Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Corsair CX600 V2 e Bobina


Posts recomendados

Olá.

 

Recentemente minha placa-mãe P8H61-M LX3 morreu por algum motivo que eu desconheço.

 

Pensando ser algum problema de fonte, na época abri a minha Corsair CX600 V2 Builder Series, limpei a sujeira acumulada e notei que em uma das bobinas havia um tipo de "crosta" dura na parte superior, mas nao era grande. então minhas dúvidas:

 

-Pesquisando, vi que essa fonte é produzida pela CWT e que nao tem tanta qualidade quanto a sua irmã CX 430 e que ela tem problemas com regulagem de tensão, algo assim. Isso poderia ter alguma influência negativa que teria causado a morte da mobo? Há 2 anos  Eu uso um filtro de linha SMS Clean Energy junto a fonte.

 

-O que é essa crosta na bobina? Algo sério?

 

-A fonte ainda funciona normalmente em outra placa-mãe antiga. Seria recomendável mesmo assim trocá-la por uma CX 430 ou uma Seasonic 520? Planejo um upgrade e essas fontes seriam suficientes.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nao, seria dessa aqui:

 

filtro-ruido.jpg

 

Essa bobina toroidal, mas nao é o composto esbranquiçado ao qual eu falo, mas sim uma "crosta" dura em cima dela, da cor da própria bobina, parecendo ter sido feita do material dela e nao de outra substância.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom...

 

Nesa bobina toroidal maior, quando eu abri a fonte, eu vi que nela havia uma espécia de crosta dura pequena na parte superior dela.

 

Uma pequena camada que aparantava ser do mesmo material da bobina.. Era como se aquele pedaço tivesse derretido e esfriado novamente, formando uma camada dura em cima dela. Eu tentei cutuca-la com um palito de dente e realmente era rígida, apenas alguns pedacinhos sairam. Nao era o composto branco endurecido, era da própria bobina mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...