Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.

Recommended Posts

O problema da lentidão e sumiços do ar foram embora, porém hoje fui logar e o fórum insistiu que meu nome ou senha estavam incorretos, sendo que eu tenho eles salvos no navegador. Aí minha conta ficou bloqueada por 15 minutos, isso é um absurdo!

Após esperar 15 minutos, peço uma nova senha por e-Mail. Copio ela, faço login aqui, e quando colo ela para redefinir a senha (já logado, no painel de controle) o fórum diz que a senha está incorreta, sendo que é a senha que recebi por e-Mail.

O que está havendo?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Já aconteceu comigo, minha conta ficou bloqueada e eu não conseguia logar, mas depois de um tempo voltou a funcionar normalmente. 

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • É estranho pois o fórum não reconhece meu nome de usuário, mas se boto o email ele reconhece, mas ainda assim não consigo trocar a senha. Foi a mesma situação pra você?

Compartilhar este post

Link para o post

@AmarildoJr vou verificar nesse momento. Eu andei fazendo alguns ajustes nos servidores durante a madrugada de sábado para domingo, e pode ser que algo tenha dado errado. Peço que aguarde 30 minutos até eu ter uma resposta. Obrigado!

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

@AmarildoJr vou verificar nesse momento. Eu andei fazendo alguns ajustes nos servidores durante a madrugada de sábado para domingo, e pode ser que algo tenha dado errado. Peço que aguarde 30 minutos até eu ter uma resposta. Obrigado!

Caro Gabriel!

Notei que ao receber alguma resposta em qualquer tópico, meu nome de usuário aparece diferente do normal. O normal é @MOR e aparece @Mor£na. Isso vem ocorrendo já há diversos dias, antes mesmo da madrugada de sábado para domingo. Talvez com esta informação você possa redirecionar o seu trabalho com mais foco.

Em tempo:

Havia lhe enviado uma resposta nesse sentido. Desconsidere esta postagem, caso já a tivesse observado.

Grato.

MOR_AL

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

@MOR, @AmarildoJr

Já achei o fio da meada. Nós tivemos que converter o banco de dados para UTF8 (o que foi feito no meio da semana passada). Com isso, quando o nome de login tem acentos ou símbolos especiais, confunde o fórum. Por exemplo, o nome de login do @AmarildoJr é "Amarildo Júnior". @MOR, se puder postar link de um tópico onde seu nome de usuário está aparecendo errado eu agradeço, pois isso me ajudará a resolver o problema.

EDIT: acabei de ver o "MOR" sendo trocado por Mor£na neste post, sendo que o fórum está incorretamente detectando o MOR como sendo a usuária "Morena", que por sua vez está com o "e" sendo trocado pelo símbolo de libra.

Abraços,

Gabriel

Teste @MOR

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • Bom, vamos por partes, vou explicar o que ocorreu.

Instalei o sistema e configurei o navegador. Tentei logar como sempre mas o fórum disse que meu nome de usuário estava incorreto e me bloqueou depois de algumas tentativas.

Então solicitei uma nova senha, copiei o nome de usuário e e-Mail para colar nos campos de login, e mesmo assim não fui aceito, mesmo usando os dados recebidos por email.

Como o nome de usuário não dava, tentei logar com o endereço de email e consegui. Fui então tentar trocar a senha (usando a enviada para meu email) e agora o fórum diz que a senha atual está incorreta. Tentei trocar o nome de exibição pra ver se resolvia algo.

E estou nessa, deve ser a 6ª vez que peço uma senha nova.

Será que a alteração para UTF-8 causou problemas com os usuários que possuem logins com caracteres especiais ou acentos?

post-711110-0-39668400-1404683717_thumb.

Editado por AmarildoJr

Compartilhar este post

Link para o post

@AmarildoJr,

O problema ocorre com todos os usuários que têm caracteres especiais (ex: caracteres acentuados) no nome de login, pois os caracteres acentuados são convertidos para outros caracteres na conversão para UTF8.

Eu acabei de abrir um chamado com o suporte do Invision, vamos aguardar.

Peço um pouco de paciência e obrigado por reportar esse problema, pois como meu nome de usuário não tem acento, eu não iria descobrir esse problema tão cedo...

Enfatizando: o seu problema não é com a senha, mas sim com o nome de usuário, que não é reconhecido pelo fórum.

Abraços,

Gabriel.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

@AmarildoJr, o suporte modificou algumas configurações do servidor. Veja agora se o problema foi resolvido. Obrigado!

@MOR, a sua questão é, aparentemente, um bug no módulo que menciona usuários, que não funciona em UTF8. Espera só o Amarildo confirmar se o problema de login foi resolvido primeiro antes de eu mexer nisso.

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • @Gabriel Torres, ainda não. Os mesmos problemas persistem.

Compartilhar este post

Link para o post

@AmarildoJr, obrigado. Realmente o problema persiste, não é possível fazer login com nome de usuário com caractere acentuado nem criar usuários com caracteres acentuados. O suporte do Invision está trabalhando nisso no momento e peço a paciência de todos, pois é um bug chatinho que é um verdadeiro quebra-cabeças descobrir onde está o problema. Espero que eles consigam resolver isso logo. Mantenho vocês informados, é claro!

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Bem, a questão do login com acentuação eu acho que resolvi.

A questão do MOR virar Mor£na eu vou ter que fuçar no código fonte...

Compartilhar este post

Link para o post

Bem, a questão do login com acentuação eu acho que resolvi.

A questão do MOR virar Mor£na eu vou ter que fuçar no código fonte...

Grato, Gabriel!

Estou no aguardo de sua solução.

MOR_AL

Compartilhar este post

Link para o post

Só atualizando. O suporte me passou que o problema do login de usuários com acento tem a ver com nomes que ficaram corrompidos no banco de dados na conversão para UTF8. Para resolver isso, vou precisar rodar um script que eles me passaram. Farei isso na madrugada de hoje para amanhã, visto ser necessário tirar o fórum do ar e fazer backup do banco de dados antes de prosseguir.

Compartilhar este post

Link para o post

O suporte acabou de me ajudar a resolver o problema de login de nomes acentuados. Cerca de 8.000 usuários foram afetados pelo problema. Na conversão para UTF8, usuários com nome de login com acento diveram o campo corrompido no banco de dados. Rodei um script que me passaram, e que consertou esses campos.

De quebra, isso consertou também o problema do @MOR, pois consertou o problema da usuária "Morena" que estava com o nome corrompido.

Abraços e obrigado, pessoal, tanto pela a ajuda quanto pela a paciência.

Acho que agora não temos nenhum bug grave pendente!

• Curtir 2

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais