Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Posts recomendados

Bom dia galera, estou montando um pc gamer, porém, também vou utiliza-lo para tocar guitarra, uso um programa chamado guitar rig e ele simula o som dos amplificadores e de diversos equipamentos incríveis com excelente qualidade.

Depois de um bom tempo estudando, vou montar um pc médio, um processador fx 6300, uma placa de video r9 270 da shappire aquela que vem com o sistema de resfriamento com dois coolers e dissipador de calor, e a grande questão é, placa mãe, frequência de memoria e fonte.

Na questão placa mãe tenho duas opções, ou pegar uma barata que não venha com entrada auxiliar de áudio aquela azul, ou comprar uma que venha, pois utilizo para conectar  a guitarra.

Então ou pego uma placa mãe barata e compro uma placa de audio usb ou compro uma placa mãe com uma placa de áudio boa, ela tem que ser boa senão dá ruido no som, minha atual placa mãe da conta do recado, é uma p5k-se / epu. Ela dá ruido no audio sim, mas é tolerável. Pensando em som onbord.

Uma placa de audio usb boa custa em torno de 200 a 350 reais, quase o preço de uma placa-mãe barata para amd 3+ certo ?

Na questão placa-mãe, o que vocês me aconselham como opção de placa-mãe de bom custo beneficio que não me dará problemas com bios e etc, e opção para placa-mãe com conector azul pelo menos com uma placa de audio onbord no mesmo nivel que minha atual? Memoria estou em duvida se fara muita diferença pegar uma 1333 ou uma 1600 não lembro a frequencia mais acho que era isso. E fonte não pretendo fazer sli, precisa de um conector diferente para essa placa de video, e estava pensando em 500w reais da cosair ou seventen, sera muito ? Talvez 450 w ?

Quero comprar especificamente essa placa de video http://www.kabum.com.br/produto/50412/placa-de-video-vga-sapphire-ati-radeon-r9-270-2gb-ddr5-256b-11220-00-20g-#amdnaveia/?tag=r9%20270 e o fx 6300 também no mesmo site, vocês acham confiável o site ? Já compraram algo ?

Outro ponto é a temperatura, meu atual gabinete é grande e cabe 4 coolers extras, gostaria de uma placa mãe que permita ligar pelo menos 2 coolers extras. E o processador esquenta demais (fx 6300) ? e a r9 270 ? Minha cidade é bem quente e não pretendo fazer overclock.

Na questão de gargalo já vi que essas configurações estão ótimas, e memoria colocaria 2 pentes de 4 gb. Tudo para rodar em S.O de 64 bits. Desculpa o texto estou com pressa, obrigado gente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado pela resposta, acabei de voltar da loja de informática, não vou me preocupar em comprar uma placa mãe especial, pois se a placa mãe não der conta do recado é só comprar uma placa de audio usb ou offbord mesmo, E  para o que preciso não precisa ser tão boa assim, bom a questão agora é qual placa mãe colocar ? Estou querendo gastar de 200 a 350 reais se possível e gostaria de ddr3 1600.

Outra duvida, eu fui na loja, existe muita placa mãe com video onbord, compensa comprar essas placas e desligar o vídeo ? Achei estranho esse conceito.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...