Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Luiz2802

RESOLVIDO TV philips 29pt9467 com imagem deslocada

Recommended Posts

Boa noite! bom peguei essa tv philips 29pt9467 com som mas sem imagem, apos fazer uma limpeza na ``chupeta`` do tubo e mexer no screen a imagem voltou, porém esta um pouco deslocado para esquerda +ou- 2 cm (fotos) algum dos amigos ja pegou esse defeito? desde ja agradeço...

post-525133-0-40853600-1404694489_thumb.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não consegui identificar se a foto esta "deitada" ou em pé!

Tire uma outra foto um pouco mais distante do TV...

PS: Verifique também se não tem mau contato nos componentes perto dos fios do YoKe, responsáveis pelo horizontal...

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • tirei outras fotospost-525133-0-70145500-1404833986_thumb.

completando quando aumento mais o screen ela tambem desliga...

post-525133-0-56410900-1404834003_thumb.

Compartilhar este post

Link para o post

A imagem não esta deslocada!, é a "trama" da tela que esta defeituosa, isso pode ser falha do YOKE ou um dos componentes do circuito de largura ruim...

Compartilhar este post

Link para o post

Boa noite! bom peguei essa tv philips 29pt9467 com som mas sem imagem, apos fazer uma limpeza na ``chupeta`` do tubo e mexer no screen a imagem voltou, porém esta um pouco deslocado para esquerda +ou- 2 cm (fotos) algum dos amigos ja pegou esse defeito? desde ja agradeço...

Luiz

Vou dizer uma coisa..............estou com uma LG Slim com mesmo  defeito na tela.......no mesmo lado......tente colocar outra Bobina Defletora pode ser a bobina no vertical com curto em algumas espiras

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • achei o capacitor (c432) com defeito e o resistor (r910)torrado vou trocar e depois pósto novamente.....

Compartilhar este post

Link para o post

Esse capacitor C432 esta diretamente relacionado com o defeito, mas o R910, eu não encontrei no esquema!... 

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • esse resistor esta na placa de traz do tubo....estou com outro problema, nao estou encontrando esse capacitor (822j 2kv) para comprar! estou pensando em usar dois em serie de 18nf (183)! alguem sabe me dizer se da certo? pois associando dois em serie soma-se a tensão e divide-se a capacitancia correto??

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Nunca tentei essa associação no capacitor de largura! Mas não deve dar problemas não...

Compartilhar este post

Link para o post

esse resistor esta na placa de traz do tubo....estou com outro problema, nao estou encontrando esse capacitor (822j 2kv) para comprar! estou pensando em usar dois em serie de 18nf (183)! alguem sabe me dizer se da certo? pois associando dois em serie soma-se a tensão e divide-se a capacitancia correto??

Luiz

Vou te dizer uma coisa que eu faço  para não esquecer mais............capacitor  é ao contrario do resistor

Exemplo: Dois resistores em serie, somam os valores.

Dois resistores  em  paralelo,  se divide em proporções.

Dois capacitores em serie, se divide em proporções.

Dois capacitores  em paralelo, somam os  valores.

post-695735-0-31530000-1405384405_thumb.

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • ok! problema resolvido era mesmo o capacitor (c432) depois da troca a imagem voltou ao normal! agradeço a ajuda dos amigos Marciorossiseb e Bcpetronzio obrigado! valeu!

Compartilhar este post

Link para o post
    Visitante
    Este tópico está impedido de receber novos posts.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais