.

Faça os teste e poste o resultado para que posamos prosseguir com a análise.

 

Abraço e boa sorte

 

oi boa tarde, testei sem o pente de memória mas mesmo assim não deu certo, ele até liga o processador mas não beepa, mesmo sem a memória, tentei alternar os slots e até passei uma borracha na memória mas mesmo assim não funcionou.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

tirei a placa mãe e testei ele fora do gabinete mas mesmo assim não deu certo continuou ainda com o mesmo problema

 

oi boa tarde, testei sem o pente de memória mas mesmo assim não deu certo, ele até liga o processador mas não beepa, mesmo sem a memória, tentei alternar os slots e até passei uma borracha na memória mas mesmo assim não funcionou.

 

É amigo, se não bipou mesmo sem as memórias o problema está na placa mãe ou no processador (Se os cabos estão todos ligados de forma correta e a fonte funcionando em perfeito estado).

Porém antes de desespero tente conseguir outra fonte de alimentação, afim de provar que a mesma está operando corretamente.

 

Se após o teste com a fonte o problema persistir faça o seguinte.

 

1 - Retire o processador da placa mãe a averigue em sua parte inferior (Junto aos pinos) se existe alguma mancha preta, indicando a queima do mesmo.

 

Ressalto desde já que este teste exige extrema cautela por parte do usuário.

 

2 - Recoloque o processador na placa, coloque o dedo no centro do mesmo e ligue o computador.

Caso ele esquente, muito provável que o defeito está na placa mãe. Caso não infelizmente seu processador queimou.

Fique atento pois ele aquece extremamente rápido.

 

Abraço e boa sorte

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É amigo, se não bipou mesmo sem as memórias o problema está na placa mãe ou no processador (Se os cabos estão todos ligados de forma correta e a fonte funcionando em perfeito estado).

Porém antes de desespero tente conseguir outra fonte de alimentação, afim de provar que a mesma está operando corretamente.

 

Se após o teste com a fonte o problema persistir faça o seguinte.

 

1 - Retire o processador da placa mãe a averigue em sua parte inferior (Junto aos pinos) se existe alguma mancha preta, indicando a queima do mesmo.

 

Ressalto desde já que este teste exige extrema cautela por parte do usuário.

 

2 - Recoloque o processador na placa, coloque o dedo no centro do mesmo e ligue o computador.

Caso ele esquente, muito provável que o defeito está na placa mãe. Caso não infelizmente seu processador queimou.

Fique atento pois ele aquece extremamente rápido.

 

Abraço e boa sorte

 

na questão da fonte ja até havia testado mas não deu certo, vou tentar fazer esse teste do processador e posto o resultado. abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

- Retire a placa de vídeo e use o vídeo onboard.

- Retire o processador e veja se não tem algum pino amassado.

- Teste com outro processador ou teste o processador em outra placa mãe.

 oi, eu tava verificando parece que realmente o meu processador esta com problema mas vou tentar trocar e ve se normaliza

É amigo, se não bipou mesmo sem as memórias o problema está na placa mãe ou no processador (Se os cabos estão todos ligados de forma correta e a fonte funcionando em perfeito estado).

Porém antes de desespero tente conseguir outra fonte de alimentação, afim de provar que a mesma está operando corretamente.

 

Se após o teste com a fonte o problema persistir faça o seguinte.

 

1 - Retire o processador da placa mãe a averigue em sua parte inferior (Junto aos pinos) se existe alguma mancha preta, indicando a queima do mesmo.

 

Ressalto desde já que este teste exige extrema cautela por parte do usuário.

 

2 - Recoloque o processador na placa, coloque o dedo no centro do mesmo e ligue o computador.

Caso ele esquente, muito provável que o defeito está na placa mãe. Caso não infelizmente seu processador queimou.

Fique atento pois ele aquece extremamente rápido.

 

Abraço e boa sorte

 

oi boa noite, fiz esse procedimento e parece que realmente o processador queimou, vou tentar trocar e ve se normaliza mas eu estou achando que o problema é ainda maior porque em uma das vezes que estava testando e eu esqueci a tomada do cooler desligado e pode ser que isso deve ter queimado mas vou trocar e caso não voltar realmente vou ter que trocar também a placa mãe. mas de qualquer forma obrigado pela força.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

parece coisa boba o que vou dizer , mas instale o driver da sua placa de vídeo , ele emberna o vídeo mas o computador continua rodando , já passei por isso no curso técnico e resolveu , não era nada , após a instalação do driver de video acelerador ele nunca mais parou de apagar o vídeo kkkkkkkkkk coisa simples faz o teste  :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

parece coisa boba o que vou dizer , mas instale o driver da sua placa de vídeo , ele emberna o vídeo mas o computador continua rodando , já passei por isso no curso técnico e resolveu , não era nada , após a instalação do driver de video acelerador ele nunca mais parou de apagar o vídeo kkkkkkkkkk coisa simples faz o teste  :D

 

Amigo, o computador do colega não liga. Então é meio difícil efetuar qualquer procedimento que necessite dele ligado correto?

 

 

 oi, eu tava verificando parece que realmente o meu processador esta com problema mas vou tentar trocar e ve se normaliza

 

oi boa noite, fiz esse procedimento e parece que realmente o processador queimou, vou tentar trocar e ve se normaliza mas eu estou achando que o problema é ainda maior porque em uma das vezes que estava testando e eu esqueci a tomada do cooler desligado e pode ser que isso deve ter queimado mas vou trocar e caso não voltar realmente vou ter que trocar também a placa mãe. mas de qualquer forma obrigado pela força.

 

Certo, se o processador não esquentou, há uma grande chance dele realmente ter queimado, porém ainda temos que confirmar essa informação.

Caso tenha acesso a um processador compatível com sua placa mãe, teste o mesmo na placa, ou caso tenha acesso a outra placa mãe, teste o seu processador nela,

assim confirmamos com um grau maior de certeza qual dos dois é a causa do problema.

 

Abraço e boa sorte

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 Estou com o mesmo problema e o processador também não aquece, porém acabei de comprá-lo pelo site da Kabum (i7 4470k) com uma placa mãe  MSI p/ Intel H87-G43 GAMING LGA 1150 USB 3.0 SATA 6Gb/s Box. Seria realmente problema no processador? 

 

Gabriel Yeger

 

Crie um tópico dedicado a sua dúvida, assim evitamos tumulto no tópico do colega, além de podermos discutir seu problema de forma mais aberta.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...
  • Solução

oi boa tarde, desculpa pela demora da postagem mas é porque eu não tinha conseguido arranjar a placa-mãe e o processador para testes e por isso eu aproveitei e troquei os dois e finalmente consegui solucionar o problema, agora o problema que esta tendo é que  parece que o meu windows esta corrompido mas qualquer coisa eu abro um outro tópico mas para este problema do computador nao ligar consegui solucionar. obrigado pela força e qualquer eu abro um novo tópico

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...