Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Formatação Netbook EeePC Asus


Posts recomendados

Olá!

Estou com seguinte problema ao formatar um netbook da Asus, o EeePc, com o Windows XP. Eu coloco o CD do XP e executo os passos necessários. Antes de chegar na tela de configuração de data/hora aparece uma mensagem:

 

 

Teclas de Aderência (A tela está em anexo)

Ative as teclas de aderência pressionando a tecla SHIFT 5 vezes......

E no final você escolhe entre os botões OK, Cancelar e Configurações (neste caso para desativação).

 

Ao clicar em Configurações se vai para a tela para informar o serial e ai é que vem o problema. A função Fn + NumLK e os números da segunda fileira no teclado não funcionam e com isso não consigo informar a numeração inclusa no serial. Nunca aconteceu de ao formatar algum equipamento com Windows XP de aparecer esta mensagem das Teclas de Aderência. 

Já fiz testes com programas DOS (tipos o do Hiren's BootCD) e as teclas funcionam, ou seja, o problema não e com o teclado. Tbém já tentei formatar com o Windows 7 mas antes de chegar na tela das partições o netbook reinicia.

 

Alguém já passou pelo mesmo problema. Obrigado!!!

 

post-293695-0-56854000-1404740386.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá!

Estou com seguinte problema ao formatar um netbook da Asus, o EeePc, com o Windows XP. Eu coloco o CD do XP e executo os passos necessários. Antes de chegar na tela de configuração de data/hora aparece uma mensagem:

 

 

Teclas de Aderência (A tela está em anexo)

Ative as teclas de aderência pressionando a tecla SHIFT 5 vezes......

E no final você escolhe entre os botões OK, Cancelar e Configurações (neste caso para desativação).

 

Ao clicar em Configurações se vai para a tela para informar o serial e ai é que vem o problema. A função Fn + NumLK e os números da segunda fileira no teclado não funcionam e com isso não consigo informar a numeração inclusa no serial. Nunca aconteceu de ao formatar algum equipamento com Windows XP de aparecer esta mensagem das Teclas de Aderência. 

Já fiz testes com programas DOS (tipos o do Hiren's BootCD) e as teclas funcionam, ou seja, o problema não e com o teclado. Tbém já tentei formatar com o Windows 7 mas antes de chegar na tela das partições o netbook reinicia.

 

Alguém já passou pelo mesmo problema. Obrigado!!!

 

Já me deparei com esta tela, basta cancelar que a instalação procede normalmente.

Como explica a própria mensagem, essa tela aparece quando a tecla Shift e pressionada por 5 vezes consecutivamente.

 

Abraço e Boa sorte

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá NIGHT FALL!!

Já cancelei a instalação prosseguiu. O problema é que não consigo informar os números do serial do windows e com isso não dou andamento à instalação. É como se o comando cancelar não tivesse funcionado quando apareceu a tela das teclas de aderência.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá NIGHT FALL!!

Já cancelei a instalação prosseguiu. O problema é que não consigo informar os números do serial do windows e com isso não dou andamento à instalação. É como se o comando cancelar não tivesse funcionado quando apareceu a tela das teclas de aderência.

 

Pode ser o seu cd de instalação que esteja com problemas, isso ocorre com frequência.

Tente fazer a instalação com outro Cd, porém utilizando o serial que você já possui.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 11 meses depois...
Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...