Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

PC não liga - emite 3 beeps repetidamente


Posts recomendados

Bom dia a todos.

 

Ontem eu fui inventar de tirar meu pente de memória para ver qual era a marca e comprar outro similar. Quando coloquei o pente de volta o pc não ligou mais.

 

Foi aí que eu percebi que tinha "encaixado" o pente de memória errado. Até aí tudo bem, o problema começou mesmo quando eu encaixei o pente de memória da forma correta. A partir desse momento o pc, além de não ligar, começou a apitar direto (3 bips, sendo o primeiro pouco mais longo).

 

Pesquisei o que os bips significavam no meu modelo de placa mãe e realmente indicava problema na memória. Então eu tirei o pente, limpei, passei borracha, testei no outro soquete, mas o problema persistiu.

 

Achei até que tinha queimado a memória, mas testei em outro pc e ela funcionou beleza. Também peguei a memória do outro pc e coloquei no meu, e os bips infernais continuaram.

 

Dito isso, gostaria se saber se alguém tem a luz sobre qual pode ser o problema. Será se eu queimei a placa mãe ao retirar a memória e/ou recolocá-la incorretamente?

 

Abraços.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...