Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Placa mãe


Ir à solução Resolvido por Mateusfiga,

Posts recomendados

Preciso que me ajudem, semana passa sai pra comprar uma placa mãe 1156, já que não conseguia colocar pra rodar mais do que 4gb de memoria no meu PC, acabei comprando um I5 3330 e uma nova placa mãe asus e outra placa de vídeo 7850.

 

A questão é que duas das entradas de conexão SATA ficaram embaixo da placa de vídeo, acabei forcando e quebrando a 1ª, logo depois quebrei mais uma, elas não soltaram mas dobraram e ao iniciar tela preta, quanto tirei os cabos que tavam nelas reiniciou.

 

 

Nesse momento tenho duas intactas, uma que fica embaixo da placa de vídeo e outra livre, a única em uso é essa livre que está ligada no HD.

 

O que a acontece é que preciso de 3 entradas, hd, SSd e drive de CD, pelo que sei o ideal é que uma fosse 6gb/s para o SSD, correto?

 

Acredito que tenho 3 opções:

 

1ª: comprar outra placa mãe; que acham dessa (http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-569428258-placa-me-asrock-h81m-hg4-usb30-sata3-hdmi-4geraco-1150-_JM)

2ª: comprar um daquele negócio que pega em uma entrada Sata e sai duas (usaria na que está embaixo da placa)

3ª Esquecer Cd(não uso mesmo mas não poderei instalar win no SSD que é novo).

 

Preciso que me aconselhem, e se acharem melhor comprar nova placa mãe me indiquem, uma que entrada sata não fique embaixo da placa de vídeo, preferência 1 sata 6gb/s, e preferência barata, não precisa mais que 16 gb de memoria porque o resto não acompanharia mesmo.

 

 

Meu Pc:

I5 3330 3,0

placa mãe asus (não lembro modelo)

8 gb Ram

hd 7850

fonte thermaltake 450W real

Monitor Samsung HD 21"

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

a solucao mais "em conta" no momento ao meu ver seria cogitar a 3.a opcao colocada por você.. você usa ou tem necessidades realmente de usar um drive de cd/dvd hj em dia? eu particularmente deixei de usar há meses e nao faz qualquer falta.. mesmo q você venha a usar muito esporadicamente poderia comprar aqueles drivers de dvd externos e deixar para caso precisar usar. ai é so espetar na usb e pronto

 

 

creio q seja bem mais barato ja q se você procurar acha um drive desses externos por 90 reais.. 

 

 

Essa é a minha opiniao

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

a solucao mais "em conta" no momento ao meu ver seria cogitar a 3.a opcao colocada por você.. você usa ou tem necessidades realmente de usar um drive de cd/dvd hj em dia? eu particularmente deixei de usar há meses e nao faz qualquer falta.. mesmo q você venha a usar muito esporadicamente poderia comprar aqueles drivers de dvd externos e deixar para caso precisar usar. ai é so espetar na usb e pronto

 

 

creio q seja bem mais barato ja q se você procurar acha um drive desses externos por 90 reais.. 

 

 

Essa é a minha opiniao

 

Então, deixar de usar o drive seria fácil, mas o problema é que eu deixaria de instalar o ssd também, pois a segunda saída está embaixo da placa de vídeo.

 

Vi gente falando pra tirar a proteção plastica da placa, será que isso é viável? não atrapalharia na questão de temperatura?

 

Caso eu faça isso terei que formatar da seguinte forma:

 

1º Formatar o HD;

2ª Colocar o SSD e o CD, reiniciar formatar o SSD e instalar WIN;

3º Tirar o drive de CD e conectar HD pra ficar com SSD e HD?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então, deixar de usar o drive seria fácil, mas o problema é que eu deixaria de instalar o ssd também, pois a segunda saída está embaixo da placa de vídeo.

 

Vi gente falando pra tirar a proteção plastica da placa, será que isso é viável? não atrapalharia na questão de temperatura?

 

Caso eu faça isso terei que formatar da seguinte forma:

 

1º Formatar o HD;

2ª Colocar o SSD e o CD, reiniciar formatar o SSD e instalar WIN;

3º Tirar o drive de CD e conectar HD pra ficar com SSD e HD?

 

 

porque você nao faz o processo de formatacao via pendrive? e que protecao plastica é essa?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

porque você nao faz o processo de formatacao via pendrive? e que protecao plastica é essa?

 

Bom, sou leigo no assunto então não sabia que cabia WIN no pendrive, assim essa passa a ser uma possibilidade. Quanto a proteção é aquela da placa de vídeo da volta da HD7785 da powercollor, essa proteção que deixa a placa maior e aperta a entrada sata.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ai eu ja nao sei, só perguntando a quem tem mais experiencia no ramo das VGA's

 

 

mas dá sim pra colocar o windows, seja o 7 ou 8/8.1 em pendrive e fazer a instalacao q por sinal é bem mais rapida q via dvd...

 

 

 

recomendo q leia: http://www.tecmundo.com.br/selecao/15797-6-programas-para-criar-pendrives-bootaveis.htm

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução

Agradeço a quem ajudou, descobri que a placa quebrada não tinha sata3, como passei em frente ao infoshop cheguei, e consegui uma boa gigabyte com duas entrada pra VGA, 1 sata3 e 4 sata2 e duas USB 3,0 por R$ 250,00, assim fiz a compra e o problema está resolvido.

 

Mais uma vez obrigado

 

Pode encerrar o fórum.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...