Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
fernando iezzi

pc acende as luzes porém o video não liga e o computador so desliga na tomada

Recommended Posts

oi boa tarde, ultimamente venho enfrentado um problema, eu comprei todas as peças novamente e remontei o meu pc, comprei tudo e até que no dia ligou normal, porém quando estava usando de repente desligou do nada mas apenas o video mas o pc estava com as luzes acesas, so conseguiu desligar ele da tomada, depois disso quando ligo novamente, o pc liga mas não beepa e só consigo desligar na tomada, ja troquei a fonte porém não funcionou, quem tiver alguma solução para este problema que me passe alguma dica. aguardo respostas 

Editado por fernando iezzi

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Autor do tópico
  • A configuração é essa:

-Placa mãe Gigabyte AMD GA-78LMT-S2 AM3

-HD 1 Terabyte

- Memória ram ddr3 de 4 gb da G.Skill 1333Mhz

- Processador AMD ATHLON II x2 270 3.4GHz AM3

- Placa de Vídeo Geforce 9600 gt

- Fonte Extream Blackmaster de 700w

Compartilhar este post

Link para o post

Se usa estabilizador, pare de usar, use um filtro de linha de qualidade.

Teste as memórias uma de cada vez, alternando os slots.

Editado por morphel7

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • na verdade estava colocando direto no-break será que isso pode estar dando problema?

Compartilhar este post

Link para o post

na verdade estava colocando direto no-break será que isso pode estar dando problema?

Dependendo do modelo, pode sim causar problemas.

Teste ligando o pc direto na tomada.

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • então ta show, chegando em casa vou testar e qualquer coisa posto o resultado mas de qualquer forma obrigado pela força.

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • testei com o cabo direto na tomada e continuou com o mesmo problema, eu desconfio que possa ser a placa mãe que deve ter dado problema pois antes eu tinha colocado uma fonte de 500w e aconteceu do computador ficar desligando mas voltava normal, depois que eu coloquei a placa de video funcionou um tempo e depois ocorreu o mesmo problema e depois disso não voltou mais.

Compartilhar este post

Link para o post

Retire a placa mãe do gabinete e monte em cima de uma mesa isolada ou em cima da caixa que veio ela, pode ser que a placa mãe esteja em curto com o gabinete.

Compartilhar este post

Link para o post

testei com o cabo direto na tomada e continuou com o mesmo problema, eu desconfio que possa ser a placa mãe que deve ter dado problema pois antes eu tinha colocado uma fonte de 500w e aconteceu do computador ficar desligando mas voltava normal, depois que eu coloquei a placa de video funcionou um tempo e depois ocorreu o mesmo problema e depois disso não voltou mais.

Boa Tarde

Vamos então eliminar mais algumas hipóteses afim de descobrir onde encontra-se o defeito.

Retire os pentes de memória e tente ligar o computador sem elas. Se você ouvir vários bips seguidos é

a placa mãe informando que não há memórias. Se isso ocorrer placa mãe e processador estão funcionando.

Caso não pode ser que um deles esteja inoperante.

Faça os teste e poste o resultado para que posamos prosseguir com a análise.

Abraço e boa sorte

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • Retire a placa mãe do gabinete e monte em cima de uma mesa isolada ou em cima da caixa que veio ela, pode ser que a placa mãe esteja em curto com o gabinete.

tirei a placa mãe e testei ele fora do gabinete mas mesmo assim não deu certo continuou ainda com o mesmo problema

Boa Tarde

Vamos então eliminar mais algumas hipóteses afim de descobrir onde encontra-se o defeito.

Retire os pentes de memória e tente ligar o computador sem elas. Se você ouvir vários bips seguidos é

a placa mãe informando que não há memórias. Se isso ocorrer placa mãe e processador estão funcionando.

Caso não pode ser que um deles esteja inoperante.

Faça os teste e poste o resultado para que posamos prosseguir com a análise.

Abraço e boa sorte

oi boa tarde, testei sem o pente de memória mas mesmo assim não deu certo, ele até liga o processador mas não beepa, mesmo sem a memória, tentei alternar os slots e até passei uma borracha na memória mas mesmo assim não funcionou.

Compartilhar este post

Link para o post

- Retire a placa de vídeo e use o vídeo onboard.

- Retire o processador e veja se não tem algum pino amassado.

- Teste com outro processador ou teste o processador em outra placa mãe.

Editado por morphel7

Compartilhar este post

Link para o post

tirei a placa mãe e testei ele fora do gabinete mas mesmo assim não deu certo continuou ainda com o mesmo problema

oi boa tarde, testei sem o pente de memória mas mesmo assim não deu certo, ele até liga o processador mas não beepa, mesmo sem a memória, tentei alternar os slots e até passei uma borracha na memória mas mesmo assim não funcionou.

É amigo, se não bipou mesmo sem as memórias o problema está na placa mãe ou no processador (Se os cabos estão todos ligados de forma correta e a fonte funcionando em perfeito estado).

Porém antes de desespero tente conseguir outra fonte de alimentação, afim de provar que a mesma está operando corretamente.

Se após o teste com a fonte o problema persistir faça o seguinte.

1 - Retire o processador da placa mãe a averigue em sua parte inferior (Junto aos pinos) se existe alguma mancha preta, indicando a queima do mesmo.

Ressalto desde já que este teste exige extrema cautela por parte do usuário.

2 - Recoloque o processador na placa, coloque o dedo no centro do mesmo e ligue o computador.

Caso ele esquente, muito provável que o defeito está na placa mãe. Caso não infelizmente seu processador queimou.

Fique atento pois ele aquece extremamente rápido.

Abraço e boa sorte

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • É amigo, se não bipou mesmo sem as memórias o problema está na placa mãe ou no processador (Se os cabos estão todos ligados de forma correta e a fonte funcionando em perfeito estado).

Porém antes de desespero tente conseguir outra fonte de alimentação, afim de provar que a mesma está operando corretamente.

1 - Retire o processador da placa mãe a averigue em sua parte inferior (Junto aos pinos) se existe alguma mancha preta, indicando a queima do mesmo.

2 - Recoloque o processador na placa, coloque o dedo no centro do mesmo e ligue o computador.

Caso ele esquente, muito provável que o defeito está na placa mãe. Caso não infelizmente seu processador queimou.

Abraço e boa sorte

na questão da fonte ja até havia testado mas não deu certo, vou tentar fazer esse teste do processador e posto o resultado. abraços

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • - Retire a placa de vídeo e use o vídeo onboard.

- Retire o processador e veja se não tem algum pino amassado.

- Teste com outro processador ou teste o processador em outra placa mãe.

oi, eu tava verificando parece que realmente o meu processador esta com problema mas vou tentar trocar e ve se normaliza

É amigo, se não bipou mesmo sem as memórias o problema está na placa mãe ou no processador (Se os cabos estão todos ligados de forma correta e a fonte funcionando em perfeito estado).

Abraço e boa sorte

oi boa noite, fiz esse procedimento e parece que realmente o processador queimou, vou tentar trocar e ve se normaliza mas eu estou achando que o problema é ainda maior porque em uma das vezes que estava testando e eu esqueci a tomada do cooler desligado e pode ser que isso deve ter queimado mas vou trocar e caso não voltar realmente vou ter que trocar também a placa mãe. mas de qualquer forma obrigado pela força.

Editado por fernando iezzi

Compartilhar este post

Link para o post

parece coisa boba o que vou dizer , mas instale o driver da sua placa de vídeo , ele emberna o vídeo mas o computador continua rodando , já passei por isso no curso técnico e resolveu , não era nada , após a instalação do driver de video acelerador ele nunca mais parou de apagar o vídeo kkkkkkkkkk coisa simples faz o teste  :D

Compartilhar este post

Link para o post

parece coisa boba o que vou dizer , mas instale o driver da sua placa de vídeo , ele emberna o vídeo mas o computador continua rodando , já passei por isso no curso técnico e resolveu , não era nada , após a instalação do driver de video acelerador ele nunca mais parou de apagar o vídeo kkkkkkkkkk coisa simples faz o teste  :D

Amigo, o computador do colega não liga. Então é meio difícil efetuar qualquer procedimento que necessite dele ligado correto?

oi, eu tava verificando parece que realmente o meu processador esta com problema mas vou tentar trocar e ve se normaliza

oi boa noite, fiz esse procedimento e parece que realmente o processador queimou, vou tentar trocar e ve se normaliza mas eu estou achando que o problema é ainda maior porque em uma das vezes que estava testando e eu esqueci a tomada do cooler desligado e pode ser que isso deve ter queimado mas vou trocar e caso não voltar realmente vou ter que trocar também a placa mãe. mas de qualquer forma obrigado pela força.

Certo, se o processador não esquentou, há uma grande chance dele realmente ter queimado, porém ainda temos que confirmar essa informação.

Caso tenha acesso a um processador compatível com sua placa mãe, teste o mesmo na placa, ou caso tenha acesso a outra placa mãe, teste o seu processador nela,

assim confirmamos com um grau maior de certeza qual dos dois é a causa do problema.

Abraço e boa sorte

Editado por NIGHT FALL

Compartilhar este post

Link para o post

Estou com o mesmo problema e o processador também não aquece, porém acabei de comprá-lo pelo site da Kabum (i7 4470k) com uma placa mãe  MSI p/ Intel H87-G43 GAMING LGA 1150 USB 3.0 SATA 6Gb/s Box. Seria realmente problema no processador? 

Gabriel Yeger

Crie um tópico dedicado a sua dúvida, assim evitamos tumulto no tópico do colega, além de podermos discutir seu problema de forma mais aberta.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • Alguma notícia ai amigo? Poisd aqui está aconteecendo a mesma coisa, já abri um tópico, e nada ainda .-.

bom por enquanto ainda não resolvi mas ainda estou procurando um processador para testar e qualquer resultado sera postado

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • oi boa tarde, desculpa pela demora da postagem mas é porque eu não tinha conseguido arranjar a placa-mãe e o processador para testes e por isso eu aproveitei e troquei os dois e finalmente consegui solucionar o problema, agora o problema que esta tendo é que  parece que o meu windows esta corrompido mas qualquer coisa eu abro um outro tópico mas para este problema do computador nao ligar consegui solucionar. obrigado pela força e qualquer eu abro um novo tópico

Compartilhar este post

Link para o post
    Visitante
    Este tópico está impedido de receber novos posts.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais