Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
ItamarCPS

RESOLVIDO E necessario o terra?

Recommended Posts

Bem, eu vou comprar o Clamper multi proteção ( nao consegui o link pois o site esta fora do ar ) e ouvi relatos de pessoas que ligaram este equipamento em uma tomada sem o terra e o equipamento nao parava de apitar, assim fiquei com duvida, como minha casa e como grande parte do brasil ( nao possui terra ) posso ligar esse equipamento na tomada sem o terra?, seria seguro? causaria algum dano ao meu equipamento e os demais ligados?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bem, eu vou comprar o Clamper multi proteção ( nao consegui o link pois o site esta fora do ar ) e ouvi relatos de pessoas que ligaram este equipamento em uma tomada sem o terra e o equipamento nao parava de apitar, assim fiquei com duvida, como minha casa e como grande parte do brasil ( nao possui terra ) posso ligar esse equipamento na tomada sem o terra?, seria seguro? causaria algum dano ao meu equipamento e os demais ligados?

Bom dia colega Itamar, como vai? Eu sou um dos que, infelizmente, não pude usufruir desse excelente filtro de linha devido à alguma incompatibilidade do mesmo com os problemas da minha rede elétrica.

http://forum.clubedohardware.com.br/topic/1070022-clamper-multiprote%C3%A7%C3%A3o-com-funcionamento-estranho/

Compartilhar este post

Link para o post

Olá, @ItamarCPS!

Como foi dito em outro tópico comentado por você, esse Clamper possui o tal sistema patenteado SLFP, que que garante a proteção 

mesmo sem a presença de condutor específico de terra, usando o neutro da rede.

Editado por Math.Pi

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  •  

Olá, @ItamarCPS!

Como foi dito em outro tópico comentado por você, esse Clamper possui o tal sistema patenteado SLFP, que que garante a proteção 

eu nao tenho nada, vou utilizar de um adaptador para fazer isso , pois minha tomada e modelo antigo, e so tem 2 pinos...

Editado por ItamarCPS

Compartilhar este post

Link para o post

eu nao tenho nada, vou utilizar de um adaptador para fazer isso , pois minha tomada e modelo antigo, e so tem 2 pinos...

Já pesquisou um pouco sobre a diferença da tomada de 2 pinos e a de 3 pinos?

A tomada de 2 pinos não tem o conector terra.

Olá, @ItamarCPS!

Editado por Math.Pi

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  •  

Já pesquisou um pouco sobre a diferença da tomada de 2 pinos e a de 3 pinos?

A tomada de 2 pinos não tem o conector terra.

Eu sei... mas seria correto eu usar um adaptador para isso, ja que o padrão que vem o filtro de linha e o novo?

Compartilhar este post

Link para o post

Você vai usar um adaptador comum de 3 para 2 pinos ou de 3 pinos para NEMA.

Editado por Math.Pi

Compartilhar este post

Link para o post

Eu sei... mas seria correto eu usar um adaptador para isso, ja que o padrão que vem o filtro de linha e o novo?

O padrão de 3 pinos, tanto o nacional quanto o NEMA, americano, além de oferecer um pino a mais, para o aterramento tem a importante função de garantir que o fio fase adentre seu equipamento exatamente aonde ele deveria adentrar, pois isso dai e polarizado. Essa polarização não visa o funcionamento, pois ele vai funcionar de qualquer modo o fase entrando no lugar certo ou entrando no lugar do neutro..

Essa polarização, a correta localização do fio fase tem a ver com segurança..

Quando tens um adaptador de 3 pinos para 2 pinos jogas fora tudo isso e em 50% dos modos de inserir o plug na tomada vai estar de forma errada..

Pense nisso e faça a coisa certa que é trocar a tomada da parede que custa de 6 a 10 Dilmas..

Não erre nas coisas mais simples..  Não adianta ter dispositivos de proteção caros e errar nessas babaquices dai..

Editado por faller
    • Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • O padrão de 3 pinos, tanto o nacional quanto o NEMA, americano, além de oferecer um pino a mais, para o aterramento tem a importante função de garantir que o fio fase adentre seu equipamento exatamente aonde ele deveria adentrar, pois isso dai e polarizado. Essa polarização não visa o funcionamento, pois ele vai funcionar de qualquer modo o fase entrando no lugar certo ou entrando no lugar do neutro..

Essa polarização, a correta localização do fio fase tem a ver com segurança..

Quando tens um adaptador de 3 pinos para 2 pinos jogas fora tudo isso e em 50% dos modos de inserir o plug na tomada vai estar de forma errada..

Pense nisso e faça a coisa certa que é trocar a tomada da parede que custa de 6 a 10 Dilmas..

Não erre nas coisas mais simples..  Não adianta ter dispositivos de proteção caros e errar nessas babaquices dai..

Parcialmente Resolvido, vou ver se troco a entrada da tomada da parede para o novo modo, mas mesmo assim, ja que minha casa nao tem terra, o pino do meio da tomada de 3 pinos brasileira, ficara inutil.

Editado por ItamarCPS

Compartilhar este post

Link para o post

Se não seguir a polaridade correta, é o mesmo que nada:

tomadas-padrao-2.jpg

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • Se não seguir a polaridade correta, é o mesmo que nada:

tomadas-padrao-2.jpg

Sinceramente, nao estou entendendo nada :confused:

Compartilhar este post

Link para o post

Existe uma norma, que como tal nasceu para ser respeitada, que é a de colocar os fios fase neutro e terra em uma tomada, quando vista de frente, pelo lado em que se insere o plug, de tal modo que respeite essas posições dai, tanto na nacional quanto na NEMA.

Polarizac3270a3030odetomadasele3010trica

Além de colocar uma tomada de 3 pinos certifique-se de que a ligação da fiação respeite essa norma.. Simples..

Se não tens aterramento o pino respectivo não vai ter função elétrica embora mantenha sua função mecânica que é de evitar que o plug seja inserido de forma errada na tomada seja inserida de forma errada na tomada, o que não acontece com plugues de 2 pinos..

Editado por faller
    • Curtir 2

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • Existe uma norma, que como tal nasceu para ser respeitada, que é a de colocar os fios fase neutro e terra em uma tomada de tal modo que respeite essas posições dai, tanto na nacional quanto na NEMA.

Polarizac3270a3030odetomadasele3010trica

Além de colocar uma tomada de 3 pinos certifique-se de que a ligação da fiação respeite essa norma.. Simples..

Se não tens aterramento o pino respectivo não vai ter função elétrica embora mantenha sua função mecânica que é de evitar que o plug seja inserido de forma errada na tomada seja inserida de forma errada na tomada, o que não acontece com plugues de 2 pinos..

Obrigado, vou trocar a tomada da parede, e os cabos que vão ate meu computador, que sao padrão NEMA 5,

Compartilhar este post

Link para o post
    Visitante
    Este tópico está impedido de receber novos posts.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais