Ir ao conteúdo
  • Comunicados

    • Gabriel Torres

      Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

      Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Utsuo

Corsair CX600 V2 e Bobina

Recommended Posts

Olá.

 

Recentemente minha placa-mãe P8H61-M LX3 morreu por algum motivo que eu desconheço.

 

Pensando ser algum problema de fonte, na época abri a minha Corsair CX600 V2 Builder Series, limpei a sujeira acumulada e notei que em uma das bobinas havia um tipo de "crosta" dura na parte superior, mas nao era grande. então minhas dúvidas:

 

-Pesquisando, vi que essa fonte é produzida pela CWT e que nao tem tanta qualidade quanto a sua irmã CX 430 e que ela tem problemas com regulagem de tensão, algo assim. Isso poderia ter alguma influência negativa que teria causado a morte da mobo? Há 2 anos  Eu uso um filtro de linha SMS Clean Energy junto a fonte.

 

-O que é essa crosta na bobina? Algo sério?

 

-A fonte ainda funciona normalmente em outra placa-mãe antiga. Seria recomendável mesmo assim trocá-la por uma CX 430 ou uma Seasonic 520? Planejo um upgrade e essas fontes seriam suficientes.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Você deve estar falando é disso dai, certo??? É uma espécie de composto que é colocado sobre bobinas e outros elementos mais suscetíveis a vibrar..

Isso dai tem na maior parte das fontes de todas as marcas..

Golesmadafonte_zps00d29c13.jpg

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Autor do tópico
  • Nao, seria dessa aqui:

     

    filtro-ruido.jpg

     

    Essa bobina toroidal, mas nao é o composto esbranquiçado ao qual eu falo, mas sim uma "crosta" dura em cima dela, da cor da própria bobina, parecendo ter sido feita do material dela e nao de outra substância.

    Compartilhar este post


    Link para o post
    Compartilhar em outros sites

    Sinceramente não entendi nada do que dissestes.. Você poderia mostrar objetivamente??

    Compartilhar este post


    Link para o post
    Compartilhar em outros sites
  • Autor do tópico
  • Bom...

     

    Nesa bobina toroidal maior, quando eu abri a fonte, eu vi que nela havia uma espécia de crosta dura pequena na parte superior dela.

     

    Uma pequena camada que aparantava ser do mesmo material da bobina.. Era como se aquele pedaço tivesse derretido e esfriado novamente, formando uma camada dura em cima dela. Eu tentei cutuca-la com um palito de dente e realmente era rígida, apenas alguns pedacinhos sairam. Nao era o composto branco endurecido, era da própria bobina mesmo.

    Compartilhar este post


    Link para o post
    Compartilhar em outros sites

    Crie uma conta ou entre para comentar

    Você precisar ser um membro para fazer um comentário






    Sobre o Clube do Hardware

    No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

    Direitos autorais

    Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

    ×