Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Qual Placa de Vídeo comprar? Preferência em AMD


Posts recomendados

Olá galera,beleza?

 

Quero fazer o upgrade no meu PC, em prol dos lançamentos que estão vindo.

Sendo assim, preciso de uma boa placa de vídeo da AMD, que seja custo x benefício, que eu pague no máximo R$350,00. Contanto com isso, a configuração da minha máquina é a seguinte:

 

Gabinete: Cooler Master Elite 311 Blue

Fonte: 3R System Iceage 500W Reais

Placa Mãe: ASUS P5QPL-AM

Placa de Vídeo: ATI Radeon XFX HD5750 1GB GDDR5

Processador: Core 2 Quad Q6600 2.40 Ghz

Memória Ram: 4GB DDR2 667 mhz

1 HD: Samsung 500 GB 7200 RPM Sata 2

1 HD: Seagate Barracuda 1TB 7200RPM Sata 3

1 Cooler Evercool Buffalo Socket 775

1 Leitor e Gravador de CD/DVD

 

Considerando tais informações, qual placa de vídeo dará um melhor desempenho nos jogos e não dará gargalo, por conta da fonte e do processador?

Agradeço pela atenção de todos!

Abraço!

 

 

 

 
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Só uma pergunta, você pretende algum dia trocar o processador/Placa mãe?
Porque financeiramente falando, se algum dia você for trocar o processador/Placa mãe por um melhor, não compensa você comprar uma placa de vídeo agora. Já que a combinação CPU+GPU influenciam bastante no desempenho !
Eu citei a placa mãe porque as duas tem que ser compatíveis com ela. Em minha humilde opinião, seria interessante você montar um PC com processador e vídeo AMD (Melhor Custo/Benefício do mercado).
E colocar um sistema de Water Cooler. Vai sair caro? Por incrível que pareça não vai sair muito caro não.

Compensa mais você ir devagar comprando uma coisinha por mês, e montar esse PC. Veja bem o porque. Aproveitando os componentes da sua maquina atual, como memória, leitores, Fonte e Gabinete. você só precisa comprar placa-mãe, processador e Placa de vídeo. Citei o Watercooler pra você ter um melhor desempenho e uma melhor refrigeração dos seus componentes já que AMD esquenta um pouco, mas é luxo...

 

Esse "novo" PC ainda vai durar mais de 3 anos com certeza !
Mas trocando de vídeo agora, se você planejar montar outra máquina pra rodar os jogos mais atuais, vai ter que adaptar os novos componentes à placa de vídeo, isso se não tiver que comprar outra, ou seja, uma baita dor de cabeça !

Então, Segue a dica ! Abrcc

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

    GCSouza, concordo completamente com cada informação citada. Realmente a combinação da GPU(AMD) x CPU(Intel) não irá me proporcionar tanto desempenho quanto numa GPU(AMD) X CPU(AMD). Portanto eu só estou querendo dar o último upgrade nessa máquina e montar uma outra do zero, levando em conta que será totalmente arquitetada para peças da AMD. Também pretendo colocar o Watter Cooler, pois irei comprar um AMD Vishera FX-8350, visto que por conta da altíssima velocidade, sua capacidade de dissipação não retém tanto calor, necessitando de uma melhor refrigeração. Voltando ao assunto, que fugi um pouco, essa máquina está tendo o último upgrade. No momentoinão tenho muito dinheiro para montar a máquina que desejo, por conta disso vou dar o último up e ir usando o guerreiro Core 2 Quad e a futura placa de vídeo que desejo comprar.

 

  Math.Pi, havia procurado acerca dessa placa de vídeo e realmente é muito boa. Entretanto o meu medo é dar uns gargalos por conta do processador. Não vi muitos testes com essa placa de vídeo, por isso pergunto, ela é recomendável para minha configuração de máquina? Para a R7 260X, é requerido no mínimo uma fonte de 500W reais. Sendo assim vou optar pela R7 250X...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

    GCSouza, concordo completamente com cada informação citada. Realmente a combinação da GPU(AMD) x CPU(Intel) não irá me proporcionar tanto desempenho quanto numa GPU(AMD) X CPU(AMD). Portanto eu só estou querendo dar o último upgrade nessa máquina e montar uma outra do zero, levando em conta que será totalmente arquitetada para peças da AMD. Também pretendo colocar o Watter Cooler, pois irei comprar um AMD Vishera FX-8350, visto que por conta da altíssima velocidade, sua capacidade de dissipação não retém tanto calor, necessitando de uma melhor refrigeração. Voltando ao assunto, que fugi um pouco, essa máquina está tendo o último upgrade. No momentoinão tenho muito dinheiro para montar a máquina que desejo, por conta disso vou dar o último up e ir usando o guerreiro Core 2 Quad e a futura placa de vídeo que desejo comprar.

 

  Math.Pi, havia procurado acerca dessa placa de vídeo e realmente é muito boa. Entretanto o meu medo é dar uns gargalos por conta do processador. Não vi muitos testes com essa placa de vídeo, por isso pergunto, ela é recomendável para minha configuração de máquina? Para a R7 260X, é requerido no mínimo uma fonte de 500W reais. Sendo assim vou optar pela R7 250X...

 

Só corrigindo @Kogiroruega o seu comentário sobre placas de vídeo com CPU.

O que o @GCSouza disse não tem nada a ver com AMD x Intel ou AMD x AMD.

O que ele quis dizer é que seu processador está velhinho para placas de vídeo mais potentes.

O desempenho do computador não tem nenhuma relação com configuração AMD x Intel ou AMD x AMD.

http://forum.clubedohardware.com.br/forums/topic/895727-fatos-e-mitos-sobre-placas-de-v%C3%ADdeo/

 

Sobre a fonte mínima requerida, uma fonte com menos de 400W já segura sua configuração. Sobre isso não se preocupe.

http://forum.clubedohardware.com.br/forums/topic/968149-10-raz%C3%B5es-para-o-fabricante-da-placa-de-v%C3%ADdeo-pedir-fonte-de-exagerada-pot%C3%AAncia/

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

conceito meio sem fundamento do @GCSouza não ha nenhum problema ter uma gpu amd com um cpu intel ambos tanto amd como intel vai ter o mesmo desempenho com uma placa de video amd as placas de video vem com funcionalidade em amd e intel gpu amd + cpu amd = melhor desempenho conceito furado o q vai te dar desempenho é o processador q você escolher e a placa de video q escolher dependendo de qual plataforma querer @Kogiroruega te recomendo o processa da amd o fx 6300 em vez do fx 8350 ele ira tem um otimo desempenho em jogos um fx 8350 é mais pra trabalho pesado como edição de videos jogos atuais mal chega a usar 4 núcleos de um processador o fx6300 tem 6 é mais barato e tem um bom desepenho, se quiser ir de intel tem o i5 4460 q é barato custo x beneficio ai fica da sua escolha e do seu orçamento ambos amd e intel q citei são otimos placa de video pegue a r7 250x q o Math.pi citou abrass

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

conceito meio sem fundamento do @GCSouza não ha nenhum problema ter uma gpu amd com um cpu intel ambos tanto amd como intel vai ter o mesmo desempenho com uma placa de video amd as placas de video vem com funcionalidade em amd e intel gpu amd + cpu amd = melhor desempenho conceito furado o q vai te dar desempenho é o processador q você escolher e a placa de video q escolher dependendo de qual plataforma querer @Kogiroruega te recomendo o processa da amd o fx 6300 em vez do fx 8350 ele ira tem um otimo desempenho em jogos um fx 8350 é mais pra trabalho pesado como edição de videos jogos atuais mal chega a usar 4 núcleos de um processador o fx6300 tem 6 é mais barato e tem um bom desepenho, se quiser ir de intel tem o i5 4460 q é barato custo x beneficio ai fica da sua escolha e do seu orçamento ambos amd e intel q citei são otimos placa de video pegue a r7 250x q o Math.pi citou abrass

Concordo que me equivoquei ao falar a palavra "desempenho" na relação AMD x AMD. Na real quis falar da vantagem, pois como eu disse no meu post, vai ter o melhor custo/Benefício nos dois componentes o que te daria, FINANCEIRAMENTE, mais vantagens do que mesclar ambos.

Em Teoria os AMD x AMD, funcionam melhor juntos, SIM. Mas sei que não é exatamente dessa maneira que funciona na pratica. Mas esse é um assunto que se estende baaaastante !

Enfim, como o @Math.Pi disse, o foco do meu post NÃO foi esse !!!

vocês leram até o fim? '-'

 

Edit: Aaah e @will1202 ao falar que uma pessoa não tem fundamento, por favor cite um contra exemplo de algo de confiança pra provar que ela está errada, do contrário também não terá fundamento, Obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Calma galera, é apenas um tópico hahaha! Enfim, o fundamento de CPU AMD com GPU AMD trabalharem melhor juntas é um fato, por terem a mesma arquitetura,etc... Se não me engano, já li alguma matéria da qual dizia algo do tipo, mas sei que não é lá grandes diferenças. Levando em conta as recomendações, vou pegar a Radeon R7 250x, pelo custo x benefício e por realmente estar precisando desse upgrade. Agradeço muito a todos vocês pela ajuda galera. Abraço e tudo de bom!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Calma galera, é apenas um tópico hahaha! Enfim, o fundamento de CPU AMD com GPU AMD trabalharem melhor juntas é um fato, por terem a mesma arquitetura,etc... Se não me engano, já li alguma matéria da qual dizia algo do tipo, mas sei que não é lá grandes diferenças. Levando em conta as recomendações, vou pegar a Radeon R7 250x, pelo custo x benefício e por realmente estar precisando desse upgrade. Agradeço muito a todos vocês pela ajuda galera. Abraço e tudo de bom!

seu processador é meio antigo ha possibilidade de ocorrer algum gargalo mais ai so na pratica,se pegar a r7 tera q trocar de fonte pois essa c3 ai n passa confiança pegue a q foi citada a cx430 q é boa e bem barata abrass

edit:3r system iceage e n c3 ^^

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

seu processador é meio antigo ha possibilidade de ocorrer algum gargalo mais ai so na pratica,se pegar a r7 tera q trocar de fonte pois essa c3 ai n passa confiança pegue a q foi citada a cx430 q é boa e bem barata abrass

 

Corrigindo. fonte 3R System Iceage.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sim, é bem antigo mesmo uhashauss! 

Peguei ainda quando lançou no Brasil kkkk faz mó cota man. Já era pra ter trocado, mas dinheiro que é bom... nada! uhsuahsuas!

Podes crê, vou pensar em tudo isso. Talvez vou precisar colocar uma fonte Corsair 600W ou uma outra melhor. Sem contar com o processador, que no caso não vou trocar mesmo. 

Agradeço a todos vocês galera, obrigado mesmo! Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Sim, é bem antigo mesmo uhashauss! 

Peguei ainda quando lançou no Brasil kkkk faz mó cota man. Já era pra ter trocado, mas dinheiro que é bom... nada! uhsuahsuas!

Podes crê, vou pensar em tudo isso. Talvez vou precisar colocar uma fonte Corsair 600W ou uma outra melhor. Sem contar com o processador, que no caso não vou trocar mesmo. 

Agradeço a todos vocês galera, obrigado mesmo! Abraço!

 

CX430 Bronze. Já foi informado pelo @will1202

 

http://londritech.com.br/fonte-alimentacao-atx-430w-real-cx43080-plus-bronzecp-9020046-ww-5354.html

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Concordo que me equivoquei ao falar a palavra "desempenho" na relação AMD x AMD. Na real quis falar da vantagem, pois como eu disse no meu post, vai ter o melhor custo/Benefício nos dois componentes o que te daria, FINANCEIRAMENTE, mais vantagens do que mesclar ambos.

Em Teoria os AMD x AMD, funcionam melhor juntos, SIM. Mas sei que não é exatamente dessa maneira que funciona na pratica. Mas esse é um assunto que se estende baaaastante !

Enfim, como o @Math.Pi disse, o foco do meu post NÃO foi esse !!!

vocês leram até o fim? '-'

 

Edit: Aaah e @will1202 ao falar que uma pessoa não tem fundamento, por favor cite um contra exemplo de algo de confiança pra provar que ela está errada, do contrário também não terá fundamento, Obrigado!

Não gosto de dar corda ao q ja foi praticamente resolvido pois discução fica offtopic algo q n é legal o importante é ajudar o autor do topico mais se você gastasse um tempinho pesquisando ia ver q seu conceito é bastante sem fundamento ^^ o Math.pi postou ai o link do topico sobre placas de video mitos verdades etc tirei de uma parte de la

"- Ah, mas ouvi dizer que as placas de vídeo da AMD funcionam melhor em sistemas da AMD (placa-mãe e processador), verdade?

MITO.

Até a presente data não existe nada que garanta melhor funcionamento de Radeons em plataformas AMD, até porque espera-se que funcionem bem em qualquer uma, certo?"

 

de uma olhada la e pesquise mais abrass

http://forum.clubedohardware.com.br/forums/topic/895727-fatos-e-mitos-sobre-placas-de-v%C3%ADdeo/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...