Ir ao conteúdo
  • Comunicados

    • Gabriel Torres

      Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

      Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Fydel Marcus

Transferência em Massa de Propriedade de Arquivos

Recommended Posts

Olá Galera!

 

Há mais ou menos um ano eu fiz umas besteiras de alterar a propriedade de algumas pastas do meu HD externo, como forma de torná-las acessíveis apenas através do meu computador. Ocorreu que eu precisei formatar meu PC, e embora mantendo o mesmo nome do PC, estou tendo agora dificuldades de acesso às referidas pastas por motivo que o Windows diz de falta de segurança. 

 

Pesquisando aqui e aculá, vi que para fazer qualquer modificação nas pastas e seus subsequentes arquivos (na verdade estou querendo exclui-los), eu necessitaria transferir a propriedade dos arquivos para o administrador do PC. Para transferir a propriedade é relativamente simples, basta ir lá na aba segurança, em propriedades, e após adicionar "Administrador/PC" como usuario e dar-lhe permissão total, e aí eu consigo fazer qualquer modificação, como renomear, copiar, excluir, etc. FIz essa operação com um arquivo individualmente considerado, e assim foi feito. Transferi a propriedade para meu administrador, e após consegui excluir.

 

Daí me veio o primeiro problema: embora tenha conseguido fazer a transferencia individual de propriedade para meu administrador, o sistema não deixa que eu faça a transferencia de propriedade da pasta onde os arquivos estão contidos. Ele diz "acesso negado". Pela minha interpretação, embora consiga transferir a propriedade do arquivo individualmente, o sistema não consegue transferir a propriedade da pasta para os seus arquivos, o que me obriga a fazer toda a operação arquivo por arquivo. Em outras palavras, não consigo fazer transferência de propriedade em massa de arquivos, ou transferencia de propriedade em pasta.

 

Imaginem agora o problema de transferir a propriedade de mais de 84 mil arquivos, contidos em mais de 220 pastas? Normalmente, eu só selecionaria a pasta mãe e meteria-lhe a exclusão, mas o Windows não deixa, diz acesso negado toda vez. Não me deixa também, como já dito, fazer a transferência de propriedade desta pasta mãe para meu administrador, diz também acesso negado quando vai tentar transferir a propriedade para os arquivos. Somente consigo fazer qualquer modificação quando vou no arquivo mesmo, dentro das diversas pastas, e faço a operação de transferencia individual de propriedade, mas aí vejam o trabalho infinito.

 

Enfim, gostaria de saber se vocês tem alguma solução para que eu consiga fazer essa transferencia de propriedade de usuario em massa e assim excluir logo a pasta sem precisar fazer a operação arquivo por arquivo.

 

Meu sistema é um Windows 7, 32 bits, Dual Core 3.0Ghz, 500GB HD, 2GB Ram.

 

O HD Externo é um Sony 1TB. Mas o mesmo acontece com arquivos da unidade C.

 

Obrigado e forte abraço!

 

 

 

 

 

 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário






Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×