Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Fonte Corsair HX850 não está aguentando. Opiniões.


Posts recomendados

Olá,

 

Preciso da ajuda e opinião dos entendidos acerca do meu caso.

 

Depois de ler inúmeros tópicos e fazer vérios testes, acho que cheguei à identificação do meu problema. Gostaria da opinião de vocês para um parecer final.

 

Minha config é:

Core I7 3770K (atualmente sem over)

Corsair H100

Sabertooth z77

16gb (2 x8gb) Corsair

HD7990 XFX (sem over)

Corsair HX850 silver

1x HD e 1 x SSD

Coolermaster HAF 932 advanced

 

Bom, antes tinha uma HD7970 directcu II e rodava tando a VGA quanto o processador em overclock, tudo tranquilo ...

 

Comprei esses dias a HD7990 e em jogos como BF4 e Metro LL e em benchmarks (com tudo no máximo) com poucos minutos o PC começou a desligar tipo force shutdown, e religava em seguida. Apesar desse ser um caso clássico de indício de fonte ruim, eu esperava que a HX850 aguentasse o tranco com tranquilidade.

 

Comecei a fazer testes e monitorar as temperaturas, tirei o over do processador, e todas as temps estavam dentro boas ...

 

Achei alguns tópicos falando sobre o Anti Surge da asus que causava isso, e desliguei o mesmo, e também troquei o slot da fonte que ligava a VGA. Quando fiz isso consegui jogar o Metro LL por cerca de meia hora e já estava feliz, apesar do thermal radar da mobo ter dado um alerta pois o sensor do slot PCI-E chegou a 61 graus. Mas acho que não chega a ser uma temp ariscada. Mas depois de mais alguns minutos o PC desligou de novo.

 

Por fim começei a fazer testes de tortura com o Prime95 e Furmark. Primeiro ambos separadamente e em cada um as temps estavam boas o os testes rodaram sem erro ...

Mas ai quando resolvi fazer os dois juntos, não deu outra, o PC desligou na hora !

Bom, acho que esse é o veredicto final de que a fonte não esta aguentando. A mesma tem cerca de 2,5 anos.

 

Alguém tem alguma opinião diferente ou dica de mais algum teste ? Concordam com a minha opinião ?

 

Agradço de antemão a ajuda de todos.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Uma configuração bem mais parruda que a sua, com I7 overclockado, placa-mãe top, 4 pentes de memória, com a HD7990, consome em programa de Stress (Furmark) cerca de 700w. Creio que o consumo da sua máquina será consideravalmente menor.

 

http://images.anandtech.com/graphs/graph6915/54377.png

 

Essa fonte aí só não está aguentando se estiver com defeito. E se estiver, basta mandar pra Corsair Global que receberá uma novinha.

 

Teste completo: http://www.anandtech.com/show/6915/amd-radeon-hd-7990-review-7990-gets-official/3

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, pensei a mesma coisa. Achei que a fonte daria conta tranquilo ....

 

Uma dúvida, esse procedimento que fiz (rodar o prime95 e furmark juntos) é correto ?

 

Valeu pela dica da Corsair Global.

Eu, pessoalmente, nunca ouvi falar em rodar dois programas de stress juntos. Pra mim, não faz sentido algum.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu, pessoalmente, nunca ouvi falar em rodar dois programas de stress juntos. Pra mim, não faz sentido algum.

 

Bom, achei que o Prime95 só estressava a CPU e memórias e o Furmark só a VGA, aiachei que rodar os dois daria um panorama do uso do CPU + VGA em aplicações pesadas ... Mas foi ideia da minha cabeça mesmo. rs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, achei que o Prime95 só estressava a CPU e memórias e o Furmark só a VGA, aiachei que rodar os dois daria um panorama do uso do CPU + VGA em aplicações pesadas ... Mas foi ideia da minha cabeça mesmo. rs

Não utilizo programas deste tipo. Talvez seja uma ideia aguardar alguem que entenda do assunto.

 

Agora sobre o consumo, esta fonte aí era pra estar aguentando com sobra.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...