Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Gustavo Cardi

Sera que essa fonte vai aguentar esse upgrade?

Recommended Posts

Pessoal uma duvida,

estou querendo montar um upgrade novo, e ja comprei a fonte. porém, estava lendo muitas coisas aqui no forum e surgiu a duvida se realmente a fonte que comprei vai aguenta o tranco, apesar de ser boa.

Tem algumas peças que ainda nao escolhi, mas os principais ja foram escolhidos

FONTE:XFX 550W CORE EDITION

Processador Amd Fx-8350 Vishera - Box-4.0ghz (4.2ghz

VGA SHAPIRE R9 280X TOXIC

MOBO: A DEFINIR

MEMORIAS 8 GIGAS 1333

2 HDS: 500 E 2 TERAS

Gostaria de saber a opiniao de vocês, essa VGA sei que é muito vampira, na calculadora a config fico bem em cima.Sera que fiz besteira de comprar essa fonte? =/

Minimum PSU Wattage: 465 W  Recommended
 PSU Wattage:
 * 5.gif1.gif5.gifw.gif         

Editado por Gustavo Cardi

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ficou acima ou abaixo?

Que eu saiba essa fonte XFX 550 Core suporta muito bem essa placa de vídeo e processador.

Compartilhar este post

Link para o post

A XFX 550w suporta tranquilamente a configuração e quanto esse cálculo aí... Não sei o que você fez aí mas esse cálculo tá muito acima.

Aqui sua configuração na calculadora do site deu 427 watts o minimo e o recomendado 457w.

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • beleza meus amigos fico mais tranquilo, bom nao vou fazer crossfire, acho que nem precisa com uma VGA dessa ne!!

Vocês me recomendam alguma placa-mãe boa para colocar nesse kit? preços entre 300 ~ 700?

Compartilhar este post

Link para o post

Aqui sua configuração na calculadora do site deu 427 watts o minimo e o recomendado 457w.

@Gustavo Cardi

Só pra confirmar uma coisa: o valor mínimo indicado pelo site, inclui uma folga em relação ao que o seu PC realmente consumiria, em carga (jogos, por exemplo).. A folga que a fonte tem, na prática, é maior ainda. fez uma ótima compra, diga-se de passagem..

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

@Gustavo Cardi

Só pra confirmar uma coisa: o valor mínimo indicado pelo site, inclui uma folga em relação ao que o seu PC realmente consumiria, em carga (jogos, por exemplo).. A folga que a fonte tem, na prática, é maior ainda. fez uma ótima compra, diga-se de passagem..

Poxa muito obrigado pela informação @RS Faria porque não sabia que o valor mínimo do site em si, já inclui uma folga em relação ao consumo do PC.

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • thund vou olhar algumas mobos com ess e chip, agradeço muito a ajuda

de todos vocês, é bom saber que a compra foi certa e o dinheiro bem investido. Isso nao tem preço. LI muito os topicos do site e por isso optei por esta compra.

Um abraço e boa semana!

Editado por Gustavo Cardi
    • Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

thund vou olhar algumas mobos com ess e chip, agradeço muito a ajuda

de todos vocês, é bom saber que a compra foi certa e o dinheiro bem investido. Isso nao tem preço. LI muito os topicos do site e por isso optei por esta compra.

Um abraço e boa semana!

Bom dia Gustavo. Como ja concluído por você mesmo, fez uma excelente compra. Esta fonte está entre as melhores fontes vendidas no nosso mercado, atualmente.

Agora gostaria de agregar um pouco de conhecimento, referente ao consumo da confguração e sobre esta calculadora de consumo de PC. O fato é que esta calculadora eleva e muito o consumo real da máquina, portanto, deve ser usada com cautela. Vou exemplificar:

Se vocês entrarem neste review da Anandtech, verão que nele foi usado o seguinte hardware:

- Core i7-4960X @ 4.2GHz (overclockado)

- ASRock Fatal1ty X79 Professional (placa-mãe top)

- G.Skill RipjawZ DDR3-1866 4 x 8GB (4 pentes de memória)

- Disco de armazenamento (SSD)

Link: http://www.anandtech.com/show/7503/the-amd-radeon-r9-270x-270-review-feat-asus-his/4

Pois bem, na página 16 deste mesmo review podemos analisar o consumo deste equipamento inteiro, com a R9 280x. No jogo Crysis 3 o consumo do mesmo marcou 313w:

http://images.anandtech.com/graphs/graph7503/59869.png

Neste mesmo equipamento, no programa Furmark (conhecido programa de Stress), esse consumo subiu para 360w:

http://images.anandtech.com/graphs/graph7503/59870.png

Agora façam o teste: coloquem esta mesma configuração na calculadora de consumo. No meu cálculo o resultado deu 467w (Mínimo) e 517w (Recomendado).

Abraços.

• Curtir 2

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • Interessante, acho que é calculado ja com certa margem de segurança para nao ter reclamação de qualquer genero. Obrigado a todos!

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais